Notícias da Região | Leilão do Detran

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

Golpista tenta agir em Cascavel

A criatividade dos golpistas não tem limite. Desta vez eles criaram um golpe que envolve uma suposta venda de veículos que teriam ‘sobrado’ de um leilão do Detran-PR.

O internauta que procurou a CGN conta que recebeu uma mensagem como se tivesse sido enviada por engano. No texto o homem que se identifica como Valmir diz que fará a entrega do carro naquele dia, diz que já tirou multas do sistema e deu entrada na CNH.

Na sequência vem a mensagem pedindo desculpa pelo erro, como se o destinatário fosse errado.

"Tenho alguns veículos pra vender tipo voltaram do último leilão. Os carros 7.500 as motos 3.500 todos quitados no teu nome", oferece, "só quero sigilo, sou pai de família, preservo muito meu trabalho", dando a entender que seria um desvio de veículos do Detran.

O internauta disse tem interesse e o homem passou detalhes por áudio.

"Os carros voltaram do leilão e meu diretor tem as ordens judiciais para vender. Sai no seu nome, quitado, tudo em dia. Carros em ótimo estado e a gente faz a entrega. Você que sabe amigo, depende de você".

Ele mandou fotos de veículos em ótimo estado e dizia que entregava os veículos em Cascavel, desde que fossem passados documentos, comprovante de endereço e depositado metade do dinheiro.

"Eu percebi que era um golpe quando ele começou a insistir que eu mandasse os documentos. Fui pesquisar na internet e encontrei mensagens parecidas e o mesmo modo de agir", conta o internauta que resolveu fazer o alerta.

A imagem usada no Whatsapp pelo golpista, inclusive, é do ex-diretor geral do Detran-PR, Marcos Traad. O telefone tem DDD 45 e o homem diz ser de Foz do Iguaçu. 

A CGN procurou o Detran que ainda não tinha conhecimento do golpe. O caso foi encaminhado à coordenadoria de investigação e auditagem.

CGN

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

seboreia - 17.04.2018 - 05:081
Fiquem espertos, podem ter sido esses golpistas que tiraram a Dilma.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.