Esporte | Temporada da NBA

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017

LeBron faz triplo-duplo, comanda virada, e Cavs abrem 3 a 0 na série

Vencer grandes adversidades é algo fundamental para a formação de campeões. Em uma competição como a NBA, a liga americana de basquete, essa atitude se torna ainda mais importante. Nesta quinta-feira, o atual campeão Cleveland Cavaliers saiu de uma desvantagem de 26 pontos para bater por 119 a 114 o Indiana Pacers, fora de casa, e abrir 3 a 0 na série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste. Tudo isso sob o comando de LeBron James, mais do que nunca um rei em quadra. Agora, o time pode fechar a série neste domingo, às 14h (de Brasília), em Indianápolis.

LeBron James voa para a enterrada na reação contra o Indiana Pacers (Foto: Reuters)LeBron James voa para a enterrada na reação contra o Indiana Pacers (Foto: Reuters)

LeBron James guiou os Cavaliers com um triplo-duplo, jogando 45 minutos. Ele fez 41 pontos, 15 deles no último quarto, pegou 13 rebotes e deu 12 assistências. Converteu seis bolas de três, a sua maior marca em playoffs desde 2010, em 12 tentativas. Nem o aproveitamento ruim nos lances-livres (sete em 14) diminuiu o seu feito em quadra. Ultrapassou Kobe Bryant e se tornou o terceiro maior pontuador dos playoffs. Sua atuação ainda foi mais importante em um jogo no qual Kyrie Irving e Kevin Love, com 13 pontos cada, apagaram.

Irving foi para o banco a quatro minutos do fim do terceiro quarto e não mais voltou. Ele e Love sequer atuaram no último período. Os reservas Channing Frye, com 13, e Kyle Korver, com 12, tiveram desempenhos importantes, principalmente nas bolas de três. Jogadores como JR Smith, Iman Shumpert e Deron Williams colaboraram também de forma decisiva defensivamente.

Paul George ainda tentou de tudo. Ele marcou 36 pontos, pegou 15 rebotes e deu nove assistências, mas não conseguiu controlar a vantagem conquistada pelos Pacers para reduzir a diferença na série.

Os Pacers chegaram a desenhar uma surra daquelas sobre os Cavaliers. Paul George, que havia marcado apenas dois pontos no primeiro quarto, fez 19 no segundo e liderou uma arrancada que deixou o time com 26 de vantagem sobre o atual campeão da NBA, a maior dos três jogos da série, com autoridade ofensiva, domínio dos rebotes e uma marcação que anulou Kyrie Irving e Kevin Love.

Mas esse trabalho não foi suficiente para sustentar essa vantagem. Os Cavaliers contam com um supertrio, e a principal peça se chama LeBron James. Aos poucos, ele foi encontrando formas de fazer outros companheiros pontuarem, acertou a mão nas bolas de três e comandou uma reação incrível no terceiro quarto, que deixou o time apenas sete pontos atrás no fim do período.


Essa mudança de atitude dos Cavaliers fez o ginásio silenciar. E, em uma sequência de duas enterradas, LeBron colocou os Cavaliers à frente por um ponto a seis minutos e meio do fim, mesmo sem contar com a companhia de Kyrie Irving e Kevin Love, ambos no banco. Depois disso, o confronto voltou a ter o equilíbrio dos dois primeiros duelos.

Na reta final, a experiência começou a pesar. Com uma formação que contou com LeBron, Kyle Korver, Channing Frye, Deron Williams e Iman Shumpert, os Cavaliers conseguiram uma sequência final com três bolas de três seguidas, marcaram com ainda mais pressão e saíram de quadra com uma vitória que finalmente fez valer o investimento de Cleveland no seu banco de reservas.

2º Cleveland Cavaliers 3 x 0 Indiana Pacers 7º
Jogo 1 - 15/4 - Cleveland Cavaliers109 x 108 Indiana Pacers
Jogo 2 - 17/4 - Cleveland Cavaliers117 x 111 Indiana Pacers
Jogo 3 - 20/4 - Indiana Pacers 114 x 119 Cleveland Cavaliers
Jogo 4 - 23/4 - Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers - 14h (ESPN)
Jogo 5* - 25/4 - Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers - a ser marcado
Jogo 6* - 27/4 - Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers - a ser marcado
Jogo 7* - 29/4 - Cleveland Cavaliers x Indiana Pacers - a ser marcado

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário