Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

Impeachment em Santa Helena: Parte das testemunhas foram ouvidas hoje (14)

Em audiência que teve início às 14h desta segunda-feira (14), a Comissão Especial Processante, que é presidida pelo vereador Valdonir Luis Weizenmann, tem como relator Valdecir Noro e como membro Edson Wamms, ouviu as testemunhas ligadas à suspeita de nepotismo, uma das infrações político-administrativas que são atribuídas ao Prefeito Airton Copatti.

Doze pessoas foram ouvidas e todas confirmaram ter parentes na prefeitura. O grau de parentesco varia entre tio, sobrinho, irmão, pai e cunhados.

Na terça-feira (15), mais testemunhas serão ouvidas. A oitiva é aberta e a população pode assistir.

Após o encerramento dos depoimentos das testemunhas, o prefeito deve ser ouvido e, então, aberto o prazo de 05 (cinco) dias úteis para o Prefeito Municipal apresentar suas razões finais. Após esse prazo ocorrerá apresentação do Parecer Final do Vereador/Relator da Comissão Especial-CEP ao presidente da Câmara de Vereadores, que marcará a sessão para leitura do relatório e votação.

Leia também: Impeachment em Santa Helena: Testemunhas serão ouvidas na segunda e terça-feira e população poderá assistir


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Atento - 15.05.2018 - 11:031
Pizza atualizada na câmara
Basta de Corrupção - 15.05.2018 - 10:072
Muitos falam coisas sem certezas, só porque acham, muitos vão ter que engolir seco o que falaram do Titi, quem conhece sabe que é um vereador que trabalha pelo povo e da mesma forma que sempre cobrou da administração o certo vai agir de forma sincera. Temos pessoas boas e são essas que vão ajudar arrumar a prefeitura
Marcelo - 15.05.2018 - 10:023
Não se iludam com o pior vereador da história, já está na Câmara o projeto do barracão pra aquela industria de pré-moldados de São Clemente que alguém já falou aqui nos comentários. Talvez a Polícia Federal tome providências, pois já está sabendo. Vamos aguardar, se ele votar contra a cassação todos estarão sabendo o porque.
Erraram muito! $$$$ - 15.05.2018 - 08:074
Se todos os serviços prestados a população tivesse funcionando pelo menos 70% como o esperado, não iria torcer para que mudassem essa administração! Mas infelizmente está muito ruim! Na saúde principalmente! Quando pregavam na campanha política tudo o que escutei, acreditei que iriam realizar um trabalho excepcional como jamais tivesse visto antes! Mas parece que começaram a trabalhar pensando somente no ganho e nada mais, pois já começaram com problema nas licitações dos transportes e assim por diante, contrataram muitas pessoas não qualificadas para tal cargo, contrataram muitos aposentados enquanto pessoas formadas e com qualificação foram deixada de lado, contrataram famílias inteiras esquecendo outros que também colaboraram de uma forma ou outra com a campanha do 15, tínhamos muitas pessoas capacitadas que também ajudaram o PMDB ganhar a eleição e que se tivessem prestado atenção e dado a oportunidade para esses com certeza a administração não estaria nessa situação. Os vereadores deveriam exigir para que a prefeitura contratasse somente pessoas capacitadas.
carlos eduardo plets - 15.05.2018 - 07:375
Seria menos feio renunciar prefeito!!!
Eiii - 15.05.2018 - 07:206
Prefeito so aparece na midia porque no comercio acho que nem pra compra papel higienico nao vai.........e...........renuncia e salve sua *Honestidade* como comerciante ficaa dica... Fara mais pelo povo sozinho. .....quem sabe numa proxima ate.......pra veteador.......lhe apoiaria vc e pesoa boa mas esta mal asesorado e falta muita experiência. Politica...
MARCELA G SANTOS - 15.05.2018 - 07:007
vejam o ZADO no fundo...com paciencia, responsabilidade e competencia, nossa ultima esperança
Kkkk - 15.05.2018 - 06:598
A camara pode nao ser un forno de pizza mas que tem umas 3 fatia de pizza velha la dentro isso tem e bem mofa...
Luis Antônio - 15.05.2018 - 06:549
Precisam trocar todos se os não enxergam o que está acontecendo com o município aí pode abandonar de vez
JonasJonas - 15.05.2018 - 00:2310
Olha a cara do pestanudo assustado na plateia kkkkk coitadinho dele kkkkkkk
Ze - 14.05.2018 - 22:5711
Resposta ao eu eleitor tomará que você esteja certo tomo torcendo pra isso fica com deus
josiane - 14.05.2018 - 22:3612
ate a plateia diminuiu , a confiança evaporou, e a moral ta em xeque, provem que estamos errados ,............ para que num futuro proximo nao tenhamos nojo de recebe_ los em nossos lares
LUIZA - 14.05.2018 - 22:2513
AINDA ACREDITO QUE TEMOS VEREADORES HONESTO EM SANTA HELENA ..E QUE TENHAM MORAL PRA ESPULSAR ESSA CORJA DE PARASITAS QUE SE INSTALOU EM NOSSA CIDADE.... CHEGOU A HORA DOS VEREADORES PROVAR SUA DECENCIA E MORAL , AINDA ACREDITO QUE HONRARAO OS VOTOS QUE LHE FORAM CONFIADOS, TAMBEM ACREDITO NO 7 A 2, PROVEM QUE NOS ESTAVA CERTO QUANDO ESCOLHEMOS VOÇES PRA NOS REPRESENTAR,E PODERAO CONTAR CONOSCO NA PROXIMA
Sem pizza - 14.05.2018 - 22:1414
Pizza só na pizzaria! Na Câmara queremos que seja feito o que é certo!
Santa-helenense - 14.05.2018 - 22:1215
A grande maioria dos vereadores tem compromisso com o povo que os elegeu e o povo não é mais inocente! Sabe de seus direitos, sabe o que pode ser feito com o dinheiro público e sabe o que deve ser feito. Confiamos em vocês vereadores!
EuEleitor - 14.05.2018 - 22:0316
Em resposta ao ze: não é assim não meu amigo, Santa Helena tem vereador porreta e esse impeachment sai sim e digo mais, aposto no 7x2, pq sei que no final até o t... vota no que é certo. Vereadores estão no caminho certo, ao lado da verdade, dentro da lei.
Bolsonabo - 14.05.2018 - 21:2717
Renúncia já.
População clama - 14.05.2018 - 21:2518
Saia logo Copati e leva essa corja de pelego com vc . Acabaram com o município em 1 ano e meio.
A prefeitura tem mais uma mídia? - 14.05.2018 - 21:2119
A prefeitura agora tem mais um site e uma pagina no facebook? Recebi um convite para curtir e quando resolvi dar uma olhadinha no inicio até passei a acreditar que estava no facebook da prefeitura. Mudando de assunto: O que é ser parcial? Quando esta em uma cidade faz denuncias da mesma forma que o Correio do Lago faz por aqui, mas quando está aqui em Santa Helena é só propaganda. Não acredito mais em nenhum político seja ele ex ou atual!
Jair - 14.05.2018 - 20:4720
Tá na hora do povo de Santa Helena se unir e não ficar falando mal do prefeito deixa ele trabalha na época de outros prefeito era assim ninguém falava nada porque quem vai querer investir numa cidade que está em guerra perdeu tem que aceitar a derota e. Uma vergonha isso
Ze - 14.05.2018 - 20:4721
A população Ta tão desacreditada com a política que não acredita mais em nada é esse caso vai termina como sempre em pizza vereadores já vendido
JOSE ALVES CARDOSO - 14.05.2018 - 20:0622
VERDADE ESTA FOTOS FICARAM LINDAS, DAVA UM ALBUM DE FAMILIA.. PAREÇE A FESTA DA UVA KKKKKKKKKKKKKK
JoãoSH - 14.05.2018 - 20:0323
Me esclareçam Advogados que nos leem: pode o "acusado" aqui no caso o prefeito, participar da oitiva das testemunhas?? Isso não pode caracterizar pressão, intimidação, por sua presença, ás testemunhas?? O que justifica a presença dele?? Qual a finalidade do prefeito deixar o município, sem comando durante horas para ficar "olhando e ouvindo" as testemunhas em um processo contra ele mesmo?? Vereadores consultem o Regimento Interno da Camara por favor....
Kkkk - 14.05.2018 - 19:5424
Maior forno de pizza está me cheirando um lugar chamado câmara de vereadores...
Jurema - 14.05.2018 - 19:5025
Tem coisa que não combina o atual prefeito conhecido pela população como o .... .. ..... querendo aperecer em tudo! Agora? Te digo PREFEITO AIRTON ANTONIO COPATI ,(como tem gente que quer que te chamem), quanto mais aparece mais fede. Pede pros que acabaram com a mais curta carreira política da história ir te defender! Isso eu não vejo! Não adianta trazer o rapaz que repete o nome dele mil vezes em um minuto é da mesma índole.
Eu - 14.05.2018 - 19:4426
claro q vai dar pizza kkkk
LUIZA - 14.05.2018 - 19:0627
MINISTERIO PUBLICO O POVO SANTA HELENENSES TA ESPERANDO UMA POSIÇAO DA JUSTIÇA
Ze 2 - 14.05.2018 - 18:5028
Tá tudo acertado isso não vai dar em nada só bagunça.
Dúvida - 14.05.2018 - 18:4329
Como é que eu faço para empregar pelo menos 6 da minha família na prefeitura? Exigem somente qualificação?
MARTA DOS SANTOS - 14.05.2018 - 18:3730
o ex vereador do raio x e seus parentes..... parece festa de fim de ano. que a justiça seja feita
Bha... Santa Helena! - 14.05.2018 - 18:2031
Já prestaram atenção e viram que de uns tempos pra cá o prefeito aparece em muitas fotos com crianças, fotos em inaugurações (muitas delas ainda do ex-prefeito Juce), aparece mais na mídia, inclusive do repórter imparcial. Ou estou enganada? É, estou enganada ou é reflexo do pedido de ipitiman! Está querendo fazer como o ex que pra tudo tinha que aparecer na foto? Ou também estou enganada?
Carlos Alberto Alvez - 14.05.2018 - 18:1232
E assim vai ser, não tem como negar, o erro, a infração, o crime, está escrachado e não é só isso não, veja tudo o que está acontecendo com nossa cidade, nada mais vai pra frente, sem água, sem saúde, sem educação, sem nada
Vixxxxx - 14.05.2018 - 17:3333
Ai vai fala que nao tem nada de erado me poupe so falta os vereadores acobertarem essa mafia...... Copatti pede pra sai que e melhor vai cuidar de nossa hongue bem melhor povo agradece. Adimite que nao deu e boa... Sociedade vai te aseitar fique tranquilo Ate uma secretaria podia ser....
ze - 14.05.2018 - 17:2934
...povo, vai uma PIZZA ai????