Brasil | Mato Grosso do Sul

Domingo, 13 de Agosto de 2017

Doze crianças passam mal e são internadas depois de festa em creche

Doze crianças passaram mal e precisaram de atendimento médico durante uma festa realizada na creche municipal Maria Benvinda Rabello, sexta-feira, em Corumbá *(MS). Elas permaneciam internadas e devem passar por avaliação pediátrica ontem.

De acordo com a Prefeitura, festa era particular e não foi promovida pela unidade de ensino. Cerca de 110 crianças participaram do evento e 12 apresentaram sintomas de vômito e diárreia.

Todas as crianças foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Guató e Pronto-Socorro, onde permanecem em observação. Três apresentaram quadro de desidratação e foram internadas para aplicação de soro endovenoso.

Secretaria Municipal de Saúde fez a coleta de sangue de todas as crianças e amostras serão encaminhadas hoje para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Campo Grande, para descobrir as causas do vômito e diárreia.

Prefeitura informou que, apesar de não ter responsabilidade sobre a festa, está prestando toda a assistência médica as crianças.

Informações são do CORREIO DO ESTADO.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.