Notícias da Região | Maus-tratos

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025

PM resgata cães em situação de maus-tratos e apreende arma no interior de Guaíra

Três cachorros que viviam sob condições de maus-tratos extremos foram resgatados na manhã desta quarta-feira (17), no distrito de Doutor Oliveira Castro, em Guaíra. Durante a ocorrência, a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira e prendeu o responsável pelos animais.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

Conforme as informações, denúncias anônimas levarem as equipes da PM e do Canil Municipal ao local. Os agentes encontraram um cenário de degradação: os cães estavam acorrentados, sem higiene, bebendo água suja e se alimentando de comida estragada. O caso mais grave era o de um Pastor Alemão, encontrado desnutrido, com uma pata fraturada e sinais de doenças graves, como erliquiose e TVT.

O proprietário da residência confessou aos policiais que agredia os animais utilizando um pedaço de madeira, que foi encontrado próximo a um dos cães. Além da crueldade contra os bichos, as buscas na casa revelaram uma arma artesanal adaptada para disparar munição calibre .22.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Polícia. Os animais foram recolhidos pelo Canil Municipal para receberem tratamento veterinário e, posteriormente, serem colocados para adoção.

Ponto da Notícia

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram