Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Escola Inês Mocellin realizou Feira do Conhecimento. Equipe comemora sucesso de participação

Com abertura na noite de quinta-feira (13) e exposição na sexta, a Feira do Conhecimento, promovida pela escola municipal Professora Inês Mocellin, mostrou trabalhos realizados pelos alunos durante o semestre.

Na noite de quinta-feira, os alunos do “Quinto A” apresentaram uma peça teatral, onde destacaram de forma lúdica a importância do conhecimento científico para a escolha da profissão e como uma feira pode ajudar as crianças a se identificarem e explorarem suas potencialidades. A peça foi dirigida pela professora Adriana Hister Giovanella.

Em salas ambientadas, foram expostas diversas atividades e os alunos davam explicações e orientações aos visitantes, demonstrando domínio absoluto do conteúdo trabalhado.

A presença dos pais e familiares que estiveram acompanhando as crianças foi muito grande: “Foi um evento de sucesso, a comunidade participou efetivamente, atingindo assim o objetivo de integrar a família e a escola.”, destacou a diretora da escola, Claudete Pivatto Turra. A feira ainda foi visitada por diversas escolas do município.

As crianças deram um show à parte, com suas orientações: “A exposição foi importante para valorizar o trabalho bem como a aprendizagem dos alunos, que dominaram o conteúdo e puderam mostrar para a família e alunos de outras instituições!”, finalizou a diretora.

Veja algumas fotos feitas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Helena:


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.