Notícias da Região | Fronteira

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

Museu 3D, em Cidade do Leste, fechará as portas no dia 31 de julho

Após quase três anos de funcionamento em Cidade do Leste, no Paraguai, o Museu Planet 3D, localizado no Shopping Paris, encerrará as suas atividades.

A boa notícia aos moradores da região e aos turistas que estiverem em Foz do Iguaçu nos próximos dias, é que poderão conhecer o atrativo gratuitamente até o dia 30 de julho, das 12h às 19h. A partir do dia 31, o local não funcionará mais.

A informação foi confirmada pela assessoria do empreendimento, em nota:

“No dia 31 de julho de 2019, o Museu Planet 3D estará encerrando suas atividades no Shopping Paris, em Ciudad del Este, no Paraguai. A iniciativa atende à demanda da nova política do Grupo K & K em relação a mudança dos atrativos turísticos. No início de 2019, já efetivamos o término do Snowpark. Naquele espaço já está em construção novos empreendimentos que atenderão ainda mais as necessidades do turismo trinacional, bem como, o anseio da comunidade local. No espaço do Museu, também estará sendo implantado novos empreendimentos”, diz.

Ainda segundo o estabelecimento, os ingressos que foram vendidos antecipadamente serão ressarcidos.

Foto: Noeli Knop

O atrativo inaugurou em CDE no dia 07 de outubro de 2016 e demorou um ano para ser construído. Localizado no primeiro piso do Shopping Paris, o espaço tem cerca de 4 mil metros quadrados e foi desenvolvido por cerca de 40 artistas plásticos, de várias partes do mundo, que usaram técnicas de pintura para ampliar a ilusão de ótica dos ambientes. Assim, o visitante tem a oportunidade de tirar fotos e fazer vídeos de ângulos que dão a impressão que a paisagem é real. Corre que ainda dá tempo.

Click Foz