Notícias da Região | Santa Helena

Sábado, 12 de Maio de 2018

Impeachment em Santa Helena: Testemunhas serão ouvidas na segunda e terça-feira e população poderá assistir

Nos dias 14 e 15 do mês de maio de 2018, à 14 h, acorrerá audiências de oitiva de testemunhas referente ao Processo de Cassação do Prefeito Airton Antonio Copatti, pelo Legislativo Municipal de Santa Helena, Processo 01/2018, por prática de infração político-administrativa, que teria sido praticada pelo Denunciado pelos crimes de Pagamento indevido de gratificações a servidores públicos e nepotismo.

Trata-se de uma nova fase do processo, a chamada fase de instrução com a oitiva de testemunhas e depoimento do Prefeito Municipal.

Caso o Prefeito queira depor junto a Comissão Especial Processante, este terá a liberdade de escolher entre duas datas do mês corrente, no dia 21 ou 22 de maio de 2018.

As audiências dos dias 14 e 15 de maio serão realizadas no 1° piso da Associação Comercial de Santa Helena, a Acisa, sendo permitida a população assistir, porém sem poder se manifestar.

Serão ouvidas as seguintes testemunhas:

Alexsandro Riegel, assessor administrativo de Gabinete.

Leandro Riegel, Secretário de Administração.

Valdemar Sokolowski, Diretor do Dpto. Manutenção de Frota.

Vergílio Sokolowski, Diretor do Dpto. de Trânsito.

Janete Martinelli Varnier, Chefe Div. Doc. Escolar.

Silvana Aparecida N. Varnier, Chefe Div. de Dança.

Cosme Augusto Ferreira, Diretor Dpto. Svços. Públicos.

Maico Augusto Sobrinho, Chefe Div. de Orçamento.

Eunice Ferreira, Chefe da Divisão de Controle.

Cláucia Vergílio, Chefe de Div. de Doc. de Mutuários.

Thomas Delgado Corrêia, Chefe Div. Contr. Log. Frota.

Zélia Delgado Corrêia, Chefe Div. Administrativa.

Marcelo Wurdell Gubert, Procurador Geral.

Paula Peccinin Paz, Assessora Jurídica.

Samuel Mattei, Sec. de Transportes.

Eloi Both, Motorista.

Sirlei Terezinha Klein, Assistente Administrativa.

João Schmitzer, Assessor Legislativo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Claudia Maria Sbardelotto, Assistente de Controle Interno.

Após o encerramento da fase instrução de oitiva de testemunhas e depoimento do denunciado, será aberto o prazo de 05 (cinco) dias úteis para o Prefeito Municipal apresentar suas razões finais, e após esse prazo ocorrerá apresentação do Parecer Final do Vereador/Relator da Comissão Especial-CEP.

Em seguida o Presidente da CEP, Vereador Valdonir Luis Weizenmann solicitará ao Presidente da Câmara convocação de sessão para julgamento.

Na sessão de julgamento serão lidas as peças requeridas por qualquer dos Vereadores e pelos denunciados e, a seguir, os que desejarem poderão manifestar-se verbalmente pelo tempo máximo de 15 minutos cada um.

Por fim, o denunciado ou seu procurador terá o prazo máximo de 2 horas para produzir sua defesa oral.

Concluída a defesa do Prefeito Municipal, proceder-se-á a votação nominal, ou seja, será perguntado a cada um dos vereadores se vota pela cassação ou não.

O Prefeito Municipal será considerado afastado, definitivamente, do cargo se for o mesmo declarado pelo voto de dois terços 06 (seis) votos, pelo menos, dos membros da Câmara.

O prazo final para a conclusão da investigação é dia 9 de junho, mas possivelmente o processo seja encerrado antes desta data.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

João Joares - 17.05.2018 - 19:471
Advogada gata pra caralho.
Ana Claudia Mª - 14.05.2018 - 08:222
Se observar bem não somente essas nomeações, vão ver que parece que o Copatti ganhou a eleição não com o voto da população. Parece que foi eleito por apenas uns grupos de família. Se acaso tivesse dado oportunidade não só para uns grupos de família, tenho certeza que a administração estaria bem diferente. Precisa dar oportunidade para pessoas qualificadas
esc - 13.05.2018 - 00:403
Só digo uma coisa, se escapar dessa meus amigos, pode abandoná, kkkkkkk...não vai ter dinheiro que chega prá pagar vereadores, etc...bem feito aos que foram traíras e ao que venderam seus votos, agora vão procurar serviços públicos e não tem, kkkkkkkkk e o tempo não passa, kkkkkkkk
Caio - 12.05.2018 - 21:574
Zado você vai ter que se virar nos trinta para colocar essa adm em dia!!!!
Observador 1 - 12.05.2018 - 21:045
Sr. Copatti, renuncie e evite este constrangimento e vexame público.
Ei - 12.05.2018 - 18:136
Mas não tão mesmo. Ele vai cair sim.
Sei lá - 12.05.2018 - 17:597
Só se for o ministro público. As informações são que os vereadores já está tudo acertado ele fica
Jurema - 12.05.2018 - 16:078
Já vai tarde! Um estrago no Município que levará mais uns trinta anos pra se reerguer. E tem gente ainda achando que tudo é perseguição, quero aqui agradecer ao CL por apontar várias irregularidades que a atual administração estava fazendo, assim o povo pode ter acesso a tudo e fazer parte. Voltamos a ter amor por Santa Helena, xô politiqueiros paraquedistas, aventureiros e oportunistas. Em outubro tem eleição de novo vamos mostrar que estamos cansados desse politicos de carreira.
SANTAHELENENSE - 12.05.2018 - 15:529
O prefeito por avisado pelos vereadores a tempos, em especial ao TITI que sempre alertou sobre o inchaço de pessoas na prefeitura e ele nao deu atenção devida, agora tai o resultado
Jasabia - 12.05.2018 - 14:2810
Q já dá pra ver as testemunhas .. a maioria um ou otro tem o mesmo sobrenome ..q disse , o prefeito gosta de ajudar a família inteira né .? São tds farinha do mesmo saco do pestanudo , vendedor de parafuso ..pelo k sei falso testemunho vai presos também fica a dica em ..não vão no embalo do rapasao .
Jaques - 12.05.2018 - 13:4811
Amilton, também acho que "um limpa" teria ajudado e muito o prefeito. Tivesse assumido o erro logo, demitido os incompetentes, os nepotismo e cortado gratificações indevidas, até o dia da votação final poderia não haver motivos para a condenação. Foram erros, mas foram corrigidos em tempo. Agora é tarde. Agora já mostraram que não têm boa intenção, mostraram que os problemas tendem somente a aumentar. É muito tarde, Amilton, não dá para acreditar em mudança com este prefeito que aí está. Prefeito é administrador, tem que ter pulso firme, conferir o trabalho dos subordinados, ouvir os desejos da população, entender suas necessidades e brigar, xingar e correr atrás de resolver os problemas.
Observador - 12.05.2018 - 12:5412
Estranho mesmo pq sao as piores situacoes de improbidade pq nepotismo isto e pouco o mais grave foi o ato de pagar gratificacoes para funcionarios desempenhar as mesmas funcoes dos concursos kkkk apenas o marciano e o eloi nao era a funcao o resto era tudo administrativos kkkk mais pelo tudo indica acho.que vai dar muita pizza pq ja estao excluindo os beneficiarios diretos. Vamoa fazer seus deveres vereadores que e fiscalizar e julgar a improbidade. Espero que justica seja feita. Estamos de olho pq tem eleicao para seus deputados e daqui 2 anos e vcs que estarao em camapnha e se nao cumprirem seus deveres nunca mais vao se reeleger.
Total desgoverno - 12.05.2018 - 12:5213
Na hora de cada vereador votar deveriam levar em consideração não somente essas denúncias, mas sim a situação que se encontra Santa Helena, para não deixar chegarmos ao fundo do poço! Ninguém mais entende o que está acontecendo! Algumas coisas estão colocando no seus devidos lugares, mas nao porque visualizarem o problema, mas porque de uma forma ou outra foram denunciados ou obrigados através do Tribunal de Contas
Amilton - 12.05.2018 - 12:4014
Seria correto o impeachment de todos em quem o Copatti confiou o cargo, pois todos que conhecem o prefeito sabem da índole dele! Infelizmente a administração está do jeito que tá porque confiou nas pessoas erradas sendo que pessoas que votaram no 15 ótimas e qualificadas tem de monte. Deveriam ter prestado mais atenção na contratação! Precisam mudar muitas coisas! Infelizmente não vejo solução para o caos que está a administração a não ser fazer uma limpa! Ainda dá tempo de fazer isso prefeito! Exonera principalmente os que jogaram a administração nesse lamaçal!
povo - 12.05.2018 - 12:2515
CONCORDO MP E GAECO DEVERIA ESTAR PRESENTE PORQUE SE TUDO ISSO FOR VERDADE CADEIA NELES EU DIRIA GAECO TEM Q VIR COM PELO MENOS UNS DEZ ÔNIBUS. PRA LEVAR TODOS ESSES L.....
Tá faltando alguem - 12.05.2018 - 12:1216
Estranho estas lista... Tá faltando gente.. Tá faltando Tânia, Cezar, jovila e Marciano
Tá chegando a hora b... - 12.05.2018 - 11:2817
GAECO VEM DE CAMINHÃO , PORQUÊ TEM UM MONTE DE ESTRUMES PRA VOCÊS CARREGAREM ALGEMADOS !
Municipe - 12.05.2018 - 11:2218
Eu tb acho que deveria ta presente GAECO MINISTERIO PUBLICO POLICIA FEDRAL E TRIBUNAL DE CONTAS pois estes poderes sao os orgaos fiscalizadores entao acho importante estarem no local e hora marcada pois assim ninguem ira mentir para eles como estao fazendo com a populacao nos pedimos socorro para que nosso dinheiro nao seja jogado no ralo como aconteceu ate agora. Frota sem fiscalizacao saude sem atendimento educacao sem vagas na creche agricultura sem atendimento esporte sem atividades mais sendo pagas cultura sem oficinas mais sendo pagas enfim nosso municipio esta sem controle algum. Queremos respeito pois votamos em vcs para melhorar e nao para beneficios proprios.
Munícipe - 12.05.2018 - 11:2019
Se expliquem agora, digam que fizeram tudo certo! Palhaçada essa administração!
Eueueu - 12.05.2018 - 10:2920
Que saia logo antes que quebrem com santa Helena esse bando de sangue suga
Joana Sousa. - 12.05.2018 - 10:0821
NA MINHA OPINIÃO , EU ACHO QUE O GAECO DEVERIA ESTAR PRESENTE NESSQ AUDIÊNCIA DAS OITIVAS, POIS PENSO QUE VAI SER UM CIRCO TIPO A NOVELA DA GLOBO. UMA PALHAÇADA, E UM FESTIVAL DE MENTIRAS GAECO SOCORRO.
Horas - 12.05.2018 - 10:0122
Tinha que chamar o et....de marti....para explicar as horas 100 por cento que recebeu sem trabalhar se quer um minuto....mais de 1300 reais em horas sem trabalho ....