Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Deputado que tem forte ligação com Santa Helena, recebia mesada no esquema da Carne Fraca, diz testemunha

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) foi acusado de receber uma mesada de R$ 20 mil do esquema descoberto pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga uma rede de corrupção que envolvia empresas do ramo de proteína animal e funcionários no Paraná do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A menção a Sérgio Souza foi feita pelo veterinário Flávio Cassou, que trabalhou para o frigorífico Seara (grupo JBS), em depoimento à Justiça Federal na última sexta-feira (1).

Cassou, que está preso, disse que o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho, considerado o pivô do esquema, repassava todo mês R$ 20 mil de propina a Souza e que outros deputados da bancada do PMDB do Paraná na Câmara dos Deputados também recebiam suborno. Cassou não nomeou os outros deputados e nem disse quanto cada um teria levado.

O deputado aparece em interceptação telefônica, segundo a PF, falando com um advogado sobre as estratégias jurídicas para reverter uma suspensão de 90 dias aplicada contra Gonçalves Filho por irregularidades no ministério.

As informações são de reportagem de Wálter Nunes e Ana Luiza Albuquerque na Folha de S.Paulo.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

c/ cotovelo vermelho - 07.12.2017 - 16:111
na proxima sem criticar fica feio!!!!!!!!! deput. pmdb quta.265,5 pt 265,5 lua presidente com 97.99 % dos votos e so alegria bolsa familia sesta bazica vale gas pessoal para que trabalhar se nos apertar um poquinho talves racho cada 90 dias para 6 meses que beleza !!!!!!! como diz o ditado quem trabalha nao ganha dinheiro. obs.como o papagaio rico.
Deboa - 07.12.2017 - 12:552
Pode chorra oposição de santa Helena. Agora é a nossa vez . Vão ficar até quando de mimmi
indignada - 07.12.2017 - 11:533
aqui em Santa Helena, quando tem candidato daqui ou da região, tem aqueles-a, senhoras-o que são bem quistos principalmente pelos idosos, ganhão uma grana alta pra convencer todos a votar pra deputados paraquedas, pois só importa é o bolço deles e não o bem de todos,a corrupção começa aqui em nos municipios e depois vai subindo.
Kelly - 07.12.2017 - 08:234
Santa Helena marca bem a cara desse crápula ' para não perder seu voto
Mm - 07.12.2017 - 08:195
Ano que vem vamos todos votar nos candidatos do PMDB e no famoso LULA .para que eles possam acabar de vez com nós e o nosso Brasil
escutando - 07.12.2017 - 08:146
bom exemplo de outro partido como em santa helena ja nao e um mais de duzia ainda vam criticar ja temos vendo dentro do nosso municipio. mas temos governandes de responsabiliade .nao sao todos iguais. sou copatizado.
carlos eduardo plets - 07.12.2017 - 08:057
PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, FAVOR COLOCAR NO GOOGLE: DEPUTADO XXX É ACUSADO DE? TIRE SUAS DÚVIDAS ANTES DE VOTAR. PMDB TANTO A NÍVEL MUNICIPAL ATÉ ESFERAL FEDERAL É UMA VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
carlos - 07.12.2017 - 07:148
Este traste e da ala do Beto Richa e do Termer o reinado dele ta acabando.
povo - 07.12.2017 - 06:579
TEMOS Q LEMBRAR QUASE TODOS OS DEPUTADOS DO PARANÁ VOTARAN A FAVOR DO DIABÓLICO TEMER o único Q votou contra aquele podre do temer foi Rubens Bueno vergonha deputado Sérgio Sousa ladrão apoia ladrão fora PMDB QUADRILHAO FORA ......... FORA REI DA ........ FORA C.......
josiane - 07.12.2017 - 06:3510
DE JULHO A JULHO
Eleitor - 06.12.2017 - 22:1511
Ano que vem não votem nesse Sérgio Souza! Não votem também no Dilceu Sperafico, Alfredo Kaefer, Giacobbo, Evandro Roman entre outros que estão ao lado do Temer e envolvidos em falcatruas. O Correio do Lago poderia citar esses aí também, mas como "parece" ser um site parcial, só lembra de alguns...
Valcir wessler - 06.12.2017 - 21:4412
Não ganhou de chega para votar a favor do temer. Ano q vem eles estão por aí denovo pedindo votos vamos dá-lhe lê pau nesses deputados corruptos
LUIZA - 06.12.2017 - 20:5113
KKKKK. E DEPUTADO DE VOÇES, DO PARTIDO DE VOÇES......SE NAO SABER VOTAR DA NISSO ,QUEM FAZ MUITO BARATO OU QUEM FAZ MUITO MAIS COM MUITO MENOS E POR QUE NAO SABE FAZER NADA KKKKKKK MAIS E O PMDB QUE VOÇES QUERIAM , AGORA AGUENTA...................... QUEM SE VENDEU POR 100 PILA OU UM VALE PETROLEO , VAI AJUDAR A AFUNDAR NOSSA CIDADE POR MAIS 3 ANOS.......HOOOO VOTINHO CARO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
#bolsonaro - 06.12.2017 - 20:4314
PMDB sendo PMDB!
eu - 06.12.2017 - 19:2715
KKKKKK O DEPUTADO DO PESTANUDO FORA QUADRILHAO DO PMDB KKK VERGONHA VERGONHA VERGONHA PMDBOSTA
Vergonha - 06.12.2017 - 19:2416
Pela amor de deus e so o ano que vem não votar nesse fulano. Faser correr todos esses deputados de santa helena. Fica a dica.
motorista de fnm - 06.12.2017 - 17:5817
O PESSOAR DOS CORREIODULAGO.COM.,.,.,,.,.,.BATE MAS, BATE DOIDO,.,.,NUM ESQUECE QUE O MESMO PAU QUE BATE EM CHICO TEM QUE BATER NO FRANCISCO,.,,.,SE É MESMO UM SITE DE JORNAL SERIO MEUS PARABENS MAIS SE É TENDENCIOSO OCEIS TAO NO BURRACO ERRADO,.,.,ISSO MESMO BURRACO ERRADO, COLOQUE A LISTA DE TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS QUE VOTARAM A FAVOR DE TEMER,.,,,.E AÍ VAMOS VER SE SOBRA UM DAQUELES DEPUTADOS QUE JA VIERAM E VAO VIR PRA SANTA HELENA COM ESMOLINHA PRO MUNICIPIO,.,.,.PEGUEM A CLAVA E ESPALHEM CACACA NA GERAL E AÍ SIM VAO MERECER CREDIBILIDADE. E VE SE COLOQUEM O MEU COMENTARIO PORQUE TEM "VEIZ" QUI OCEIS NUM COLOCAM.
Eduardo - 06.12.2017 - 17:5218
Uso e costume, em esferas mais baixas tb tem muito disso, não está fácil esse partido