Notícias da Região | Você viu?

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

Castra Móvel ajudará no controle populacional de animais

Com a aquisição de um Castra Móvel, o Município de Pato Branco poderá ampliar a política pública de controle de animais. A liberação do recurso para a aquisição do veículo e equipamentos está assegurada.  Segundo o vereador Fabrício Preis de Mello (PSD), o investimento de R$ 125 mil  foi depositado, inclusive o gestor municipal pode dar início ao processo licitatório para adquirir a unidade de castração.

O valor de R$125 mil foi empenhado junto à Secretaria Municipal de Saúde, no dia 06 deste mês. O processo de licitação e cotação para aquisição do equipamento envolverá as secretarias Meio Ambiente e Saúde.

O recurso liberado pelo Ministério da Saúde,  dentro do programa de controle de zoonoses, foi conseguido com o apoio do deputado federal Osmar Bertoldi (DEM). Fabrício agradeceu ao deputado pela conquista, a qual auxiliará o desenvolvimento da politica pública de controle dos animais.

O Castra Móvel é um veículo, itinerante, adaptado para a castração e atendimento móvel veterinário de animais como cães e gatos de rua. Objetivo será promover o equilíbrio entre saúde pública e o meio ambiente, além de promover o bem-estar animal, evitando a superpopulação.

CGN

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.