Brasil | Balneário Camboriú

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017

Golfinho é resgatado após ficar preso em rede de pesca em SC

Um golfinho foi resgatado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ficar preso em rede de pesca na quinta-feira (20). Conforme a Secretaria do Meio Ambiente do município (Semam), o animal estava ferido e tinha água no pulmão.

O resgate foi feito no início da tarde, na Praia Central. Segundo o diretor executivo do Instituto Anjos do Mar Brasil (IAMB), Marcelo Assumpção Ulysséa, o golfinho de 1,8 metro estava nervoso e agitado devido as ondas. "Com o auxílio de uma moto aquática foi feito o deslocamos até à Barra Sul, onde a água é mais calma e contribui para nosso trabalho".

De acordo com a prefeitura, o golfinho foi medicado, monitorado e encaminhado para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, em Penha, para se recuperar.

"Foi constatado que ele estava com água no pulmão e com o coração muito acelerado. A equipe de veterinários aplicou um calmante e permaneceu durante horas dentro do mar com o atendimento. Aguardamos sua recuperação e retorno ao mar em breve", diz Jhuly Martins, responsável pelo setor de resgate da Semam.

Participaram da ação a Secretaria do Meio Ambiente, o Instituto Anjos do Mar Brasil, Projeto de Monitoramento de Praias, Controle de Pragas e Tratamentos Fitossanitários, Corpo de Bombeiros e Guarda Ambiental.

Golfinho foi resgatado na Praia Central, em Balneário Camboriú (Foto: Pedro Homrich/Divulgação)
Golfinho foi resgatado na Praia Central, em Balneário Camboriú (Foto: Pedro Homrich/Divulgação)

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário