Esporte | Colorado

Domingo, 18 de Junho de 2017

Guto valoriza empate sem gols: "Ninguém faria uma grande partida neste campo"

Não foi o resultado que o Inter queria. Afinal, o time precisa vencer para voltar para o G-4. No entanto, Guto Ferreira tratou de celebrar o ponto conquistado no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz na tarde deste sábado. Principalmente em razão das más condições do gramado do Arruda.

- O Inter sempre trabalha por vitória. Não vencemos. Olhando por outro ângulo, levamos um ponto importante. Quanto mais somar, menos faltará à frente. Você não pode perder. Em cima das dificuldades da partida, não deixa de ser importante - afirmou o técnico. - Nunca estou satisfeito sem vencer. Mas preciso ser coerente. Pela situação, estou tranquilo.

A justificativa estava, principalmente nas condições de trabalho. As chuvas e o excesso de uso do campo (já que o time pernambucano não tem centro de treinamento) culminaram com um campo repleto de barro e buracos.

 

Guto Ferreira tenta colocar o Inter no G-4 da Série B  (Foto: Marcos Westermann)
Guto Ferreira tenta colocar o Inter no G-4 da Série B (Foto: Marcos Westermann)

Para completar, Guto precisou alterar o time. William Pottker sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Fabinho e D'Alessandro estavam suspensos. Carlos teve um problema no tornozelo direito e existia o desgaste da sequência de partidas.

Esta conjunção de fatores fez o treinador valorizar o resultado. Até porque, enfim, o time conseguiu deixar um duelo sem ser vazado. Algo que não ocorria desde a estreia pela Série B, quando superou o Londrina por 3 a 0.

- Situação de campo, jogadores, principal, a equipe não levou gols. Teve chances de fazer. Hoje ninguém faria uma grande partida neste campo. Eles também tiveram dificuldades devido ao campo extremamente pesado - ponderou.

Com o resultado, o Inter soma 13 pontos e ocupa a quinta colocação. Na próxima rodada, o time de Guto Ferreira enfrenta o Paraná. A partida, válida pela nona rodada da Série B, será disputada nesta terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

GE

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.