Notícias da Região | Santa Helena

Sábado, 12 de Agosto de 2017

Colisão frontal envolvendo três carros deixa uma pessoa morta e cinco feridas em Santa Helena

Um grave acidente registrado na PR-488, em Santa Helena, tirou a vida de uma professora e deixou outras cinco pessoas feridas, entre elas uma criança, na noite deste sábado (12).

A colisão ocorreu em frente a fábrica de biscoitos Santa Gemma e segundo os condutores do GM Cruze e do VW Gol, o Fiat Palio, ocupado pela professora Geci Teresinha Eidt Chassot (condutora) e seu filho, de 11 anos de idade, trafegava sentido Santa Helena quando, possivelmente, a condutora perdeu o controle da direção, colidindo de frente com o Cruze, que seguia no sentido contrário. O Gol, que transitava também sentido Santa Helena, acabou colidindo na traseira do Palio.

O Cruze era ocupado por um casal e um homem. Todos foram levados com ferimentos leves, para o Pronto Atendimento Municipal.

As vítimas que estavam no Palio, ficaram presas nas ferragens, sendo necessário o uso de desencarcerador para que pudessem ser retiradas do veículo, o que só foi possível depois de muito trabalho. O filho da professora, que estava no banco dianteiro do carona, teve ferimentos leves, ele sentia dores no peito e no abdômen. Ele foi levado ao PAM e após fazer exames radiológicos, por precaução, será levado para Toledo.

Uma ocupante do Gol, também foi levada ao PAM para avaliação médica.

Socorristas do SAMU, servidores do PAM, agentes da Defesa Civil e Polícia Rodoviária Estadual estiveram trabalhando juntos, no atendimento às vítimas.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Maria - 14.08.2017 - 21:181
Zado foi o 2° a chegar no acidente, como várias outras pessoa, se prontificou a ajudar ao máximo, após auxiliar com Ligações ao pronto atendimentos e defesa civil, acelerando a vinda, saiu do local do acidente e foi na igreja esperar o término da missa para avisar os pais de uma das vítimas. Em 5 minutos tinham 2 ambulâncias e logo na sequência veio a terceira. Logo em seguida a defesa civil. Infelizmente a Geci estava quase sem pulso já no acidente. Só menciono isso, pois acho justo e ninguém fala dos sucessos.
Olho - 14.08.2017 - 17:212
Se o Coca cola fosse prefeito ja tava tudo resolvido kkkkk kkkkk
Entristecida - 14.08.2017 - 11:113
Santa Helena já foi referencia na saúde em Santa Helena isso na época do saudoso prefeito Silom e dona Rita chegou-se até fazer cirurgia por vídeo tinha todas as especialidades , agora não tem nem hospital do SUS realmente e agora a população esta vendo e sentindo na pele , só tem hospital abandonado, e uma administração atual totalmente perdida , mas o povo no meio de todo esse bate boca não sabe na verdade os verdadeiros culpados por isso e ficam perdendo tempo brigando , quem não valorizou os médicos antigos e os hospital q já existiam foi a administração passada e UMA certa secretária de saúde q nao entendia nada e meteu os pés pelas mãos e tocou todo mundo embora vcs deveriam cobram do ex prefeito Juce o descaso da saúde de Santa Helena ele sim é o verdadeiro culpado.
Nada - 14.08.2017 - 07:124
Agente de defesa civil preparado pra que as imagens mostram tudo kkkkk
Santa Helenense - 14.08.2017 - 00:065
Uma cidade tão rica com um povo tão miserável! Sedento, carente de saúde e de bom senso! Agora, apontar culpados e julgar sem conhecer a fundo todo o processo é fácil! Não estou defendendo os agentes da Defesa Civil que aparecem no vídeo, aos nossos olhos leigos, tudo errado mesmo, não só erro deles mas, uma série de erros, que assustam e dão medo em pensar que talvez poderia ser um de nós no lugar, qualquer um pode ver e apontar as falhas: sem isolamento, sem preparo, sem técnica, civis circulando, curiosos, porque o povo gosta mesmo é de uma tragédia! Agora julgar e nivelar toda a equipe da Defesa Civil e Samu, não seria injusto demais??? Mas, vamos nos questionar e ser coerentes, onde estão os erros??? Porque qualquer um de nós podemos precisar desses serviços, e aí??? Vamos para o Pronto Desespero e fazer o que??? Rezar??? E o porque desse vídeo??? Para informar a população??? Ou por algum motivo que não sabemos??? Quem hoje está respondendo pelo serviço da Defesa Civil? Quem??? Será que alguém já não havia apontado essas falhas antes??? E você, sabe essas respostas??? Ou seus argumentos são na base do diz que me disse??? E a saúde??? vai de mal a pior também, nem RX os médicos das outras cidades querem ver, se foi feito aqui, imagina o resto??? Ah mais o ex prefeito isso aquilo, mais o que está sendo feito agora??? Quais as melhorias para a saúde??? Quais as condições de trabalho??? Antes de julgar vamos nos questionar e participar da sociedade, conhecer o que realmente interessa e fazer acontecer as mudanças que tanto precisamos. Menos politicagem e mais política. Menos perseguição e mais ação. Menos julgamentos e mais bom senso. Menos blá blá blá e mais saúde e educação... Poderíamos ser uma cidade exemplo mas, estamos sendo vistos como miseráveis e sem noção! Será que a culpa é só do prefeito e comparsas??? Ou de quem os colocou lá??? Ou de você que está aí, só sentado vendo o circo pegar fogo???
AGENTE DE DEFESA CIVIL - 13.08.2017 - 22:596
SOU AGENTE DE DEFESA CIVIL, E ME SINTO PREPARADO PARA TAL, PORTANTO NÃO GENERALIZAM...
Eu - 13.08.2017 - 20:397
Muita demora no atendimento em tirar as vitimas veja que no desespero um cidadao resolve querer abrir a porta com as proprias mãos. E cadê a lanterna será que não existe no caminhão de bombeiro uma outra pessoa segurando celular pra dar claridade aos bombeiros, prefeito vamos dar curso a esse povo despreparado deus queira que uma pessoa de sua família não precise desse aparelho
Sempre a mesma coisa - 13.08.2017 - 19:398
O povo não respeita coitada da profesora ela moreu e fica falando de politica e de despreparo dos bombeiros e da saude por que não se ajuda e vão ir fala com prefeito pesoalmente por que o povo ponha o povo tira mais não so querem fica falãndo que quem e melhor de prefeito se nois o povo se ajuda nois com segue melhoras pra nossa cidade so sabem fica criticando "Povo acorda pensa no futuro "
eleitor - 13.08.2017 - 19:019
SENHOR PREFEITO PODE TER CERTEZA Q O POVO VAI QUERER O Q VOCÊ PROMETEU NOS PALANQUE E NO PLANO DE GOVERNO QUEREMOS UM HOSPITAL COM TODAS AS ESPECIALIDADES CHEGA DE IR A TOLEDO DE MADRUGADA PROMETEU VAI TER Q CUMPRIR OU O POVO VAI FAZER MANIFESTACAO QUEM AVISA AMIGO É O POVO CANSOU DE PROMESSAS DA TEUS PULOS A COISA TÁ FICANDO FEIA PRO TEU LADO HOSPITAL JÁ
Bombeiros??? - 13.08.2017 - 18:2210
E quem disse q são bombeiros!!! DEFESA CIVIL
Observador - 13.08.2017 - 17:0411
Pelo que eu saiba tiraram quatro bombeiros qualificados que tinha muitos anos de experiências em resgate com vítimas presas em ferragens, nunca ninguém falavam que eles fizeram algum erro, mas por causa de política tiram esses profissionais. Eles sim faziam a diferença, eu tenho certeza se estivesse um deles nessa ocorrência era poucos minutos já faziam a liberação das vítimas. Meus sentimentos a família.
Indignado - 13.08.2017 - 16:2812
O vídeo termino e os bombeiros não conseguiram tira ninguem que coisa
MARCELO EHRHARDT - 13.08.2017 - 16:0113
DEIXAR NOME COMA EU NINGUÉM DEIXA USAM CODINOMES, ESTOU E MUITO LONGE DE SANTA HELENA, POPULAÇÃO POEM UMA COISA NA CABEÇA ACIDENTE NÃO É CULPA DE AUTORIDADE NENHUMA. E QUANTO AO EQUIPAMENTO EU TENHO CONHECIMENTO DE MECÂNICA CONHEÇO ESSE TIPO DE EQUIPAMENTO, COM CERTEZA DEVIA TER ALGUM TEMPO SEM USO E NA HORA A ANSIEDADE DE ´´SALVAR´´ A PESSOA TENHA INFLUENCIADO. PODE SER DESPREPARO MAS AGORA É TARDE. ESPERO QUE SE TENHA SIDO DESPREPARO VENHA ALGUÉM DUMA INSTANCIA SUPERIOR E CLASSIFIQUE QUEM PODE OU NÃO USAR ESSE EQUIPAMENTO. SOLIDARIEDADE A FAMÍLIA.
povo - 13.08.2017 - 15:3514
SE O POVO TIROU O JUCe É PORQUE PROMETEU E NÃO CUMPRIU MAS ESSE COPATTI O PESTANUDOeBERAVAN NOS PALANQUES Q IA TRAZER TODAS AS ESPECIALIDADES PRA CÁ VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO DA POPULAÇÃO PEGAR O PLANO DE GOVERNO Q PROMETEU E NÃO DAS NÃO TÁ FASENDO NADA E VOMOS SE REUNIR PRA PEGAR ASSINATURAS E LEVAR AÍ MINISTÉRIO PÚBLICO O Q ESSES POLÍTICOS NÃO SABEM E Q SANTA HELENA ACORDOU E QUANDO ACORDA UM GIGANTE AÍ NINGUÉM SEGURA HOSPITAL JÁ TODAS AS ESPECIALIDADES JÁ A CONTRÁRIO FAREMO UM ABAIXO ASSINADO EU GARANTO ARUMAR UMAS 300 ASINATURAS
Novo - 13.08.2017 - 15:2815
Gente assistam o vídeo que despreparo dos bombeiros porque tanta demora para engatar as mangueiras tudo despreparo cargo politico
Nos - 13.08.2017 - 15:2016
Gente não consegue ligar um desencarcerador pode abandona esses bombeiros tropa de despreparados vai morer mais gente ainda acorda secretario.
Odilon - 13.08.2017 - 14:2117
A esses q cobram um hospital especializado para esse tipo de urgência,não esqueçam q a Rita iria trazer esse hospital e era pro mesa de campanha e já estava até com local para isso, ai o juce falou q Santa helena não comportava um hospital desse nível de atendimento,tanto q ele não o fez,vcs doentes políticos tinham q cobrar dele isso, não agora q estão fora da teta da prefeitura querer cobrar o copatti por ter culpa em tudo.Ele ainda vai fechar a boca desses críticos.
fecha a boca - 13.08.2017 - 13:3318
Senhor REVOLTADO não estamos usando a tragédia para politicagem acorda se fosse alguém da sua família não estaríamos lendo o seu comentário nesse momento.
Senhor dos anéis - 13.08.2017 - 13:2819
E cidadezinha em, só sabem reclamar e falar mal um do outro, deixa eles trabalhar ,se eles tão ai é por que tiveram a capacidade de estudar para isso, não iam ponha qualquer pessoa para um trabalho que exige todo cuidado. Mas força para a família chassot Deus conforte seus corações....
acorda população - 13.08.2017 - 13:2620
Tomem vergonha na cara quem fica defendendo esses políticos...falar que a saúde e Boa nunca deve ter ficado doente ou até ficou mais procurou um hospital particular para se tratar. Outra coisa lamentavel São essas pessoas com câncer tq ir ate Toledo para se tratar toma vergonha senhor copatti falar que a prefeitura da suporte para o transporte desses pacientes.....queremos suporte aqui em nossa cidade queremos um hospital para tratar também essas pessoas que saim de casa 3...4 horas da manhã para um tratamento horrível e cansativo. Ninguém está usando o acidente ou a morte dessa PROFESSORA SÓ queremos que as autoridades acordem so isso que esperamos independente de prefeito ou não seja la quem for prefeito podia ser qualquer um que iríamos cobrar igual juce saiu pq foi um q não fez nada e esse vai sair tbm com tds ctz vcs pararam pra pensar se todos estivesse em estado grave naquele momento ali aonde iriam levar as pessoas dentro do carro da Polícia ou encima do caminhão da defesa Civil... acorda população
joao carlos - 13.08.2017 - 13:1321
Em dias de chuva e à noite, todo cuidado é pouco. Mas vendo o video, me preocupei com a demora no atendimento. O que aconteceu com o equipamento usado pelos bombeiros que deveria funcionar? Será falta de manutenção ou despreparo? Acho que deveriam fazer uma auditoria aí pra ver o que aconteceu...Nessas situações, qualquer demora pode significar muito..
Verdade - 13.08.2017 - 12:4622
Pra quem só sabe criticar os orgãos públicos, toda situação é uma oportunidade. È revoltante ver comentários idiotas, sem o mínimo de lógica. Pessoas desgraçadas com fanatismo político sem medida, criticando a todos e a tudo. A vocês hipócritas, que teceram esses infelizes comentários, usem para tempo para rezar pelas vitimas e por suas pelas famílias. Eu estive no local do acidente e auxiliei no resgate, vi o esforço de toda as equipes envolvidas no socorro que incansavelmente tentaram salvar vidas, até pessoas da imprensa da cidade largaram seus equipamentos e estavam ajudando. Então a vocês que não estavam no local, não falem o que não sabem e não viram. Se algum dia passarem por uma situação dessa, tomara que tenham a sorte de ter uma equipe tão boa quanto essa pra te atender. Repense seus comentários e peça perdão a Deus por seus julgamentos incabíveis.
N - 13.08.2017 - 12:0723
Eu conheço um monte de bombeiro q está desempregado. eu sou um .pessoas com capacidade mais a maldita política excluí quem pode fazer algo pela sociedade
Eu - 13.08.2017 - 12:0424
Bando de mal agradecido. Mais do que fizeram. Obrigada Samu PAM Policias Cívil e Militar e Rodoviária Corpo de Bombeiros e outras pessoas voluntários. Agradeçam a Deus por termos esses Anjos para nos ajudar nessas horas díficeis. Os que metem o pau são aqueles que nãosaem das tetas dos cofres públicos sejam municipais ou estaduais. Tomar um dose de Vergonha na Cara é um bom remédio.
revltado - 13.08.2017 - 11:3225
e agora conselho de saude o que voces dizem, o povo tem que conhecer todos os membro do conselho de saude que nao querem uma melhorar o atendimento para o povo pobre
Observador. - 13.08.2017 - 11:3126
Claro que é tudo culpa do prefeito novamente. Como tudo que ocorre em SH agora.
Lukas - 13.08.2017 - 10:4927
Pega esse dinheiro que vcs da administração falaram que ia sobrar que iam fazer melhor e com menos e fazem um hospital ta cheio de hospital abandonado na cidade
cachaceiro - 13.08.2017 - 10:2328
que do
Cidadão - 13.08.2017 - 10:0629
E povo ......engraçado é os quatro anos que o juce foi prefeito porque ele não fez o ospital ou pelo menos outras coisas kkkkk
Juca - 13.08.2017 - 10:0030
E gente, parem de julgar... Quanto ódio nos corações... Só sabem criticar, não estão contente, se mudem, de lugar para gente que gosta da cidade!!!
Santa Helena - 13.08.2017 - 09:4931
O prefeito acorda Mano Véio chamas isso de bombeiros? Esses caras ai só sabem ligar as sirenes do caminhão e sair fazendo baderna nas ruas pelo tanto que apanharam pra funcionar um motor que deveria sempre estar em boas condições para uso imediato não se surpreendam se um dia esses bombeiros como são chamados chegarem em um incêndio a residência com caminhão vazio sem água
Só pra avisar - 13.08.2017 - 09:3632
Queriam mudanças e votaram nas raposas velhas? Não entendi
Eu - 13.08.2017 - 09:2933
Tá na hora dos nossos governantes criarem vergonha e cobrar sinalização nesse trecho da cidade até na esquina, colocar os chamados olho de gato, a noite com chuva não c encherga nada desse asfalto por isso que as pessoas acabam saindo do asfalto e sofrendo acidente, vamos gente precisa morrer qtos ainda pra vcs criarem vergonha e tomarem providência lamentável....
Laura - 13.08.2017 - 09:2534
Gente aqui em ah tem o hospital policlinica...parem de por a culpa no prefeito ...agora tudo que acontece meia dúzia fala que a culpa é da administração e agora que tá chovendo a culpa tbm e do prefeito?????
Santahelenense - 13.08.2017 - 09:1335
Gente temos que implantar uma base do samu no tráfego esquina céu azul / santa Helena. Porque os acidentes são de mais. Não sei o que acontece neste trajeto. Lamentável.
eu - 13.08.2017 - 09:0536
tem pessoas que não conhecem a realidade de um atendimento de acidente com grandes proporções como o acontecido de ontem a noite e ficam criticando os socorristas, independente se e o SAMU, DEFESA CIVIL, PAM todos são preparados e procuram realizar o melhor atendimento as vitimas, e não medem esforços pra salvar e sempre priorizam pela vida de cada ser humano, tem pessoas que comentam bobagem sem saber oque estão falando, fica aqui o meu apoio a estes profissionais que já salvaram muitas vidas,
N - 13.08.2017 - 09:0237
Amigos q acessa esse meio de comunicação quero te trazer um recado da parte de Deus. vc já percebeu q nesse trajeto tem ocorrido muitos acidentes e com vítimas fatais. Pois bem ai nesse trajeto é um ponto de sacrifício pois ai existe entidade que tem entregado vidas para serem seifadas . Parece loucura mais sei do q Deus me mostrou e tem muitas coisa q não posso dizer agora ore antes de sair de casa revista sua família no poder de Deus. S vc tiver entendimento vai compreender se não vc pode ser a próxima vítima q Deus abençoe
respeito - 13.08.2017 - 08:4338
Porque nao pediam antes pro ex prefeito de vcs um hospital.Nao acontecia acidentes ne.Respeitem a familia bando de sem noçao.
Leitor da arte. - 13.08.2017 - 08:4239
Lamentável episódio fica impossível não falar das condições dessa estrada que esta mal sinalizada e cheia de buracos uma situação após outra e nenhuma providência pessoas boas pagando com a vida pela incompetência de alguns esse lugar esta afundando no caos. Vai com Deus prof Gessi meus sentimentos.
Revoltado - 13.08.2017 - 07:4340
Gente respeitem a dor da família usar até uma tragédia pra fazer política. Que falta de respeito conheço a vítima e ela com certeza ficaria indignada com isso.Cada vez causa mais surpresa o fanatismo no nosso município vergonhoso. Meus pêsames a família.
aaaaaa - 13.08.2017 - 07:0841
Santa Helena e uma porcaria parece que Não tem prefeito. O prefeito tenque parar de ........... e ver essa questão. De hospital
Vdd - 13.08.2017 - 06:5242
Concordo com vc realedade, os socorristas fazem um trabalho incrível, graças a eles muitas tragédias foram evitadas! Parabéns a esses profissionais e condolências a família enlutada.
Lamentavel - 13.08.2017 - 02:0243
Primeira coisa, policia deveria isolar o local pra bombeiros poder trabalhar, muito civil ao redor, segundo falta e muito treinamento de como usar equipamento pelo video foram mas de 9min e ainda nao tinha visto equipamento ou operador funcionando certo, terceiro olhem a diferenca dos carros, carro velho vai pra sucata nao reforma ou treinamento de bombeiro, aprender como fazer um trabalho rapido. Quarta, acredito que caminhao de bombeiro deveria ter algum refletor ou alguma luz pra poder trabalhar a noite.
Sociedade - 13.08.2017 - 00:5444
No lugar da prefeitura da 10000.000 milhão oras coperativas de credito empresta só pra quem já tem de mais e que prefeito e vereador ........ ............ ......... pega e vai em vestir numa fábrica pros pobre trabalha e em saúde pro povoo de Santa Elena a saúde e uma porcaria se precisa tem que ir em cascavel ou toledo na pra de vota ninguém procura voto lá e do povo da qui esses bombeiro entre aspa são mais lerdo do que o bicho preguiça pois o iquipento já tem que ir montado num acidente precisa ser rápido o cara parece que tá faseados buraco com cavadeira
realedade - 13.08.2017 - 00:0645
É PRECISO QUE A POPULAÇÃO ENTENDA E SAIBA DIFERENCIAR OS TRABALHOS EM CASO DE ACIDENTES GRAVES. É UNICA RESPONSABILIDADE DOS BOMBEIROS O DESENCARCERAMENTO. OS SOCORRISTAS DO SAMU E PRONTO SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIDA DAS VITIMAS APOS O DESENCARCERAMENTO. PORTANDO NÃO GENERALIZAM.
revolta - 12.08.2017 - 23:5846
Lamentavel o despreparo dos atendente...Santa Helena pede socorro pela saúde pública que está uma vergonha na hora de pedir voto vem na porta queremos mudança apostamos em mudança e não estamos vendo mudança em Nei um setor do nosso município (PREFEITO VEM CA..... CADÊ AQUELE HOSPITAL PROMETIDO NAS CAMPANHA CADÊ AQUELA VONTADE DE FAZER ISSO AQUILO NÃO ESPERA CALMA PASSOU FOI SÓ SENTA NA CADEIRA QUE ESQUECEU DE TUDO, SERA QUE VAMOS TER QUE LEVAR SANTA HELENA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO POR CALAMIDADE NA SAÚDE??? VERGONHOSO !
Eu indignado com a saúde em Santa helena - 12.08.2017 - 23:2847
Meu Deus cadê esse prefeito gente que não se mexe pra coloca um hospital nessa cidade.ta dando medo de morar aqui e prescisar dos órgão dde saúde. Gente que vergonha pra Santa Helena não ter sequer um hospital.sempre a mesma coisa com esses prefeitos promessas e mais promessas.
acordem - 12.08.2017 - 23:0848
É uma vergonha para nosso município não ter um hospital com um suporte para o atendimento dessa criança, está na hora do prefeito acordar e ver como anda a saúde da nossa cidade, se ela estivesse viva sabe lá Deus se iria chegar com vida até Toledo ou Cascavel quantas pessoas ja morreram algumas por falta de preparo no atendimento e certo que os matérias dos profissionais também não são de uma qualidade Boa. ( ACORDA PREFEITO) população cansada de espera atendimento para especialistas em outras cidades.
Falando a verdade - 12.08.2017 - 23:0449
Meu deus! Como pode olha a demora dos bombeiros nos atendimentos pra ligar um motor engatar as mangueiras. Depois que trocaram os bombeiros antigos e colocaram os novatos, é isso que acontece. Vidas em risco tem que ter profissionais qualificados.
Ex aluno são roque - 12.08.2017 - 22:5450
Foi minha professora a alguns anos atrás, um exemplo de pessoa, com certeza muitos alunos e ex alunos sentirão a sua falta. Muito triste. Que Deus conforte a família nesse momento de dor.
Justo - 12.08.2017 - 22:4251
É visível o mau preparo dos socorrista, não fazem a menor ideia de como manusear o equipamento, a demora do atendimento com certeza custará várias vidas , treinamento urgente pra esse pessoal ou mudança urgente do efetivo. Meus sentimentos a família,

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.