Esporte | Em boa hora

Terça-feira, 13 de Março de 2018

Inter supre carências com pacote de reforços e prepara Fabiano para o Gre-Nal

O Inter depara com uma semana emblemática em seu horizonte, com três decisões no intervalo de sete dias para guinar os rumos deste início de temporada e foco especial nos dois Gre-Nais que se avizinham pelas quartas de final do Gauchão. O momento-chave em 2018, a pouco mais de um mês da estreia no Brasileirão, leva a diretoria a agir nos bastidores para suprir carências do elenco com um pacote de três reforços para ampliar o leque de opções a Odair Hellmann. E com reflexos de peso até para o primeiro dos clássicos decisivos pelo estadual.

Da última quinta-feira até a noite desta segunda-feira, o Colorado oficializou as contratações do atacante Rossi, ex-Chapecoense, e do lateral-direito Fabiano por empréstimos de FC Shenzhen e Palmeiras, respectivamente. Os dirigentes ainda costuraram um acerto com o Sport por Rithely, após uma longa novela, e aguardam apenas a definição de que jogadores serão cedidos ao clube pernambucano para confirmá-lo e fechar o trio de caras novas.

Fabiano participa de treino do Inter e pode fazer estreia no Gre-Nal (Foto: Eduardo Deconto)

Fabiano participa de treino do Inter e pode fazer estreia no Gre-Nal (Foto: Eduardo Deconto)

– Sempre digo que o Inter está preparado para qualificar. Todos sabem a dificuldade orçamentária que temos. Precisamos ser criativos para encontrar as melhores alternativas. Nesta semana, em três dias, são três jogadores a somar ao treinador. Sem um grupo com opções qualificadas, sofreremos. Eles precisam qualificar a equipe – afirma o vice de futebol Roberto Melo.

Rithely deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira para realizar exames médicos e enfim concretizar o desejo antigo do clube de contar com seu futebol. Mas os outros dois reforços já treinam com os demais companheiros e são preparados para ficar à disposição para o Gre-Nal do domingo, às 16h, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão. Fabiano, em especial.

Terceiro jogador da posição contratado para a temporada, o lateral-direito fez seu primeiro treino com os companheiros nesta segunda-feira e é cotado para fazer sua estreia pelo clube no clássico. Sua presença se torna ainda mais emblemática diante da sina por que passa o até agora titular do setor, Dudu.

Rossi chegou ao Inter na última semana  (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Rossi chegou ao Inter na última semana (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Após deixar a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal do último domingo como responsável direto pelo resultado negativo, o lateral fraturou o antebraço esquerdo no final treino desta segunda-feira. Assim, é desfalque do Inter por tempo indeterminado e terá de passar por cirurgia para correção do problema. E abre espaço para Fabiano se firmar como opção de maior segurança defensiva na posição.

– Zagueiro de origem, Fabiano tem uma presença defensiva importante, principalmente nas jogadas pelo alto, mas também aparece com frequência no setor ofensivo – avalia o jornalista do GloboEsporte.com Felipe Zito.

Apresentado nesta segunda-feira, Rossi também alimenta esperanças de ficar à disposição de Odair Hellmann para o clássico. Sua presença no Gre-Nal, porém, é menos cotada, seja pela concorrência no setor ou pela falta de ritmo de jogo. Suspenso no futebol chinês, o atacante não atua desde setembro do ano passado – há seis meses. O jogador é opção de velocidade, com preferência de atuar pelo lado direito.

– Não poderia ter chegado em hora melhor. Semana decisiva, de clássico, de Copa do Brasil. Estou muito contente por ter chegado neste momento. Honrado de ter vestido a camisa do Inter. Ansioso por estar em campo. Fisicamente, eu estou bem. A gente fez uma pré-temporada de dois meses lá na China. Estou com ritmo de jogo, porque fizemos jogos de pré-temporada, torneios. Não vejo a hora de estar em campo. Eu queria estar na quarta, quem sabe. Se o professor quiser me levar, eu quero estar à disposição.

Rithely deve chegar a Porto Alegre nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Rithely deve chegar a Porto Alegre nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

Ambos só ficarão à disposição do treinador caso o Inter resolva questões burocráticas. O Colorado precisa registrar Fabiano e Rossi – ou até Rithely – no Boletim Informativo Diário (BID) até a próxima sexta-feira para incluí-los na lista de inscritos no Gauchão como as duas trocas permitidas pelo regulamento.

Antes do Gre-Nal, o Inter dirige seu foco ao duelo com o Cianorte, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Albino Turbay, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 2 a 0 no Beira-Rio, a equipe de Odair Hellmann pode até perder por 1 a 0, que avança à próxima etapa. O Colorado faz um último treino em Porto Alegre nesta terça-feira pela manhã e embarca rumo ao Paraná à tarde.

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.