Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018

Juiz nega liminar a ex-prefeito de Santa Helena

Foto: O Paraná

A defesa do ex-prefeito Airton Copatti havia ajuizado um Mandado de Segurança com pedido de Liminar, na segunda-feira (11), visando sua recondução ao cargo, cassado pela Câmara de Vereadores, alegando que o rito previsto no Decreto-Lei n° 201/67 não fora observado.

Logo após o meio dia de hoje (13), o juiz negou a liminar, em razão da falta de demonstração de fundamentos relevantes.

A decisão da Câmara de Vereadores não pode ser questionada. O que a defesa tentou foi reconduzir o ex-prefeito ao cargo, enquanto buscam por erros que poderiam anular todo o processo e invalidar a cassação do mandato.

Os motivos apontados pela defesa não convenceram o juiz, que destacou:

“Portanto, não há que se falar em vinculação da Câmara de Vereadores à decisão do Ministério Público realizada no bojo do Inquérito Civil instaurado para apuração civil-administrativa dos mesmos fatos que levaram à cassação do impetrante, tampouco pode-se perquirir acerca da (in)justiça da decisão da Câmara de Vereadores, em razão de se tratar de ato não sindicável pelo Poder Judiciário.”

Clique aqui para baixar e ler a decisão do juiz

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Joana - 14.06.2018 - 12:041
"É gente boa o ex". Não precisa ser gente boa, precisa ser competente. Fica a dica.
Eu - 14.06.2018 - 11:052
De liminar em liminar o pestanudo e o petrolino vai sendo liminado kkkkkkkkk fora MDB
Tiyiti - 14.06.2018 - 10:513
È, Sr Tititi, aí dentro a corja pode estar te idolatrando mas aqui fora o povo quer teu "coro" .
RESPOSTA CARLOS EDUARDO PLETS - 14.06.2018 - 08:544
SEU CARLOS,SERA QUE NA PROSCIMA VAM QUERER FAZER COLIGAÇAO DE NOVO , PARA ELEGER O VICE E PREFEITO RESPONDA PARA O CL. SO NA BOA.
porta aberta - 14.06.2018 - 08:435
AGORA AS PORTAS ESTAO ABERTAS ...VAMOS FICAR OLHANDO E SORRINDO.
Parabens - 14.06.2018 - 07:196
Parabens juliana. Nao de preocupe com ameasas politicas entrigas familiares isdo tudo passa pois agora vc juliana tem o apoio familiar de todos familiares de bem de santa helena. Erga a cabeça e faça a diferença. Pesoas asim que presizamos aqui que aseite desafius pelobem do povo isso sim (guereira)
morador - 14.06.2018 - 07:087
Vejam onde o copatti estava enfiado. Assessoria jurídica dizia que podia mas não poderia nem gratificação e nem nomeações CASSOU. Daí dizia que a liminar resolveria até deputados usaram dizendo estes que teriam os vereadores que respeita a vontade do povo (ambos votaram contra a Dilma ) foram p o juiz e o copatti passou vergonha novamente pois tinha erros grotescos na alegação do seu jurídico. Enfim esta ficando sozinho, lembram dos assessores já estão puxando pro ládo do atual até mesmo a ..... ..... ..... kkkk dizem.... por ai
Padeiro - 14.06.2018 - 00:418
Lembro-me de que quando criança, um ..... da atualidade brincava numa mecânica conhecida da cidade, para que se saísse por trabalhador, assaltava a ...... de seu avô, levando sacos de sanduíches e bolos para todos. Era considerados por muitos um Mito de bom menino e trabalhador, se saiu tal qual seu pai. Não apresenta coerência, sua fala e suas ações se contradizem, sua única preocupação é com seu bolso. Como está sendo divertido verem caindo um a um, as nulidades sendo anuladas. O bobo da corte foi cassado por nepotismo, porque esse ....... não é casado pelo mesmo motivo, pois tem 8 primos contratados pela prefeitura. Eita família inteligente, todos tem capacidades para reger parte de departamentos públicos, ou são apenas encostos à mamarem as tetas da nação ? Essa resposta todos sabem! OU o novo refeito limpa a casa, moralizando-a ou terão mesmo infortúnio fim! Conquistei respeito e admiração pelos que por minha vida passam, o que me torna a casa dia mais feliz, mas confesso que essa faxina ta deixando muita gente a cada dia mais feliz .... Beijos queridos perdedores, comecem a procurar trabalho, pois empregos não conseguiram mais em Santa Helena. - estudem a diferença entre emprego e trabalho!
Vila Rica - 13.06.2018 - 22:039
Ao nosso ....... analfabeto: traíra é você! o peixe para os alfabetizados é taraíra. Ou seja estude antes de falar besteira! Nosso ....... não pode ver uma vergonha que já quer passar, eita político burro! O pior é saber que esse jogo sujo que ele fez ainda vai garantir votos, pois o povo que foi até então iludido e votou nele, creio que não mais votará, mas o baba ovo do PMDB - aqueles que votam em partido, independente do ....... que é candidato - votarão nele! Agradeço aos que ajudaram a cassar os ....., digo, ......
Água Ardente - 13.06.2018 - 21:3110
Lembro-me de um pseudo coronel e de seus berros estridentes: Agora somos nós que mandamos em Santa Helena, agora não tem pra ninguém ( Ou em um bom "pedrês": agora é nóis que manda). Recordo-me - hoje com a alma limpa - do secretário da agricultura (analfabeto funcional em suas atribuições), lembro-me com pesar do descaso na saúde, lembro-me das perseguições desencabidas ao povo inteligente que não votou nesse bando de ....; a lei do retorno não falha!!!!! Deixo um recado à um empresário santelenense: o senhor ameaçou muitas pessoas, creio que todas de bem; te desejo muitos anos de vida, pois merecemos vê-lo pagando ainda nessa vida, sua ganância, sua arrogância, sua soberba lhe custarão caro! O que o senhor não se deu conta é que os cobradores estão a sua porta há anos, tivestes dois filhos, sendo um mais lambaia que o outro, mas não se preocupe, o senhor escolheu o que quiz plantar, a colheita não será à sua escolha!!
De olho - 13.06.2018 - 20:0911
Copati vc é bom cara. Bom profissional fica cuidando dos animais que issso vc sabe fazer. .
LUIZA - 13.06.2018 - 19:4112
AGORA E DE GRAÇA 3 KIT TRAIRA, PESTANUDO, REI DA GASOSA, E O...... TRAIRAO,...... PMDB NOGENTO, RAÇA DO CAPETA.
JESICA - 13.06.2018 - 19:3413
agora os votos que nois demo pro titi vamos votar todos pra juliana porque ela merece acho que ela vai de vice mais si nao for vamos fazer ela a vai ser a mais votada eu mesmo vou trabalhar de graça pra ele dia e noite se for preciso porque ela merece
marcia - 13.06.2018 - 18:5714
será que o vereador da gasolina vai na tribuna dizer que o juiz está certo???? que o juiz entendeu isso ou aquilo?? ou no entender dele o juiz está errado ??? e para o vereador V. W na tribuna disse que o voto do noro não era claro, não dava para entender nada, será que agora consegue entender com a decisão do juiz ??????
Oloco - 13.06.2018 - 18:2815
Com essa ficaram gorando. Girando.girando .girando nos fatos da verdade kkkkkkkkkkkk ouvi ate foguetes hoje kkkk povo agradece.
joao carlos - 13.06.2018 - 17:0316
Estou com a PROFESSORA. Muito bem colocado.
PENSADOR - 13.06.2018 - 16:4917
Pessoal do mimimimi mimimi mimimimi mimimi mimimimi mimimi ainda não percebeu que a população está super de acordo com a cassação, inclusive a maioria que votou no Copatti. Mas o que se comemora não é a saída do Sr. Copatti, mas sim, a do raposa e do petroleiro, rsrsrsrsrs. Zado, capricha que vc e a Juliana serão os próximos prefeito e vice dessa cidade maravilhosa!!!
Ana - 13.06.2018 - 16:0318
Pega sua malinha e saia de mansinho, nao se iluda EX prefeito, com essa meia duzia de baba ovo q esta com pena de vc, a grande maioria do povo pediu sua cassaçao inclusive seus eleitores arrependidos da M q fizeram.
Geronimo - 13.06.2018 - 16:0119
A arrogância e falta de humildade levou os para o buraco. Ganância e falta de respeito com companheiros e adversários, perseguição só porque estavam no poder se sentiam donos do mundo. Lembro daquela cena quando o já ex levantou a chave da prefeitura, que cena ruim de querer humilhar as pessoas. Não questiono aqui a honestidade, mas falta de atitude de um governante. Vale para todos nós que temos pessoas gabaritadas neste município desde jurídico ao mais humilde cidadão para contribuir no crescimento desde lindo município. Zado valorize a câmara de vereadores ou os 6 que acertaram nos representando. Valorize as pessoas que querem o bem de Santa Helena mesmos os adversários, como você falou com todos e para todos. Um forte abraço e sejas firmes em suas decisões porque o povo está contigo.
Municipe - 13.06.2018 - 15:3520
Agora que o juiz o cara que julga e sabe das leis atestou que o processo esta tudo CORRETO vao falar o que?! Dizer que ele e injusto?! Senhor vereador?! Agora espero que fiquem quietos e respeitem a vontade do POVO representados pelos nobres e eficientes VEREADORES. Eu nao quero acreditar que este ex prefeito ainda esta enfiado no gabinete? Fazendo o que? Nosso prefeito ZADO nao aceita esta falta de respeito tira ele logo dai pq se vc deixar ele com sua tropa podera fazer algo para atrapalhar seu ma dato. #FORA agora a caneta come solta kkk
Marcos - 13.06.2018 - 15:2221
engraçado não vejo o pessoal do pmdb no face, cadê ???????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ana Carolina - 13.06.2018 - 15:2022
Parabéns ao Juiz, parabéns aos vereadores e Parabéns Rafael Lima!
professora - 13.06.2018 - 15:2023
É triste porém necessário o que está acontecendo em nossa cidade. Infelizmente a maioria do povo tem que reconhecer que errou ao eleger um prefeito sem o mínimo de experiência. Sabemos que muitos votaram nele por não ter outra opção, já que o antecessor só lembrou que era prefeito nos últimos 3 meses. Agora fica o vice, também sem nenhuma experiência administrativa, entretanto, com exemplos que não podem ser seguidos, que poderão lhe dar o norte de como pode se administrar com o povo e para o povo. Infelizmente os líderes do MDB não pensaram em administrar para o bem comum, foram logo nomeando filhos, cunhados, comprando de comércios de parentes, concedendo benefícios ilegais para apadrinhados e formando um cordão de nomeados sem a mínima condição para exercer as funções. Penso que a cassação foi a melhor solução para momento.
Assessor - 13.06.2018 - 15:1824
E falando em traíra se coloca no seu lugar .... vc fala que tem a cara limpa pra chegar onde quiser pois .... pode ir em qualquer lugar e outra traíra é vc que abandonou seu lado político e seus companheiros deve ter pegado uma .... grande né.vamos ver se não vai aparecer mais terras aí por Santa clara kkkkkkk.
Mimimi - 13.06.2018 - 15:0425
Que comecem o mimimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi mimimimimi
O sol volta a brilhar - 13.06.2018 - 14:5926
Diz eles que voltam forte na próxima não vai ter pra ninguém disse um velho MDB de guerra é de 8 a 9 mil votos kkkkk uma vês cassado sempre cassado kkkkkkk
Bolsonabo - 13.06.2018 - 14:5827
A justiça não estava com o ex-prefeito? Fora mdb e que não voltem nunca mais tentaram enganar o povo parabéns aos 6 vereadores que salvaram nosso município.
Eu - 13.06.2018 - 14:5128
Quero ver hoje no diário oficial quantos vão ser exonerados . A prefeitura está alagada de tanto puxa saco chorando.kkkkk
Flavio - 13.06.2018 - 14:5129
essa é a resposta para os três!!!!!!! que ainda acham que os atos administrativos estão corretos
Luis - 13.06.2018 - 14:3430
Quizerem bancar o esperto né presidente e membro da comissão ! Vão estudar qual é a função de um vereador, tem que saber de leis. Vocês jogaram e se jogaram a ultima pá de terra e sabe o que foi bom nisso é que o pmdb levou pro buraco o presidente da comissão processante kkkkkkk, tchau. O ex prefeito agora sai do gabinete, senão nós o povo vamos ai te tirar.
Santahelenense - 13.06.2018 - 14:1131
Quer tiver a oportunidade de ler a decisao vai ser a coerencia no que o Dr Juiz fez, embasamento correto e com total IMPARCIALIDADE nos autos, tb verificaram que vereador errou e errou feio com relação ao processo todo, visto que por inumeras vezes fala nisso na decisao. Erraram enquanto era conselheiros do ex-prefeito e agora tentam enganar o povo.
Kkkk - 13.06.2018 - 14:1032
Foi a resposta inposta para os 3 (traira) Lembrem destes 3 candidatos para proxima.
mara - 13.06.2018 - 14:0733
penso que o Nico tinha que soltar uns foguetes.
Putzzzzz - 13.06.2018 - 14:0734
Agora lascou.... Kkkkkk fala mança vai fazer susesso kakaka eu torindo a toa mas a vida vai melhora (musica fala mança) Nao sei porque ensistiram.... Ficou mais feio.. Volta pra capital topetudo vc nao faz falta. E ao petroleiro.. Sem comentarios nao passa dum bobo da corte...