Variedades | Será?

Terça-feira, 13 de Março de 2018

Cerveja não dá barriga e faz bem à saúde, diz estudo

ALELUIA!!! Cerveja não dá barriga!

Leu o título direito? Pois é sangue bom, pára tudo que você tá fazendo e manda esse post pra sua namorada/noiva/esposa que tá o tempo todo falando para você largar a sua breja porque está ficando barrigudo. A Scientific Review, aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja. Cerveja não dá barriga!

Ainda tem mais mais: o suco de cevada traz benefícios à saúde como prover vitaminas e prevenir doenças do coração, osteoporose e diabetes. Mas como sempre, tem um porém.

“A CERVEJA TEM SIDO ASSOCIADA COMO UMA BEBIDA COM MUITA CALORIA E QUE FAZ ENGORDAR, O QUE NÃO É VERDADE. SE VOCÊ BEBER MUITA CERVEJA VOCÊ VAI CRIAR UMA BARRIGA, MAS É A MESMA BARRIGA DE ALGUÉM QUE BEBA A MESMA QUANTIDADE DE VINHO“, DISSE  KATHRYN O’SULLIVAN, A DOUTORA QUE CONDUZIU A PESQUISA.

Em suma, não existe argumento para que a cerveja cause uma barriga em especial, mas sim qualquer coisa em excesso pode causar barriga. Logo, vejo três opções para quem reclama da boinha a mais. Você pode:

► Beber menos cerveja (não, um fardinho por dia não é normal);

► Começar a se exercitar mais, para queimar as calorias que bebe (mas nada de fazer academia bêbado);

► Aceitar a sua simpática barriga, sendo de cerveja ou não, e ser feliz (mas de um modo saudável, por favor).

Fonte: Manual do Homem Moderno

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.