Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018

Máquina na pista quase provoca acidente na PR-488 em Santa Helena

Um internauta enviou ao CL, fotos de um flagrante feito PR-488, nesta quarta-feira (14), entre Esquina Céu Azul e Linha Buricá, em Santa Helena.

Ele contou que uma colheitadeira que trafegava na rodovia, sem a sinalização regulamentada, por pouco não causou um acidente. “Do nada uma carreta freou bruscamente e quase causou um engavetamento. A máquina saiu de uma via secundária e começou a trafegar em cima da pista, indo para o acostamento em seguida”, explicou o usuário, indignado.

Nas imagens é possível ver marcas de frenagem no asfalto. Também se pode observar que, mesmo a colheitadeira rodando no acostamento, parte da plataforma ainda fica sobre a rodovia. 

Os usuários das rodovias devem redobrar a atenção pelos próximos 60 dias, período de maior tráfego de máquinas agrícolas nas rodovias da região, devido a safra 2018.

"Entendo que é época de safra e que se a máquina vai apenas atravessar a via, ou andar poucos metros, não justifica embarcar em um caminhão. Mas que sejam usados batedores, para garantir a segurança de outros usuários da via ", clama o internauta.

A orientação feita pela Polícia Rodoviária Estadual, é que quando as máquinas agrícolas sejam transportadas em veículos destinados para esse tipo de transporte e na impossibilidade de ser feito o transporte, que trafeguem pelo acostamento, com a plataforma desacoplada e com dois batedores, um na frente e outro atrás. Ainda o condutor deve ser habilitado na categoria “B” e as máquinas agrícolas devem evitar trafegar nas rodovias em período noturno.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

ze - 20.02.2018 - 07:291
eh proibido e pronto nao vem quere justifica q pode anda so pode ta colhendo soja ou milho tira plataforma ponha em cima de um caminhap e acabou os problema
eu - 17.02.2018 - 11:172
vão arrumar o que fazer,que tipo não tem nada pra fazer,e fica apostado essas merda ai,vai limpa a casa da sua mãe algo assim,se não quer que ceifa trafega ficam sem comer,e outra envés de fica apostando merda, vão observa os carros ultrapassando em facha dupla.........
Tss - 17.02.2018 - 11:173
Otários e quem acha que está no direito de andar com máquinas em qualquer lugar, dependemos de máquinas e caminhoes pra ter comida em nossas mesas,mas por favor andem certo coloquem um batedor ou use a carretinha pra transporte da plataforma ok
AGRO É POTÊNCIA - 16.02.2018 - 17:014
LIXO DE REPORTAGEM, LIXO DE REPORTER, LIXO DE MATÉRIA, LIXO DE JORNAL!!!
Leleco - 15.02.2018 - 22:085
Esse babaca que filmo deve ser um muleque de merda que nem sabe da onde sai o alimento que ele come todos os dias ...
Se liga! - 15.02.2018 - 14:426
VÃO SE CATAR! Custa diminuir a velocidade e esperar um bom lugar para ultrapassar? Ultrapassaram ali porque estavam vindo muito embalados e não respeitaram a distância minima também.
JEFERSON JASKULSKI - 15.02.2018 - 13:157
Aos incomodados, lembrem-se que vivemos em uma região rural, onde a predominância das terras de cultivo são bem maiores que a área urbana! Então, se não pode conviver com máquinas e implementos agrícolas rodando “bem pouco” nas rodovias, mudem-se para grande centros e aproveite os engarrafamentos, trânsitos e incontáveis semáforos! Aí vai ser bom
Eder - 15.02.2018 - 12:378
Vergonha isso, se o condutor de um veículo não ve uma maquina de dia,Então não derija, o pessoal reclama porque não tem paciência de trafegar atrás de uma máquina por alguns metros,essa e a verdade, a noite deve ter batedor, más de dia aff, vergonha para o produtor que ponha comida da mesa de todos...
Ttttttttt - 15.02.2018 - 11:149
Por que que esses gananciosos nao andam nas beiradas das lavouras? Será que vao perder meia saca do produto? Uns coitadinhos que são.
realidade - 15.02.2018 - 11:0310
isso e inveja.. ta ai reclamando se colocar no lugar dele, se vc tivesse terras e maquinario iria fazer a mesma coisa,iria circular sem a devida sinalizacao, cuida da sua vida e presta atencao no transito q vc ganha mais, nao acontece nada de errado se cada uma cuida como dirigi e ter responsabilidade.
De olho - 15.02.2018 - 10:5311
Resposta ao alguem.. aí anterior. . Vc não come soja nem milho. . Com certeza COME CAPIM. . SEU BURRO
joca - 15.02.2018 - 10:5012
Vao planta batata no asfalto !!!
De olho - 15.02.2018 - 10:5013
Verdd. Se não ver uma máquina deste tamanho por favor. . De a direção a outra pessoa. . E vai comer lixo que vc produza na cidade se toboco ... Agricultura é a base .. como v quer criticar afinal não vão longe com máquinas assim. .. se fossem a caregariam em um caminhão .. Mais respeito à quem produz hj tem asfalto e caminho aí. . Pir que nos produtores produzimos e chegou a este ponto . Quem fez o progresso vir hj não pode mais circular na região. . Bem a cara do Brasil mesmo. . Que vergonha. .
Luiz - 15.02.2018 - 10:1514
A maqina pode. Estar errada sem batedor Mas na ocasiao onde estao utrapasando ela e proibido Iprudencia dos motorista
idiotas1e2 - 15.02.2018 - 09:3515
OOOh Irineu e alguem! Vão tomar no cuuuuu junto com o Jeferson, kkkkkkkkkk
Idiota - 15.02.2018 - 09:3116
OOOh Jefersooon! Vai toma no cuuuuuuuu, kkkkkkkkkkkkkk
Marisa - 15.02.2018 - 09:0717
Eu agricultura Aquele sinhozinho que acha que uma colhedeira não pode andar na estrada Pensa bem a sua primeira refeição de manhã vem da onde Só pensa nisso Não merece mais comentários .
eu - 15.02.2018 - 08:4818
pelos comentarios, da pra ver a ignorancia das pessoas, se é lei e não pode, não importa ou os agricultores estão acima da lei so porque produzem aliementos, então todos tem um diretos que não é permitido mas vai fazer assim mesmo porque ta beneficiando alguem, eu trabalho com internet então vou estacionar na contramão e ninguem pode me multar porque se não foce eu ninguem do que postaram os comentarios estariam usando o computador, e eu sou o carra que inventou o computador então posso fazer o que quiser , estacionar em cima de calçada, por em risco as pessoas que tudo bem, porque se não foce por min voces não tariam usando o computador e sim escrevendo com caneta e papel, um erro não justifica outro. so acho.... multa neles que para essa bagunça.
leitor - 15.02.2018 - 08:3519
"Se não plantar ocê num come..." Besteira. Quem come soja? O Brasil tem que importar arroz e feijão pois só plantam soja e milho. Tem que multar esses folgados que se acham donos do mundo.
Profeta - 15.02.2018 - 08:3320
Já começou a choradeira, sempre são os coitadinho, "colocam na sua mesa" vão toma no cú, é um ciclo, um planta, outro vende, ngm tá amarrado em ngm
Olha só - 15.02.2018 - 08:2521
Em Irineu quero ver se vc consegue colher com um caminhão o soja o milho e o feijão. Caminhão e só o transporte que não tem respeite custa os mostirista de BR esperar um pouco só.... as vezes por casa de 200 metros que podia ser a entrada da lavoura do cara vcs querem que venham um caminhão próprio pra levar, por favor ne. Obs a colheitadeira e é pequena pro indivíduo não ver ela ne
Agricultor - 15.02.2018 - 07:0622
É que uma colhedora é pequena os usuários da via eles não vêem ela para reduzir a velocidade e respeitar um pouco os agricultores que ponham a comida na sua mesa .
Leonardo Krause - 15.02.2018 - 06:0623
Pra quem tá achando ruim! Vai se informar! Vem você aqui na lavoura trabalhar em uma maquina dia e noite! Garanto que não da conta! E vamos meter as máquinas na pista sim! A nossa região é agricola e depende do AGRO pra sobreviver assim como o nosso país !
Jeferson - 15.02.2018 - 02:4124
Ai que lenga lenga essa historia de que se a maquina nao ir e vir nao tem comida pra comer e bla bla bla... a maquina esta errada sim em trafegar sem sinalizacao correta e sem desacoplar a colheitadeira... tah errado e pronto...lei é para todos... faz o transporte da maquina de maneira correta e nao sera criticado... nao é pq moram em cidade pequena que tem que ter privilegio e fazer oq quer com uma colheitadeira desse tamanho... respeite e depois venha exigir respeito... nao importa se a maquina é grande ou pequena se da pra ver ou nao... se é verde ou amarela... tah errada e ponto... se alguem com um carro é multado ultrapassando.m em local indevido ou motoqueiro sem capacete... ou ainda sem cinto... esta máquina tbm deve ser penalizada... nao existe leizinha ou leizona.. oq é correto é correto e o que é errado deve ser revisto. E outra nao importa o tamanho da maquina... nao pode trafegar e ponto... parabens a quem fez a matéria... e chegam de nhenhenhem
Agronomovm - 15.02.2018 - 00:5825
Acho que a lei e pra ser seguida acima de tudo, penso que meia hora a mais de serviço, que da para acoplar e desacoplar uma plataforma deve ser feito independe de tudo, pois ajuda e previne acidentes. O agricultor deve ser muito respeitado pois são pessoas que mantem nossa econômia e o emprego de muitas familias em grande parte da nossa região oeste, um dos miores polos agroindustriais do brasil, fomentando a economia. Pra quem acha que nao depende da soja, milho, trigo, feijão, mandioca e otros alimentros, procure ler a composição de que você se alimente pois vai desde a margarina, produtos lácteos, cerveja, carnes, bolacha entre muito outros de forma direta e indireta. Agricultura forte e respeito uns aos outros acima de tudo de ambos os lados
Leiam direito - 15.02.2018 - 00:1926
A máquina saiu de uma via secundária. Esse é o ponto é não o fato de ser máquina agrícola. Nenhum veículo pode simplesmente entrar na rodovia, sem cuidado. Leiam direito o que está escrito. Vcs estão defendendo algo que está errado. As normas de trânsito são para todos.
Maico - 14.02.2018 - 23:4927
Como tem gente ignorante de falar em emplacar colheitadeira. Se Ja pagão 1.5%de imposto sobre o produto p o governo. Vai se informar ante de falar
João - 14.02.2018 - 23:4128
Meia pequena a máquina pra não ver. Ao apressadinho prestar Mais atenção e internauta criador de polêmica que tirou a foto devia ser multado por estar manuseando o celular dirigindo. E correio do lago façam da notícia um pedido pra que todos tomem cuidado nessa época de colheitas onde são comuns máquinas transitando. E não criem polêmica por um internauta descuidado desses
Resposta a" pede pra sair" - 14.02.2018 - 23:4029
Quando você não tiver nada pra comer dentro de casa e tiver que fazer igual animais sair caçar oque comer no mato pra matar a fome daí vc fala mal do agricultor ou da categoria, seu imbecil, gente como vocês que ficam falando mal dos agricultores deveriam padecer sem ter o que comer por falta de agricultor vender seu produto, afinal como você mesmo diz se ele plantar apenas para o próprio consumo ele sempre terá oque comer já você idiota não sabe oque é subir em uma máquina dessa e vencer o dia então vai morrer de fome, quando descobrir como é passar um dia todo ali dentro da cabine e fazer bem feito pra vocês da cidade ter oque comer daí vai aprender a dar valor no homem do campo!
Indignada - 14.02.2018 - 23:3330
Meu Deus quanta maldade!!! Pessoal está trabalhando, não tem local apropriado para carregar e descarregar estas máquinas em toda propriedade, além do que podemos ser um pouco consciente e não se incomodar com estas situações. Até parece que os donos das máquinas fazem isto de propósito. Acredito que se pudessem evitariam o máximo as estradas de grande circulação como está PR, mas não tem outro jeito a não ser transitar por aí. Então vamos parar de ser tão injustos e condenar tudo que não os agradam
Visto certo - 14.02.2018 - 23:3331
Quando voces forem assaltados, nao reclamem também, pois foi a melhor e mais facil forma que o ladrao encontrou para conseguir o que ele queria. Do mesmo jeito que voces, que acreditam que esta é a melhor e mais facil forma de levar a maquina de um lugar para o outro. O que tem a ver uma coisa com a outra? Os dois estão errados perante a lei e acham que estão certos
Resposta a Irineu - 14.02.2018 - 23:2332
Sr. Irineu com todo respeito, mais se o senhor acha que a comida vem de caminhão precisa se informar melhor, pois se não fosse essas máquinas, não teria como um caminhão COLHER UMA LAVOURA , o caminhão apenas transporta até o local de destino, mas graças a essas máquinas é que você tem oque comer, a não ser que você vai até a lavoura trilhar os grãos a manivela como antigamente e descarregar a base de pá no caminhão ...
... - 14.02.2018 - 23:0133
Não come soja assim como não come milho nem feijão muito menos aroz coisas q só chega nos mercados graças ao cerviço dessas grandes máquinas, e quanto aos sem paciência q acham q isso anda igual uma tartaruga melhor anda como uma tartaruga e causar bem menos acidentes do q vcs q andam com seus veículos achando q é um avião e causando mto mais acidente e mortes do q esses trabalhadores q só estão fazendo seu trabalho pra alimentar esses sem noção q não tem oq faze, e quanto as coretinhas pra plataforma vão vcs os desocupados la engatar e desengatar da máquina pra qm sabe anda só mil metros na rodovia já q vcs acham fáci e não tem oq fazer. BANDO D SEM NOÇÃO!
Antônio - 14.02.2018 - 23:0034
Se o senhor não come nem soja nem milho, me desculpe ao informa-lo mas o Brasil depende muito da agricultura.
Agricultor - 14.02.2018 - 22:5935
Irineu e Alguém leiam com atenção. Se não fosse nós agricultores vcs iriam passar fome pois os alimentos que vcs comem vem da roça o milho, soja, trigo tudo depende de nós, de onde vcs acham que vem o trato e a Carne dos animais que vcs compram no mercado? "Acho que cai do céu em cima do caminhão".E o (Azeite) Ólho de soja, milho... que vc compra no mercado vem de onde? "Cai do céu"? Pra começar essa máquina não chegou rodar nem 1km no acostamento da rodovia e o caminhão daquele tamanho não viu uma máquina a sua frente além de quase provocar um acidente ainda entrou na contramão para ultrapassar a colhetadeira. Pode abandonar....
Se liga - 14.02.2018 - 22:5336
Eles não estavestavam ultrapassando e sim desviando da maquina
Jo - 14.02.2018 - 22:3537
Máquina, caminhão agricultura meus queridos que colocam a comida pra vcs.sem plantar sem colher e sem transportar td para... Ficaadica.
Pakaba - 14.02.2018 - 22:3538
"Alguém " vc nao come milho nem soja ? Vc tem idéia do que os animais que vc come são alimentados? Se não tiver o que comentar... cale- se Obrigada denada.
Eu - 14.02.2018 - 22:3139
É meu pai.... so pode que estao sem materia.
Pede pra sair - 14.02.2018 - 22:2940
Se querem utilizar a rodovia, emplacam as máquinas que aí vcs tem direito iguais aos veículos para trafegarem nas rodovias. As carretas e caminhões que puxam a safra de vocês precisam pagar pra poder rodar nas estradas e porque vocês tem que ser diferentes. Depois que alguém morre ou fica paraplégico, como já aconteceu, por causa das maquinas na pista, aí querem chamar os cara de loucos. Mas se a lei existe e diz que tem que andar até 80KM/H nas rodovias, ela diz também que as máquinas não podem trafegar nas rodovias. Quando foi lançada a lei pra emplacar os tratores aí ficaram de mimimi e manifesto pra cá e pra lá, agora querem cobrar algo pelo qual não têm direito perante a LEI. Se tivessem aceitado o emplacamento, poderiam rodar tranquilamente. Se não ta bom do jeito que tá, vai achar outra coisa pra fazer seus chorão. Deixa cria mato na roça. Ou faça assim, plante só o que você come. Somente para o seu consumo. E não vem com essa conversa fiada de que o povo na cidade depende do povo da roça pra sobreviver, porque: Até hoje não vi ninguém dizer eu vou plantar pra sustentar o Brasil; Não ouvi ninguém dizer eu vou plantar e vou doar a produção para o povo carente, para os que estão morrendo de fome no mundo; Só ouço choradeira que o preço ta baixo e isso e aquilo, entendo com isso, que o povo da cidade não depende de você e sim você mesmo depende da sua produção para a sua própria sobrevivência; Se é você colono que sustenta o país, então ta na hora de trabalhar mais, porque tem muita gente passando fome. Reveja o seus conceitos de agricultor. E lembre que o povo não vive só de milho, soja e mandioca, que é quase só o que vemos plantado em nossa região, outra coisa que prova que não são vocês que sustentam o Brasil.
Eu mesmo - 14.02.2018 - 22:1541
Ma vão toma no cú diabedo, vão raxa lenha com cerrote ao invés de encomodar os colono. Toda vez essa putaria “máquina quase provoca acidente, máquina trafegando sem cinalizaçao adequada, e bla bla bla.” Sempre tem um babaca infernizando o agricultor. Troxa e infrator é quem não tem capacidade de ver uma maquina desse tamanho andando na pista.
.. - 14.02.2018 - 22:0842
Estamos alimentando a nação. Não andamos em rodovias para desfilar... Não vá ser hipócrita de falar q não come tal cereal, E os derivados você também não consome ?
Agricultor - 14.02.2018 - 21:5743
O mais correto e fechar a BR ou a PR pra as máquinas passar Se as máquinas no passar para fazer o trabalho este trecho curto o motorista que é motorista ve de Lange (motorista ) não estes meia tigela que tem Se esta máquina não fazer o trabalho dela o pessoal da cidade morre de fome Que é o pessoal da cidade que reclama (aquelese narguile)
Tchunay - 14.02.2018 - 21:5244
A prf ja pode pegar a placa do caminhao e do carro. Fazendo ultrapassagem em local proibido. Dai pode? Bando de mimimi. Esses motorista de cherosinho andam até o motor n guenta dai precisam usar o freio acham ruim.
Só mais um - 14.02.2018 - 21:4345
E o caminhão e o carro estão certinhos em ultrapassar nesse trecho, kkkk
Titibu - 14.02.2018 - 21:4146
Tem muita gente sem noção msm essa máquina só esta andando rodovia pq não teve outra saída, acham q os agricultores ficam colocando suas máquinas pra atrapalhar o trânsito se liga gente, nenhum agricultor gosta disso mas as vezes ele acaba sendo obrigado a fazer isso e ainda tem uns q sao muito infelizes com os comentários, dizer q não come milho e nem soja, vc pode até não comer mas o boi, frango, suíno entre outros animais comem tanto o milho qnto o soja agra não sei se vc come carne mas se vc come deveria pensar antes de falar isso e o outro q vem falar q a comida vem de caminhão e não de máquina esse foi muito sem noção se o caminhão esta transportando é pq uma máquina colheu. Por favor gente vamos pensar um pouco antes de serem tão infelizes em seus comentários ✌
Agricultura - 14.02.2018 - 21:3247
Pra começar, a máquina não estava usando TODA a pista, apenas um pedacinho, não tem como usar somente o acostamento e nem todos os colonos tem plataforma e lugar adequado para carregar e descarregar a máquina, além do mais, o tempo que leva para isso é muito grande. Todas as máquinas que passam na frente da minha casa, sempre tem um batedor acompanhando, até porque ninguém é tão irresponsável assim, sabemos o que pode e o que não pode! Para o colega que falou que não come soja e nem milho, acredito que você não deve comer nada então, pois o que plantamos e colhemos é a base para muitos outros alimentos, inclusive serve para alimentar os animais que você come a carne... E aliás, senhor Irineu, quem coloca o produto no caminhão mesmo??? Acho que é a máquina né?!! Antes que comentarem coisas desnecessárias, vamos pensar um pouco, usar a cabeça, não custa nada!!!
. - 14.02.2018 - 20:5748
Trafegar e uma coisa masvtomar a pista toda e outra alem.do.mais sem.sinalizacao. Todos temos q pagar IPVA e tudo.mais. Então.me diga lá essas máquinas pagam.ipva para tomar a pista toda? Elas tem regras pra poder andar sobre a pista e pelo q vi .... bem as imagens mostram como tava a colheitadeira...
Só pra variar - 14.02.2018 - 20:4449
Pronto, não falta mais nada. É só ter atenção na hora de dirigir. Não é pq tem uma máquina na pista q já tem q sair ultrapassando. Por isso há tantos acidentes, imprudência de muitos, pensando somente em si. Vamos ter cautela e entender q essas máquinas tbm precisam trafegar na rodovia para poder fazer seu trabalho. Ou então, não complica, duplica ;)
Eu - 14.02.2018 - 20:1750
Em questão de cuidados concordo, porém, sou motorista profissional , e pelo código de Trânsito Brasileiro é expressamente proibido utilizar veículos que não sejam adequados para "batedores" segundo o amigo citou, de acordo com as normas do CTB os veículos usados para esse fim são apenas de empresas privadas cujo tenha autorização da PRF ou PRE e sinalização adequada para esse fim , caso não tenha , as pessoas que necessitam desse tipo de serviço deve pedir auxílio de viaturas isso claro, se for apenas um pequeno trecho a percorrer, caso contrário deve se colocar a máquina em um caminhão apropriado.
irineu - 14.02.2018 - 20:1451
pelo que sei a comida vem de caminhão nao de maquina, ocupam toda a estrada alem de andarem igual uma tartaruga ainda se acham no direito.
alguem - 14.02.2018 - 20:0252
nao como soja nem milho ,cade os batedores de estrada e a carretinha pra levar a plataforma
Fran - 14.02.2018 - 19:5053
Esses caminhoneiros se acham os donos da estrada, verdade não diminuiu a velocidade, da pra ver a maquina de longe, quando tem um carro podando em vez de diminuírem a velocidade eles aumentam!!!
Eu - 14.02.2018 - 19:1354
Comcordo com vc mas c a maquina nao trafegar na pista vcs nao terao a comida no mercado para comprar . c o agricultor nao planta a cidade nao almosa nem janta. Com certeza ele nao estava paseando. Apenas minha opniao
Atenção - 14.02.2018 - 18:4755
Desculpa aí mais se os q diz motorista não consegui ver uma máquina desse tamanho e não diminuir velocidade,....entrega carteira!