Notícias da Região | Diamante do Oeste

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

IV Caminhada para sustentabilidade é organizada pela Administração Municipal de Diamante do Oeste

O município de Diamante D'Oeste realizou no último dia 09 de junho a IV Caminhada para Sustentabilidade, organizada pela Administração Municipal através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação Cultura e Esportes, Gestoras de Educação Ambiental do Município, com apoio da Itaipu Binacional, Programa Cultivando Água Boa e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

O evento contou com a participação dos alunos e professores da Escola Municipal Presidente Kennedy, do Colégio Estadual Diamante D’Oeste, Secretarias e Departamentos Municipais, crianças, adolescentes e idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, funcionários públicos, membros da Associação de Catadores Brilha Diamante, alunos dos Colégios Indígenas.

O prefeito Guilherme Pivatto Junior e o vice-prefeito Osmar Pereira da Silva, também participaram de toda a caminhada, fazendo questão de conduzirem a faixa com o nome do município.

Na oportunidade foi lançada a II Campanha de coleta do lixo eletrônico e a apresentação da Associação de Catadores Brilha Diamante. Outra ação importante apresentada foi o Projeto de Coleta Seletiva "Consciência ambiental e responsabilidade social", que é um Projeto elaborado pelas Gestoras de Educação Ambiental do Município com recursos de apoio a projetos da Itaipu Binacional e do Conselho dos Municípios Lindeiros.

Uma muda de ipê amarelo foi plantada na praça central para lembrar a comunidade da importância de se cuidar do meio ambiente.

A Caminhada faz parte da programação alusiva ao dia internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Em Diamante D’Oeste ainda serão realizadas diversas atividades relacionados aos cuidados com o meio ambiente, como uma visita técnica com os alunos da Escola Municipal Presidente Kennedy em uma nascente recuperada na propriedade rural do Sr. João Gonçalves da Costa, apresentando na prática o resultado de cuidarmos da Natureza e também palestras realizadas pelas Gestoras de Educação Ambiental do município com famílias usuárias do Programa Federal Bolsa Família e famílias usuárias do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Será realizada ainda uma apresentação para os funcionários públicos municipais sobre a importância da separação dos diferentes resíduos produzidos. 

A II Campanha de coleta de lixo eletrônico será de 12 de junho a 12 de julho e terá os seguintes pontos de coleta:  Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sicredi e Rádio Comunitária Cidade Alta FM. Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos e a administração municipal entende que deve incentivar a população a lembrar sempre do seu papel para práticas sustentáveis.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

JOAO PEDRO - 20.06.2017 - 08:231
PARABENS DIAMANTE D'OESTE PELA AÇAO

Deixe seu comentário