Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

Administração não faz Teste Seletivo em tempo e Santa Helena conta com número reduzido de enfermeiros e técnicos

O Teste Seletivo que estava em vigência no município de Santa Helena, para as funções de enfermeiro e técnico de enfermagem se encerrou no dia 8 de outubro, desfalcando o sistema de saúde público.

Os profissionais que tiveram o contrato finalizado no dia 08, estão sendo substituídos pelos enfermeiros e técnicos que o sistema de saúde municipal possui, a um custo alto de horas extras. Funcionários das UBS, da cidade e do interior, estão sendo utilizados em contra turno, no Pronto Atendimento Municipal.

A administração municipal poderia ter feito o Teste Seletivo a qualquer tempo, deixando o sistema suprido para quando fosse necessário.

A redação do Correio do Lago entrou em contato com a secretaria de saúde, que garantiu que o atendimento não será prejudicado e que um Teste Seletivo será feito em breve, mas não soube dizer quantos profissionais estão faltando e nem porque o Teste Seletivo não foi feito antes do término do contrato em vigência.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

www.euponto.com.br - 12.10.2017 - 17:051
kkkkkkkkkk prepare seu coraçao. santa helena pode ainda mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tecnico bom - 12.10.2017 - 15:522
mais nesta cidade a politica se intromete no serviço da enfermagem e dos médicos ,, e sobrecarrega o serviço e o psicologico dos profissional,, vcs colocaram esse cara la ,, agora toma ,, tem que para e fecha aquele lugar
Acorda menino - 12.10.2017 - 13:113
Esse indivíduo é cego ou baba ovo que defende a administração sem ler a matéria ou prestar atenção! Votei no 15 mas nem por isso vou deixar de cobrar o que é certo! Já falei umas verdades para o Vereador que votei e ganhou a eleição junto com o atual prefeito, pois prometeram muitas coisas para a minha família e a população mas até agora nada!
povo - 12.10.2017 - 10:104
ESSA ADMINISTRAÇÃO TÁ UMA MERDA FORA COPATTI PEOTESTO JÁ TÃO .......... TUDO ATENÇÃO M P A FARA CONTÍNUA FORA DEUS ........... S FORRA PMDBOSTA
Rogerio - 12.10.2017 - 10:095
Fernando, você tem que aprender ler e interpretar; Não foi feito concurso em tempo hábil. O contrato venceu e ainda vão fazer o concurso; até concluírem o processo vai haver transtornos! Isso é administrar somente incêndios. Bons gestores antecipam essas ações, mas não é o caso em Santa Helena.
Rosa - 12.10.2017 - 07:226
Coisa de louco...PMDB(Júlio, Edson,lucena Pedro do petróleo etc) deixam o copatti ser prefeito, n foi vcs meia dúzia q elegeram ele é sim um grupo. Tenho vergonha até de dizer q sou do grupo, só q vcs continuam fazendo a cama, nós aqui fora só de olho, estamos esperando prefeito vc organizar a casa, tirando seu secretários Kramer, nico, iolanda q tão te afundando bem de leve. O povo sabe q vc deu a conta pra Sandra com interesse político (Edson,Júlio,) fica esperto três anos passa rápido. Kkkkkkk kkkkkkk nunca mais pra vcs , essas três letras falam tdo PMDB(Porque,Mandam, De, Boa).
Fernando prestou mesmo atenção na matéria? - 12.10.2017 - 02:067
Este Fernando é burro ou só está se fazendo? Cara lê a matéria e preste atenção! Pois entendi que, a Administração NÃO FEZ O TESTE SELETIVO EM TEMPO e hoje falta esses funcionários mencionados e não que a administração não vai realizar! Quem está passando por mentiroso é você! Deixa de ser burro rapaz! Kkkkk
fernando - 11.10.2017 - 23:098
olá para quem quer prestar concurso para parte da saúde, não acredite na mentira procure há verdade https://www.acheconcursos.com.br/edital-concurso/edital-processo-seletivo-prefeitura-de-santa-helena-pr-03-2017
Eu eu mesmo - 11.10.2017 - 22:599
Mais uma do copatipiada
Mãe de família - 11.10.2017 - 22:2210
O duro que só queríamos ser aparados nas horas difíceis. Fora que não basta depender tudo precisa ser difícil.
josiane - 11.10.2017 - 21:2811
ANA QUEM CONCORDA COM ESSA ADMINISTRAÇAO PORCA NAO E DIFERENTE DELES, VOTEI NO COPATTI...UMA COISA E ERRA ,OUTRA E CONCORDA COM QUEM TA AFUNDANDO NOSSA CIDADE
Kkk - 11.10.2017 - 20:4512
ANA, quer dizer que se no passado não funcionou, isso autoriza a atual administração a fazer o que quiser, do jeito que quiser e nos teremos que aceitar? As coisas não são assim, nossos governantes tem que trabalhar direito, tem obrigação de ser honestos e de saber o que estão fazendo é caso não for assim, a justiça e a Câmara de vereadores precisam fazer a parte delas
eu - 11.10.2017 - 20:3213
KKKK E VERDADE EU SEI DESSA HISTÓRIA DO INSS O VAN........ LÁ NO INSS TEM CÂMERAS
ana - 11.10.2017 - 20:0314
Bando de hipocritas. Pq nao ajudam ao inves de atrapalhar. Deixem a administraçao trabalhar. Estranho qe na administraçao anterior era tdo 100por cento. As coisas aconteciam so bastava sonhar. Qantas vezes tive qe pagar exames comprar remedio. So lembram agora do passado esqecem
Alemão - 11.10.2017 - 19:1515
Viu i os cara falava ....o sol vai voltar a brilhar....ma desse jeito...so o raposao....o poço petróleo...castelo Areia.. ..e outros estão absorvendo os raios do sol.....a cada dia que passa fico mais feliz em ter votado no juce....minha consciência está tranquila ..
José M - 11.10.2017 - 18:5516
É claro! De burros eles não tem nada, mas sim muita esperteza pois assim vao fazer a economia que os vereadores tanto pediram e compacta isso manter os inúmeros nomeados e alguns benefícios tipo gratificações indevida. O povos sempre paga os pato
Afonso - 11.10.2017 - 18:5017
Não sei se é falta de interesse, burrice ou descaso com a população de Santa Helena! Mas está visível que a cada dia que passa vamos que não tem mais jeito!
eu - 11.10.2017 - 17:5118
Q nojo disso tudo vergonha sh vergonha bobo da corte a saúde uma vergonha total e você van....... foi levar uma mulher no inss de caro da prefeitura tu é o......... da praia e ainda pagou almoço pra ela cuidado Van..... lá em toledo tem câmeras por tudo chega dessa palhaçada cachorada vocês não valem nada seus sujos
ESTAMOS DE OLHO!!! - 11.10.2017 - 16:4519
PRESTEM BEM ATENÇÃO!!! POIS É FÁCIL DE PERCEBER QUAL A INTENÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO COM ISSO!!! PRECISAMOS FICAR EM ALERTA!!!!
Observadora - 11.10.2017 - 16:3820
Entendo que a falta de funcionários causa mais demora no atendimento, mas o esforço das funcionárias que estão, é visível, fazem o que podem para conseguir atender a todos. O erro de umas pessoas, não pode ser culpado a outras. Funcionário, também é ser humano. O povo detona, sofre quem não merece. Fica a dica!!!
FUMO - 11.10.2017 - 16:1121
HAHAH|AhAHA,É pra voce q pegou dinheiro e votou nesse bando,e você q acreditou nas mentiras,e você q votou a troco de emprego.kkkkkkkkkkkk.AI ESTA
carlos eduardo plets - 11.10.2017 - 16:1022
é gente, enquanto ficam se preocupando com perseguição política etc... esquecem de administrar o município. Parabéns Santa Helena, SOL voltou a BRILHAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isabel - 11.10.2017 - 15:4823
Se ja ta uma vergonha a saude imagina agora to esperando consulta desde janeiro p medico de varises ate agora nada sera q perderam o emcaminhamento volta juce santa helena pede socorro so vc p dar jeito
CIDADÃO - 11.10.2017 - 15:3124
É por isso que está um caus, sem profissionais capacitados para atender a população, colocam qualquer zé ruela que não tem a capacidade de socorrer uma idosa de com apenas uma cadeira de rodas, e ainda saem empurrando os acompanhantes, por causa de promessa de campanha VERGONHA! VERGONHA!
- 11.10.2017 - 15:2025
MÁ VÁ!!!! E OUTRA, SE TA FALTANDO SERÁ QUE AO INVÉS DE TESTE SELETIVO NÃO SERIA HORA DE UM CONCURSO??? POIS SEMPRE QUE ACABA O TEMPO DE CONTRATO FALTA...FAÇA-SE LOGO UM CONCURSO....OU VAI FALTAR PRA GASOLINA NO POSTO DO.....?????
escutando e pensando - 11.10.2017 - 15:1926
as grandes criticas formam estas situaçoes mas com calma vai ser resolvido para o povo obs. tem muitos que nao queriam nen sair dos seus cargos mas vamos analizar caso a caso ,para nao aver criticas apenas um que votou contra .
Outubro Rosa - 11.10.2017 - 15:0927
Parabéns pelo seu belo trabalho secretaria*********************************.
kkk - 11.10.2017 - 14:4528
Ma como esquecem que ia cabar o contrato? Tom fazendo o que la drentp?
Eu - 11.10.2017 - 14:4429
E quem paga o pato é o povo, que vai arcar com as horas extras. Esta certo receber, pois trabalham, o que esta errado é não fazer o teste, criar essas situações que parecem ser de propósito. #VergonhaDeSerSantaHelenense