Colunistas | Colunas


08.03.2017

ÀS MULHERES

Hoje é o dia internacional da mulher, data tão especial que eu decidi escrever algumas palavras para expressar minha gratidão a elas.

Mulheres, pessoas divinas feitas à imagem e semelhança de Deus, elas amam o mundo e suas criaturas à sua maneira delicada e afetiva. A presença feminina é impactante porque espedaça qualquer sentimento de brutalidade existente, a voz da mulher assemelha-se a uma música de bela composição que penetra na alma e relaxa o corpo. A essência feminina sorrateiramente torna tudo mais amável.  A capacidade de acalmar até o mais ríspido dos homens e de fazer aflorar no mais tímido deles paixões da alma, faz das mulheres seres tão divinais que minhas modestas palavras não conseguem defini-las, se é que há definição.  

Há aqui também um mistério!!!

Na mente da mulher há um turbilhão de sentimentos, que devido às muitas responsabilidades a elas inerentes, fazem dela um universo conflitante, um Big Bang de emoções no qual tudo surge, tudo acontece, um vem e vai desafiador da lógica onde há infinitas possibilidades nas quais sempre chega-se ao pensamento mais criativo e perfeito, porque o pensamento feminino consegue gerir todo pensamento complexo e desafiador.

Há grandes gerentes no mercado financeiro, todavia somente as mulheres têm aquela capacidade de gerir os pensamentos mais antagônicos que se passam na mente humana, e como heroínas que sabem amar de um jeito especial, resolvem também os conflitos alheios, pelo simples desejo de haver no futuro um mundo mais pacífico. A natureza tem sua dualidade, lados opostos os quais se completam, masculino e feminino fechando o quebra-cabeça da existência divina. 

Parabéns às mulheres!

Esse texto ficaria perfeito se a autora fosse mulher, entretanto o autor é um homem, por tal, não sejam exigentes!