Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018

PEGA ÁGUA DO RIO! Teria dito secretário para moradora de Santa Helena que está sem água a mais de 30 dias

Ele simplesmente falou: não tem um rio lá perto? Pede pra pegar água lá! Ai eu pedi que pelo amor de Deus, me leve pelo menos um tanque de água lá para encher a caixa, mas até hoje nada”...

Uma moradora de Santa Helena, esteve na redação do Jornal Correio do Lago na manhã desta segunda-feira (16), para expor o problema da falta d´água na Linha Felicidade, no distrito de São Clemente, interior de Santa Helena.

De acordo com a munícipe, que preferiu não se identificar para evitar represálias, uma parte da Linha Felicidade está sem água a mais de 30 dias e a situação é insustentável. “Não temos água pra nada, temos que comprar água para tomar e cozinhar e para tomar banho, ir até São Clemente, voltamos a viver no tempo das cavernas” contou.

A mulher tem também um imóvel alugado na mesma comunidade e, segundo relato, a pessoa que alugou a propriedade não quer mais pagar o aluguel, até que o problema d´água seja resolvido. “Ele já me avisou que não vai mais pagar, pois é impossível ficar sem água e eu dependo desse aluguel para sobreviver, como eu vou fazer?” desabafou.

Ela relatou que procurou por várias vezes a sub prefeitura, o setor de abastecimento e por último o secretário da pasta que sugeriu que os moradores do local pegassem água do rio. “Ele simplesmente falou: não tem um rio lá perto? Pede pra pegar água lá! Ai eu pedi que pelo amor de Deus, me leve pelo menos um tanque de água lá para encher a caixa, mas até hoje nada”, finalizou.

Segundo a mulher, um vizinho instalou uma bomba d´água em um açude, para poder ter água para tomar banho e para lavar roupa, já para tomar e cozinhar, apenas comprando.

Clique no PLAY acima e assista ao depoimento.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Indignada - 18.04.2018 - 18:281
Equipe como a do Lucas Giovanella não tem!! Estes sim eram com prometidos com povo!! Resolvia os problemas trabalhavam até a noite na iluminação e não deixava de atendê ninguém saudade desta equipe Lucas diretor do departamento deixou saudade
Por que Insistir - 17.04.2018 - 17:162
Funcionária Pública. Parabéns. Esse Secretário, para nunca ouviu falar dele..... ....., o salário dele como concursado já é um dinheirão para o caro para nós pagarmos, imaigina como Secretário da ....... Se é que existe ainda essa secretária
ze - 17.04.2018 - 11:583
tche-tche-tche....santa helena prepare seu coração!!!!....e agora sua gargnta...kkkk
espiando e escutando - 17.04.2018 - 10:534
agora estamos chagando no lugar certo......fiz uma campanha com o povo de santa helena repeitando todos , fazendo analise dos pula pula e tambem aviseis meu conpanheiro das grandes duvidas que tinha.... agora o povo deve avaliar os que estao trabalhando por santa helena junto com o prefeito ...e os pro contra .. so vestiram a camisa pelo dinheiro mas nada ....conheco cada um deles . pelo que temos em santa helena falta colocar a mao na massa pelo povo .... analisar cada caso pelo nosso muni/ vamos prefeito vai dar tudo certo.
MARIA - 17.04.2018 - 09:445
PRIMEIRO QUE ESSE ASSUNTO NEM DEVERIA TER CHEGADO AOS OUVIDOS DO SECRETARIO.. SEJA ELE QUEM FOR... PRA ISSO EXISTE O SUB PREFEITO E ISSO ERA ALGO PARA ELE RESOLVER. NÃO PRECISAVA NEM A PESSOA TER PROCURADO O BENDITO SECRETARIO. SE O SUB PREFEITO NÃO DÁ CONTA NEM DA AGUA NUM DISTRITO COMO SAO CLEMENTE, TA FAZENDO OQ NA SUB PREFEITURA? DÁ LUGAR PRA OUTRO.. SAI FORA.. OU RESOLVE OS PEPINOS VC MESMO!!
funcionária pública - 17.04.2018 - 08:286
Conheço esse cidadão a muitos anos, entra prefeito e sai prefeito e ele pulando pra lá e pra cá. O Copatti tem alguma coisa que prende ele a esse senhor, porque é a primeira vez desde 1994 que ele dura tanto tempo no mesmo lugar. Acompanhei vários prefeitos e vários secretários que cuidavam da água, nunca vi um tão raivoso e teimoso, que prejudica o prefeito e uma população inteira ao mesmo tempo. É muito estranho esse secretário estar ainda no cargo, muito estranho mesmo.
Nega - 17.04.2018 - 03:517
P o Sr: Jasabia e p o Respoçave pela água..., por favor né não importa se é ou deixa de ser reduto do PMDB, oq importa é q tdos tm seus direitos e a prefeitura tm obrigação de dar auxílio p os moradores e cavar poço??? Nada ta bom??? E se fossem vcs estariam felizes cm a situação??? Vamos por a mão na consciência e pensar um pouco e colocar uma tramela na boca para n falar tanta asneiras..., parecem q gostam de ver a desgraça dos outros, queria ver se isso fosse cm vcs, ai não estariam falando tanta idiotices, seus ignorantes. SE NÃO TM ND DE BOM P FALAR, NÃO ABRA A BOCA!!! O povo como podem ser assim...., só Deus na causa p tentar ajudar umas criaturas dessas!
Motoqueiro - 17.04.2018 - 00:328
Não faltava nada mais, água não se nega a ninguém vai lá senhor secretário e pega água do rio e de pra sua família beber e você também beba, tá loko vocês estão todos deitando e rolando, e a gente que precisa estamos sofrendo, a ponto de passa esse constrangimento, se eu fosse essa mulher dava uma paulada na cabeça desse secretário por que vocês estão fazendo isso com a gente, seus....... tomem vergonha nessas cara seus ...... de Santa Helena e vcs vereadores o que estão fazendo ai só sugando ou armando algum plano pra sugar mais dinheiro e beneficiar suas famílias, tem na hora de acordar os cidadãos de Santa Helena não merecem passar por isso... vergonha total PMDB nunca mais raça maldita
Jasabia - 16.04.2018 - 22:249
Linha felicidade reduto do PMDB né ? Engraçado tão reclamando do k ? Me ajuda aí Percival ..tenq aprende voto meu povo ..entendo vcs foram enganados ...mais o juce aviso esse povo do Raposão não é de confiança ...tem muitos sentindo falta do pessoal do Lucas jeovanela..
Ramlig - 16.04.2018 - 22:1210
Quem quer milho verde ja ta quase bom la na área da prefa atras da cotrelena. Que foi plantado com as devidas concorrências realizadas pelo nobre sec. Que bebe água de rio.
k - 16.04.2018 - 22:0711
ué, mas o Darines nao era o problema? Ta muito bom ver o choro desse povo, assim quem sabe aprendem a votar! Mas por enquanto, vao chorando ai kakakakakakaka
impeachment - 16.04.2018 - 21:1812
Há uma diferença entre ser cínico e ser um idiota cínico. O secretario não sabe a diferença.
Theo - 16.04.2018 - 20:3613
Que saudade do secretario da gestao passada...
Eueueu - 16.04.2018 - 20:2214
Todos os setores está com problema vcs queriam mudança ta ai
Luis - 16.04.2018 - 20:1915
Opa opa opa...cade o Gande????? Jogando a culpa no secretaio que feio!!!
respoçalve pela agua - 16.04.2018 - 19:1916
pega e faça um posso dai tem agua ...nada ta bom
de novo - 16.04.2018 - 19:0417
se ele fala isso pra mim vou ate o rio trago um balde cheio e jogo na cara dele
Antonio Cezar - 16.04.2018 - 18:4818
Prefeito ja mais que passou da hora pra mandar esse creme embora ela vai acaba te colocando na cadeia
João - 16.04.2018 - 18:4719
Água do rio kkkk isso é uma vergonha se foce do lago ainda mais do rio kkkk
Luis - 16.04.2018 - 18:3320
Não se preocupe senhora esse secretário de meia tigela e o prefeito bem como a cambada que em UM ANO acabou com tudo em Santa Helena, estão com os dias contados. Li uma frase que gostei muito! Este secretário não serve como funcionário público imagina como um agente político. Pior a mais pura verdade nem pra cortar 3 marias serve kkkkkkkk .... total. A TUA PEDRA TÁ VOLTANDO E COM FORÇA TOTAL BEIJINHO, BEIJINHO TCHAU TCHAU.
Mara - 16.04.2018 - 18:2721
Eita Darines tamo com saudade de tu home . Tá feia a bocha
Carlos - 16.04.2018 - 18:2522
Esse secretário nem sei se dá pra chamar assim um ser tão ....... na fase da terra, a gente olha a cara dele e ja está escrito ........ ...... insuportável só os dá mesma ..... pra dizer que aquilo ali ...... não serve nem ora dor de barriga.
MARTA DOS SANTOS - 16.04.2018 - 18:2023
POR QUE O MINISTERIO PUBLICO QUE REPRESENTA A LEI E O POVO NAO TIRA A FORÇA ESSES INCAP...ADMINISTRAÇAO LERDA PRA TRABALHAR, MAS RAPIDAS PRA GASTAR O DINHEIRO QUE ENTRA NO CAIXA DA PREFEITURA,........ SE A LEI EXISTE PRA DEFENDER O POVO, QUE ASSIM O FAÇAM.....
PMDB - 16.04.2018 - 18:1924
O que o senhor prefeito está esperando pra exonerar este secretário .......? ou te esperando o vice assumir pra tomar as devidas providencias.
Sola - 16.04.2018 - 17:5325
Olha so o secretário kkkkkkk me questionaram quando inventaram que mandei o vereador tonico pegar o enchadao e ir procurar os canos estourados, pq uma vetgonha um.secretário fazer isso da ve que n estao nem ai com o povo ......cambada de ....
JonasJonas - 16.04.2018 - 17:4726
Muda esse secretário senhor prefeito senão o senhor também vai beber água do rio
Marcos tombini - 16.04.2018 - 17:4527
Nao da pra entender. O que estao fazendo...melhor!! Nem o basico estao conseguindo.
Marcos tombini - 16.04.2018 - 17:4428
Que saudade.darinez..