Notícias da Região | São José das Palmeiras

Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017

Comitiva do Mato Grosso conhece ações do CAB

Na semana passada, uma comitiva formada por membros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) do Mato Grosso, acompanhada pelo assistente da Superintendência de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional, Kleber Vanolli, esteve em São José das Palmeiras, conhecendo alguns projetos socioambientais desenvolvidos no município em parceria com a Itaipu, por meio do Programa Cultivando Água Boa (CAB).

O grupo também passou pela sede da Binacional, por localidades do Paraguai e por alguns municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3 (BP3), abrangidos pelo programa.

Segundo a Secretária Adjunta de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, o governo mato-grossense tem um termo de cooperação com a Itaipu, e a partir deste ato, é necessário pôr em prática ações naquele Estado.

Ela explica que o objetivo da vinda da equipe que inclui membros da superintendência de gestão florestal, de recursos hídricos e de licenciamento de empreendimentos, é para que eles possam congregar as práticas nas três superintendências, para que seja feito um plano piloto do Cultivando Água Boa no território.

“Por isso nós queremos conhecer na prática os projetos executados, como eles se deram. Ouvir um pouquinho a população que foi beneficiada para que a gente saiba a execução como é que se dá, porque na teoria a gente consegue visualizar que o projeto teve uma execução e uma eficiência, mas a prática é diferente, a gente precisa entender a prática e execução para conseguir replicar adaptando para as nossas realidades”, detalhou Mauren Lazzaretti.

 


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

pc - 12.10.2017 - 13:511
parabéns S.J.P, que seja exemplo sempre.

Deixe seu comentário