Esporte | Grêmio

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Focado no Mundial, Grêmio treina antes de viagem aos Emirados Árabes

Renato Gaúcho comandou um trabalho em campo reduzido. Grupo foi dividido em três equipes. Delegação agora embarca para disputar a principal competição do ano

A quarta-feira é movimentada para os gremistas. Com o sonho de conquistar o Mundial de Clubes, Renato Gaúcho descartou a folga pela manhã e apenas a apresentação antes da viagem aos Emirados Árabes. Colocou o grupo em campo e realizou a última atividade em solo brasileiro antes da viagem em busca do sonho do bi, ainda na manhã desta quarta-feira.

O técnico dividiu o plantel em três equipes. Em campo reduzido, duas se enfrentavam por vez. Pedro Geromel e Maicon trabalharam sem problemas, livres das dores no ombro esquerdo e tendão de Aquiles do pé esquerdo, respectivamente. Por outro lado, Ramiro, assim como ocorreu na última terça, não apareceu no gramado. Marcelo Oliveira realizou exercícios físicos.

Grêmio treina antes da viagem para a disputa do Mundial (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

 (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

Enquanto os jogadores se enfrentavam, Renato acompanhava o trabalho sentado em um cooler de bebidas. O treinador, que apareceu no campo quando os comandados aqueciam, observava o grupo e trocava ideias com o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho.

Às 10h, está marcado o deslocamento do grupo da Arena para o Aeroporto Salgado Filho. No local, é esperada uma nova festa dos tricolores, assim como ocorreu antes e depois da decisão contra o Lanús, para motivar o time em busca do Mundial de Clubes.

A delegação sai de Porto Alegre em voo fretado rumo a São Paulo. De lá, o Grêmio se divide em dois para rumar à Europa, uma parte fazendo conexão em Londres, na Inglaterra, e outra em Frankfurt, na Alemanha, antes do destino final.

Renato Gaúcho busca conquistar o Mundial como técnico do Grêmio (Foto: Tomás Hammes)

 (Foto: Tomás Hammes)

O primeiro compromisso do Grêmio no Mundial de Clubes será em Al Ain, localizada cerca de 140 km de Dubai, onde o Tricolor enfrentará o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Após a disputa em Al Ain, o Grêmio parte para Abu Dhabi, onde disputará a final da competição ou o terceiro lugar, no dia 16.

Confira a lista de inscritos para o Mundial:

Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi

Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Léo Moura

Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan

Volantes: Michel, Maicon, Ramiro, Jaílson e Kaio

Atacantes: Luan, Jael, Everton, Lucas Barrios e Fernandinho

 

Fonte: G1/GloboEsporte

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.