Esporte | Internacional

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Galhardo se diz a 80% e credita "melhor" início na carreira a estilo de Coudet no Inter

Aos 31 anos de idade e com 12 de carreira, Thiago Galhardo encontrou seu lugar no futebol no Beira-Rio. O meia-atacante chegou para ser mais uma opção no elenco. E precisou de 15 jogos - com cinco gols e quatro assistências - para virar titular absoluto do Inter. Não à toa, ele diz que vive seu melhor início por um clube desde que se profissionalizou.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Galhardo atrelou o bom momento pelo Colorado ao estilo de jogo proposto por Eduardo Coudet. O atleta diz que sempre atuou em times reativos, que jogam à espera de um contra-ataque. A ideia ofensiva do treinador facilita seu rendimento.

- Imagino que esse seja o melhor início nos meus 12 anos como profissional. Enquanto a gente está feliz, as coisas estão acontecendo dentro de campo. O que facilita os meus bons números é a forma que o Chacho joga. Eu sempre joguei em times reativos, jogando por contra-ataque. Jogar de forma ativa me faz estar mais perto do gol. Porque o Chacho nos pede essa intensidade para marcar e recuperar a bola o mais próximo do gol possível - afirma Galhardo.

Globo Esporte