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André Vinícius
Consultor, professor, palestrante, escritor

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22.07.2011

CARREIRA & NEGóCIOS - EDIÇÃO 40

Atendimento: Por que você está aqui? – Tenho convivido com algo que me incomoda muito no atendimento: a falta de vontade. As pessoas te atendem como se você tivesse ali pedindo um favor, quando na verdade é o cliente que está ajudando a empresa quando lhe dá a preferência. Nessas horas dá vontade de perguntar para o atendente: Por que você está aqui?

Marketing: Não há milagre em marketing – Jogar toda a responsabilidade para cima do departamento de marketing tem sido uma constante no mundo empresarial. Se as coisas vão mal, basta uma boa campanha de marketing para que tudo se ajeite certo? Não. Errado! O marketing é a forma de chegar ao cliente, mas a empresa precisa estar estruturada para ter o que oferecer. Sem isto, não há ação de marketing que dê certo. 

Vendas: Os três pilares da negociação – Quando o vendedor está negociando com o cliente, é importante que entenda sua posição diante de três aspectos: informação, tempo e poder. Quanto tempo você possui para negociar? Quais informações você tem do cliente? Que poder (influência) você exerce sobre ele?

Liderança: Quem é você, afinal? – A liderança é algo que tem como objetivo nos ajudar a crescer e não nos transformar para pior. As pessoas acreditam que para ser um bom líder você deva mudar, agir de forma diferente ou até mesmo ir contra os seus princípios. A liderança deve ser natural, sem máscaras, sem farsa, sem tentar ser quem não é. Seja você mesmo. O nível de responsabilidade mudou mas você pode continuar a ser quem é. Pense nisso!

 

Empreendedorismo: Entendendo a hora de parar – Ser empreendedor não quer dizer tapar os olhos e achar que tudo vai dar certo. O empreendedor precisa saber a hora de parar. Quando o negócio não dá certo por falta de planejamento ou por qualquer outro motivo é melhor, em muitos casos, jogar a toalha e esperar por uma nova oportunidade. Assim você evita o desgaste e não aposta todas as suas fichas em algo que não vai dar retorno.     


Recursos Humanos
: Recrutando na Web  Se sua empresa está acostumada com os modelos tradicionais de recrutamento e seleção é melhor ficar atendo aos novos canais para contratar os novos colaboradores. As redes sociais são um belo exemplo de que a web pode ajudar as empresas no recrutamento de pessoas. Sites como Linkedin (www.linkedin.com) e Indica (www.indica.com.br) são modelos de sucesso neste segmento.     


Carreira
: As paredes tem ouvidos – Falar mal das pessoas é uma atitude que não agrega valor algum para você. Então imagina falar mal do chefe ou de qualquer pessoa para um colega de trabalho? Lembre-se de que as paredes da empresa tem ouvidos e um comentário infeliz hoje pode representar a perda de oportunidades amanhã. Fale menos e produza mais!


Cursos e Palestras
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André Vinicíus é professor universitário, consultor e palestrante de vendas com expertise em marketing digital e desenvolvimento pessoal. Possui MBA em Gestão de Pessoas e certificado de qualidade em vendas VendaMais. É colunista das principais mídias impressas e eletrônicas do país na área de negócios. Acesse www.andrevinicius.com. Siga-o no Twitter: @professorandre