Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017

Por administração não conter gastos, vereadores reprovam projeto para folha de pagamento em Santa Helena

Os vereadores de Santa Helena reprovaram na sessão de ontem (13), o projeto nº 061/2017 do Poder Executivo que objetiva suplementação orçamentária de mais de R$2,2 milhões para pagamento de salários a funcionários efetivos e comissionados. Manifestaram-se contrários os vereadores Valdecir Noro e Gesila Bortolaci, do PP, Tania Maffini do PSDB, Antonio Luiz Schlickmann e Valdonir Weizenmann, ambos do PSL.

Nos pronunciamentos, entendeu-se que a reprovação do projeto foi pela falta de medidas de austeridade do gestor municipal para reduzir os gastos com folha de pagamento. Titi, por exemplo, lembrou que no início do ano houve dezenas de nomeações, gratificações, insalubridades concedidas sem necessidade e horas extras pagas exageradamente, fatores que acabaram inchando orçamento público. “Prometeram diversas vezes que iriam fazer mais com menos recursos, mas não é isso que estamos vendo, estão torrando dinheiro público, fruto de impostos pagos pelo cidadão,” desabafa o parlamentar.

Caso o projeto Nº 061/2017 for aprovado em segunda instância na sessão da próxima segunda-feira, os recursos gastos pelo município com pessoal ultrapassarão R$53 milhões. Até lá, os vereadores de situação esperam reunir argumentos para reverter esta votação, um deles é um recurso do Fundeb que está pautado na matéria e que, segundo os vereadores Edson Wamms e Julio Morandi, podem retornar à fonte e em 2018 não haver mais repasse, caso o projeto não passe no plenário do Legislativo.

Na réplica, Titi afirmou que para que isso não aconteça, pode ser enviado à Câmara, projetos fragmentados e não tudo em único “pacote”. Disse também que os servidores municipais que são contratados das mais diversas formas podem ficar tranquilos que mesmo que esse projeto seja reprovado em segunda instância, não comprometerá nenhuma remuneração. “Estão querendo mais dinheiro para custear regalias de companheiros políticos, contemplando nos holerites os favores recebidos em período eleitoral. Aos servidores, ressalto que podem ficar tranquilos porque não irão pagar o preço por este desgoverno e que fiquem vigilantes, pois é de praxe de algumas pessoas que cercam o prefeito, tentar transferir a responsabilidade para a Câmara e nos colocar contra os funcionários públicos,” alerta o vereador.

Além deste projeto, aprovado por unanimidade o Nº 065/2017 também de suplementação orçamentária, no valor de cerca de R$1,2 milhões, destinado ao pagamento das empresas prestadoras das oficinas no Departamento de Cultura e a empresa Costa Oeste, que terceiriza mão de obra ao município.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

ADMINISTRAÇÃO É SÓ FESTA - 16.11.2017 - 06:591
Kkkkk A ADMINISTRAÇÃO ESTA NEM AÍ PARA OS VEREADORES MUITO MENOS PARA QUE O POVO PENSA! CONTINUAM FAZENDO FESTA COM O DINHEIRO PÚBLICO. KKKK NÃO PARAM DE NOMEAR. E PIOR, SABEMOS QUE ESSAS NOMEAÇÕES SÃO PARA CUMPRIR ACORDOS POLÍTICOS E NÃO PARA QUE TRABALHEM POIS NEM ESPAÇO EM CERTOS LUGARES NÃO TEM MAIS. ENQUANTO O POVO SOFRE E CHORA, OS POLÍTICOS FAZEM FESTA COM NOMEAÇÕES E GRATIFICAÇÕES.
Claudinei Francisco Pioner - 15.11.2017 - 23:242
Parabéns aos vereadores. Já estão na 3ª suplementação em menos de um ano.... Seria lamentável se os servidores ficassem sem salário por ter mais de 130 nomeados... TEM QUE CORTAR GASTOS GALERA....e não nomear mais COMPANHEIROS. Engraçado que para contratar mais professores dizem que não tem dinheiro...Já estamos há 3 anos sem hora atividade no CMEI Infância Feliz por falta de professores.....LAMENTÁVEL....
Indignada! - 15.11.2017 - 20:443
Nomearam mais um aposentado! Semana passada foi um e agora mais outro! O prefeito com certeza acha que somos otários! Não vamos mais aceitar esse tipo de coisa aqui em Santa Helena! Precisamos nos unir, pois sabemos que se depender da câmara de vereadores muito dinheiro vai continuar indo para o ralo. Não acredito que votei nessa corja!
Leitor - 15.11.2017 - 16:144
Olha pelo rumo das conversas vai dar merda muito papo pra pouca agilidade
a verdade - 14.11.2017 - 22:495
tem razao muintas linhas fantasma,e continua assim e os babacas tem k informa o povo pra nao vota mais nesses tipos cidadao k ke so sugar a prefeitura....
De olho - 14.11.2017 - 20:076
Só por curiosidade. . Coca Cola está filiado em algum partido. ..
Prepare o seu coração - 14.11.2017 - 18:557
Fiquei sabendo que o prefeito vai nomear mais um aposentado essa semana! Isso realmente confere?
Eduardo - 14.11.2017 - 18:168
Oooooo vereador libera um dinheiro para o ...... da ..... e cia torar tudo e para a ...... ....... comprar outra casa nas Marinas KKKKKKKKK sacanagem emm
De olho - 14.11.2017 - 17:089
Então os vereadores apenas evitan do prefeito se lascar depois. . Poxa Ganhamos a eleição queremos nomear meus amigos meus cabos eleitorais. . As gatinhas para gente paparicar na pref. .. Quq do vcs ganhar se acontecer. .daqui muito tempo. .. Vcs fazem como querem vcs. .tá bem.... Deixa nois tira o atrazado. E tamo contente com vovo ds gabinete. . Só não sabe fazê política. . Mas para vovo anda bem.
só a verdade - 14.11.2017 - 17:0110
Oh POVO.fica quieto se vê não sabe de nada,seu babaca. Vergonha era pagar 1.500 RS numa diária pra uma caçamba nas administrações passadas.vc sabe o valor que estão recebendo agora?vai rachar uma lenha rapaz. E tem mais, tinha muita gente com linha fantasma aí que quer gargantiar .
De olho - 14.11.2017 - 16:2811
Bora lá Prefeito Copatti mostra quem é que manda ou vai deixar a corja te manda até o fim do mandato? ........ ta tá la no gabinete pra te proteger.. kkkkk acho que tá lá com certeza pra te quebra as pernas ....kkkkl cuidado prefeito vai resta p vc só os processos. Kkk
carol - 14.11.2017 - 15:2312
falando em são clemente, vem aí a empresa de um fala grossa ex-vereador de muito tempo atrás que não se elege nem mais pra porteiro de p@#%¨%#$#$$...que vai gera mais caçambas...mais cabideiros de prefeitura..presta atenção..tá chegando!!! vai ter que aumentar esse orçamento..
Santahelenense - 14.11.2017 - 15:1013
Estive analisando com cuidado o que houve ontem na sessão da Camara de vereadores e nao pendendo para nenhum lado politico e sim tentando ser imparcial, creio que os vereadores de oposição salvaram o prefeito, de forma bem racional, o TCE nao iria aprovar isso de jeito nenhum e por consequencia iriam rejeitar as contas de 2017 dai voltaria para a camara e dai o que acontece se os vereadores nao aprovam as contas ZADO PREFEITO, ta na hora do prefeito fazer uma limpa de verdade, o povo ainda esta com ele, por enquanto ninguem esta contra o prefeito e isto ele sabe bem, os vereadores precaviram o obvio, Senhor prefeito tem muita gente boa ai mas tem uns que ja passaram da hora, de um basta e coloque td que falou no palanque e que o povo humilde confiou, vereadores de situação comencem a ajudar e nao apenas a se defender e acusar, ajudem de fato o prefeito, chega de fotos e vamos aos fatos.
- 14.11.2017 - 14:4714
Mais 4 anos de santa helena parada....começou com o ..co, rita, juce e agora copatti...e o povo sofre....
guri - 14.11.2017 - 13:1315
cuidado ao colocar este nome pode dar problema e muito serio todo cuidado e pouco se voce tem este nome coloque o sobrenome....apenas um a viso eu te conheço.
espiando - 14.11.2017 - 13:0516
temos que votar contra o 1 eo ultimo mandatos,estao como o ex.vitoria com quatro mil depois jas, depois se deseperam vam gritando porque! porque!
Jhoni - 14.11.2017 - 12:4917
E o paulinho não se manifestou contra,é um ....... ....... ....... ...........
Só acho. - 14.11.2017 - 12:4818
Os funcionários municipais que trabalham muito em suas funções para que as secretarias funcionem, não podem ficar sem receber por falta de orçamento, tem que fiscalizar onde está sendo aplicado o recurso público. E não prejudicar todo o município por falta desta condição. Só acho.
povo - 14.11.2017 - 12:4719
ENTOPEM DE GENTE PRA TRABALHAR E NÃO CONCEGUEM PAGAR PARABÉNS A OS VERIADORES E NA SEGUNDA SESAO CONTINUEN DESAPROVANDO SE NÃO ISSO AÍ VÃO VIRAR Q NEM O QUADRILHAO DO TEMER JUSTIÇA JÁ
a ponho os vereadores.... - 14.11.2017 - 12:3020
Os vereadores k voto contra tao de parabens, essas diarias desas caçambas tem k em vestigar eles em costa a keles pau venho de caminhao entao ganhodo cem trabalha e o povo sendo lesando faltando medicamentos na saude varias outros serviços k o povo precisa mais outras maquinas contratada para ajudar com panheros de politica tanbem nao tem codiçoes de trabalha tem k para isso....a corda prefeito....
ao to de olho - 14.11.2017 - 12:2421
Presidente só vota em caso de empate, no caso não teve, então ele não votou.
Atenção - 14.11.2017 - 12:1822
Ao senhor to de olho o paulinho vasatta não votou a favor. E nem contra ele não votou pois e o presidente da câmera presta atenção so vota o presidente quando empata 4 a 4 obrigando
Eu eu mesmo - 14.11.2017 - 11:5923
Iam fazer mais por menos kkk!!! mentirosos falam para ganhar os votos do povo depois não tão nem ai .!!!!
Nnnnn - 14.11.2017 - 11:5424
Kkkkk mas tem que nomear mais gente......pagar mais comissão pra aposentados ...essas condições gente da onde que precisam receber 400 reais p ir receber material dois minutos pra conferir as coisas ganhar comissão de 400 reais...e agora o velho aposentado do gabinete como se não bastasse oque ganha tá ganhando comissão tbm.ta uma vergonha isso....Santa Helena.. Santa Helena kkkk
Povo - 14.11.2017 - 11:1425
Tá uma vergonha essa administração. Exemplo é os caminhão caçamba, gente isso é vergonhoso. O município tem mais de 30 caçamba. Agora elas estão parada para que as promessas da campanha possam ser dadas para os jupin com serviços de caçamba contratando as mesma para fazer servicinhos. Quanto dinheiro não iria economizar e repassar para saúde ou asfalto onde falta. Calçamentos que falta muito ainda.
comentarista - 14.11.2017 - 11:0326
Ainda há um mês e meio pra por a culpa no ex, depois disso, com orçamento feito pelos renomados colaboradores dessa gestão, bem como, com o controle das contas públicas, que já se demonstrou, faremos mais com muito menos, SQN.
tô de olho - 14.11.2017 - 11:0127
Hummm.. Paulinho votou a favor.. Se ......... ...........
Paulo - 14.11.2017 - 10:3628
É isso aí senhores vereadores! Precisam fazer algo, pois o descontrole dos gastos com o dinheiro público só não enxerga quem não quer!
- 14.11.2017 - 10:3429
...o medo de um piá ....... aí que se diz vereador é que falte orçamento pra pagar o posto do.....!!! não sei como se elege um camarada desses
Resumo do assunto - 14.11.2017 - 09:5830
Convenhamos que não é culpa do ex-prefeito! É claro de verificar que foi deixado um orçamento para 2017 e houve contratações a mais do previsto no orçamento. A prefeitura de SH é um cabide de emprego, pois foi prometido muito emprego e assim está se cumprindo. No segundo semestre foi solicitado suplementação para pagamento de salário e a Câmara aprovou desde que não houvesse mais contratações e que houvesse corte no funcionalismo. O que foi acordado não foi cumprido, pois houveram mais contratações, inclusive neste mês 11/2017. Se os vereadores não tomarem uma providência ao final do mandato haverá muitas mais contratações, sejam elas pessoas qualificadas e muitas não qualificadas. Sou Santa Helenense, precisamos de indústrias e empregos e uma boa saúde pública, e menos contratações !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Toboco - 14.11.2017 - 09:4031
A farra das horas extras é grande, o pagamento de insalubridade acima do que a constituição federal determina é outro problema, essa insalubridade é paga sobre o valor do salário mínimo nacional, esta na lei magna, e não sobre o salário do funcionário. O excesso de contratação de nomeados sem serventia, sem prestância também é uma caso canceroso no município. PORRA votei pela mudança, mas não só dos nomes dos privilegiados.
Valcir wessler - 14.11.2017 - 09:3232
Parabéns vereadores de oposição. está na hora do prefeito fazer a parte dele.
Eu - 14.11.2017 - 09:3033
Parabéns vereadores, estão mostrando à que vieram