Carreira e Negócios

07.05.2013

CARREIRA E NEGÓCIOS - EDIÇÃO 100

Atendimento: Demonstre boa vontade – Quando você demonstra que está realmente se esforçando para resolver o problema do cliente, ele reconhece seu esforço e irá colaborar no que for possível para que o problema seja resolvido. Demonstrar boa vontade é o primeiro passo para conquistar o cliente.


Marketing
: Faça um plano de marketing – Você possui um plano de marketing para sua empresa? Qual público pretende atingir? Qual é a estratégia utilizada? Qual investimento em marketing? Elaborar um bom plano de marketing responde estas e outras perguntas essenciais para que você consiga fortalecer sua marca junto aos potenciais clientes.


Vendas
: Fatores emocionais – Lembre-se de que a maioria das vendas ocorre por fatores emocionais. Você, como vendedor, deve estar sempre atento às reações emocionais do cliente, para que isso seja um diferencial no momento de fechar a venda. Em uma negociação, analise o cliente e interprete suas emoções.


Liderança
: Saiba resolver conflitos – Sem dúvida alguma, uma das qualidades mais apreciadas em líderes é a capacidade de resolver conflitos. O líder que sabe resolver conflitos entre os liderados, consegue manter a unidade da equipe e em consequência disto, consegue melhores resultados para seu time.

 

Empreendedorismo: Rompendo fronteiras – O empreendedor deve compreender o mundo como um grande manancial de oportunidades. Então se faz necessário aperfeiçoar o conhecimento em outros idiomas para facilitar a comunicação e ter a oportunidade de entender o que os empreendedores de outros países estão fazendo.


Recursos Humanos
: Estimule a competição saudável – O departamento de RH deve estimular regularmente a competição saudável entre seus colaboradores, com o objetivo de mantê-los sempre motivados. Ofereça recompensas por metas atingidas, publique a foto dos funcionários do mês no boletim informativo da empresa ou tome qualquer atitude que venha a estimular a melhoria contínua.

 

Carreira: Persevere sempre – Perseverança é uma das características exigidas para o profissional que deseja obter resultados satisfatórios na carreira. A obstinação pelos resultados e a certeza de que vai chegar ao objetivo é o que faz com o profissional persevere em direção às metas. Quem não desiste, dá um grande passo rumo à vitória.

André Vinícius da Silva é corretor de imóveis, professor universitário, consultor e palestrante de vendas com foco em desenvolvimento de pessoas, negociação e marketing digital. Possui certificação nacional em vendas, MBA em Gestão de RH e é pós-graduando em Marketing. É autor dos livros: O melhor do desenvolvimento pessoal e empresarial (Editora Dracaena) e Carreira & Negócios: 350 dicas para construir uma história de sucesso (Editora Dracaena). Escreve semanalmente a coluna Carreira e Negócios para dezenas de mídias em todo Brasil e é fonte das principais revistas, jornais e sites quando o assunto é vendas.

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Prof. André Vinícius