Esporte | Cadê o Luan

Terça-feira, 13 de Março de 2018

"Bem, Amigos!" discute lista da Seleção, e Galvão dá recado a Tite: "Cadê o Luan?"

A convocação do técnico Tite para os últimos dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo pautou o “Bem, Amigos!” desta segunda-feira. O Brasil enfrenta a Rússia, dia 23 de março, em Moscou, e a Alemanha, dia 27, em Berlim.

Logo no início do programa, o apresentador Galvão Bueno fez um questionamento sobre a não convocação do atacante Luan, do Grêmio.

– Um não está satisfeito com isso, outro não está satisfeito com aquilo, mas todo mundo perguntou uma coisa: cadê o Luan, Tite? Eu acho uma coisa... Não sei que explicação o Tite conseguiria dar pela ausência do Luan neste momento, uma convocação antes da convocação final para a Copa do Mundo. Não sei... Ele mudou a trajetória da seleção olímpica para a conquista da medalha de ouro. Craque joga em qualquer lugar, e o técnico tem de achar um lugar para ele jogar!

Depois, Galvão mostrou a lista dos 25 convocados por Tite, divididos por posições. Se a ausência de Luan foi motivo de lamentação, a presença do zagueiro Pedro Geromel, também do Grêmio, foi alvo de elogios da mesa.

Galvão Bueno e cia comentam convocação de Tite para os amistosos da seleção brasileira

Galvão Bueno e cia comentam convocação de Tite para os amistosos da seleção brasileira

– Não tinha como não convocar o Geromel. Unanimidade – afirmou Galvão.

Rodrigo Caio, do São Paulo, também foi convocado. Para Caio Ribeiro, porém, é outro jogador quem briga por Geromel pela quarta vaga na defesa – Marquinhos, Miranda e Thiago Silva estão garantidos.

– Você abre um pouquinho o leque e observa o comportamento no dia a dia. Mas acho que se tiver alguém na briga com o Geromel, não é o Rodrigo Caio. É o Jemerson (do Monaco) – disse Caio.

Galvão Bueno e convidados falam sobre convocação da Seleção de Tite (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno e convidados falam sobre convocação da Seleção de Tite (Foto: Reprodução)

No meio-campo, a presença de Talisca, do Besiktas, foi tratada como surpresa pelos comentaristas, que preferiam ver o próprio Luan naquela função. No ataque, a análise foi sobre Willian José, do Real Sociedad, outro nome novo na convocação.

– O Gabriel Jesus não é o jogador referência, de presença física. O Tite tentou com o Firmino, não funcionou. Acho que ele inventou com o Diego Souza, e não é a função dele. E ele precisa de alguém para ter o plano B quando quiser mudar o sistema. O cara forte, que joga de costas, que faz o pivô – ressaltou Galvão Bueno.

Muricy Ramalho gostou da convocação de Willian José e explicou o que Tite pensa para o jogador.

– Tite citou o exemplo de time que pode jogar com linha de cinco, o Tite estuda todos esses times. Na conclusão dele, achou que, contra um time no 5-4-1, a única chance dele é inverter a bola, o cara chegar no fundo e fazer o cruzamento. Para esse tipo de jogada, ele precisa ter uma referência. Vai precisar de um cara desses em algum momento – destacou.

No fim, sobrou até uma provocação do comentarista de arbitragem Arnaldo Cézar Coelho.

– Pela primeira vez, nessas convocações todas do Tite, está havendo uma certa... Antes adoravam todo mundo. Estou gostando. Vocês criticaram o Tite, que era o Todo Poderoso, e estão babando – brincou Arnaldo.

Participaram do "Bem, Amigos!": Galvão, Arnaldo, Muricy, Caio, Paulo César Vasconcellos, Gustavo Villani e os convidados Julio Cesar, goleiro do Flamengo, e Henrique, volante do Cruzeiro.

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.