Notícias da Região | Toledo
Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
Polícia Militar atende ocorrências de furto e contrabando em Toledo

A 1ª Companhia da Polícia Militar de Toledo registrou duas ocorrências nesta semana, envolvendo furto qualificado e contrabando, com ações em diferentes regiões da cidade.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Furto qualificado na Capela Nossa Senhora Aparecida
Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 8h50, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um furto na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Coopagro. Segundo a solicitante, um homem trajando shorts, camiseta branca e moletom azul teria entrado na capela, que estava com as portas abertas para receber os fiéis, e furtado dois castiçais, duas velas e uma coroa da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Após o primeiro furto, o suspeito foi avistado novamente na capela, desta vez levando a própria imagem de Nossa Senhora Aparecida junto com o manto. A equipe realizou patrulhamento nas proximidades e encontrou o suspeito em via pública, já sem o moletom azul, mas carregando a imagem furtada. Ao ser abordado, o homem confessou o crime.
Os demais objetos furtados foram localizados posteriormente na residência do autor, após ele indicar o local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e, devido ao estado de agitação do suspeito, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante n° 11 do STF.
A solicitante informou ainda que possui registros em vídeo das câmeras de segurança, que mostram o suspeito cometendo os furtos, e se comprometeu a fornecer o material às autoridades. O autor, os objetos recuperados e a vítima foram encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.
Contrabando em casas de show
Na madrugada desta sexta-feira (16), por volta das 00h15, durante a Operação Caminhos Seguros, equipes da ROTAM, com apoio da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar, realizaram fiscalizações em casas de show na cidade de Toledo.
Durante a operação, a equipe da Vigilância Sanitária encontrou oito cigarros eletrônicos fechados sobre o caixa de um dos estabelecimentos. Ao ser questionado, o proprietário afirmou que os dispositivos, conhecidos como "pod's", foram recebidos como forma de pagamento por consumação de um cliente e estavam sendo revendidos no local.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Cascavel para as providências cabíveis, enquanto o proprietário foi liberado no local.