Notícias da Região | Missal

Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Catadores de materiais recicláveis recebem capacitação

Os membros da Acamis (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) estão participando, durante essa semana, de uma formação e capacitação para o desenvolvimento da atividade. A formação é por intermédio do Programa Ecocidadão III Paraná, promovido pelo Provopar Estadual, Sanepar, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Missal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do Instituto das Águas.

Esta capacitação contribui para a execução das atividades dos catadores, fornecendo suporte necessário para sua regularização e administração própria do setor. O curso de capacitação foi ministrado pelo agente, Carlos Carriel de Castro, representante do convênio Provopar Estadual/Sanepar.

Ao todo são oito módulos, que abordam diversos temas, entre eles o associativismo, legislação, documentação, comunicação, liderança, planejamento, produção, organização financeira, logística, comercialização, sustentabilidade e segurança no trabalho.

Ao final do curso, os catadores recebem EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, bota, boné e óculos de proteção, fornecidos pelo programa. Paralelo a isso, o município estará apto a receber os equipamentos para a Associação e um caminhão de coleta de resíduos sólidos, junto ao Instituto das Águas.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.