Esporte | Real x Borussia

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Cristiano Ronaldo vai adicionar mais recordes à sua coleção?

A fase do Real Madrid não é das melhores. Um começo de temporada muito criticado pela imprensa espanhola e até o craque Cristiano Ronaldo tem sido alvo: ele fez apenas dois gols no Campeonato Espanhol. Os merengues ocupam a quarta colocação e estão a oito pontos do líder Barcelona. Mas no jogo contra o Borussia Dortmund, o melhor jogador do mundo pode continuar colocando seu nome na história: ser o primeiro jogador a fazer gol nos seis jogos na fase de grupos. Até agora, ele marcou em todos os jogos do Real pelo Grupo H: foram oito nas cinco primeiras partidas e a artilharia da competição.

O jogo será às 17h45 da quarta-feira, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com e pré-jogo a partir das 16h45.

Neymar teve a chance nesta terça-feira de ser o primeiro a atingir a marca. Como passou em branco na derrota por 3 a 1 do PSG contra o Bayern de Munique, nesta terça-feira, deixou a oportunidade para o português. Neymar e Cavani marcaram seis vezes cada um na ótima campanha do time de Paris.

Artilheiros história fase de grupos

  1. Messi (Barcelona) - 60
  2. Cristiano Ronaldo (Manchester United, Real Madrid) - 59
  3. Karim Benzema (Lyon, Real Madrid) - 40
  4. Zlatan Ibrahimovic (Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United) - 32

Ultrapassar Messi

Devorador de números, CR7 pode também ultrapassar Messi como o atleta que mais vezes balançou as redes na história da fase de grupos da Liga dos Campeões. Atualmente, o atacante do Real tem 59 gols contra 60 do craque argentino. Como o Barcelona jogou na terça-feira e Messi, que entrou no segundo tempo, não marcou na vitória por 2 a 0 contra o Sporting, Cristiano Ronaldo não seria mais ultrapassado até a próxima edição da Liga dos Campeões.

Essas serão apenas mais duas marcas do tricampeão da Champions. Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a atingir a marca dos 100 gols na principal competição europeia - hoje ele soma 113. Messi, seu rival em números e em eleições para melhor do mundo, balançou a rede 97 vezes.

E, se fizer quatro gols amanhã, ele supera o próprio recorde de 11 gols marcados na fase de grupos da Champions 2015/2016. Complicado, com certeza, mas é bom não duvidar do devorador de recordes Cristiano Ronaldo, como alertou Zidane em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- A temporada passada dele foi fenomenal. Ainda temos um mês esse ano e mais seis meses ano que vem. Cuidado com Cristiano! - disse o treinador com sorriso no rosto.

Zidane pede

Zidane pede "cuidado" aos rivais com Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)

Os espanhóis têm 10 pontos na classificação e ocupam o segundo lugar. Apesar de já estar classificado, o Real não pode passar o Tottenham, que tem 13, por ficar atrás no confronto direto. As principais ausências para a partida contra o Borussia Dortmund são as de Bale e Carvajal. O Borussia Dortmund, com apenas dois pontos em cinco jogos, precisa vencer para garantir vaga na Liga Europa.

Prováveis escalações

Real Madrid: Navas; Hakimi, Nacho, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kovacic, Kroos e Isco; Benzema e Cristiano Ronaldo

Borussia Dortmund: Burki; Bartra, Sokratis, Subotic e Schmelzer; Sahim, Weigl e Guerreiro; Pulisic, Yarmolenko e Aubameyang

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.