Esporte | Seleção

Terça-feira, 27 de Maio de 2025

Ancelotti divulga 1ª convocação da Seleção Brasileira; Neymar fica de fora da lista

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (26) como novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti revelou a lista de convocados para os dois primeiros desafios da equipe sob seu comando, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A estreia de Ancelotti à frente da Amarelinha será contra o Equador, no dia 5 de junho. Em seguida, o Brasil enfrenta o Paraguai, no dia 10, também pelas Eliminatórias.

Confira os convocados por posição:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão), Wesley (Flamengo) e Vanderson (Monaco)
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG) e Danilo (Flamengo)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Éderson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Real Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Esta será a primeira experiência de Ancelotti como treinador de uma seleção nacional. Apesar disso, o italiano de 65 anos carrega um currículo vitorioso no futebol de clubes. Entre seus feitos mais notáveis está o recorde de títulos da Liga dos Campeões da UEFA: são cinco conquistas como técnico — três pelo Real Madrid e duas pelo Milan.

CGN