Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 07 de Abril de 2020

Prefeitura vai pagar teto máximo de insalubridade para profissionais de Saúde

Em mais uma ação para garantir o melhor ambiente para os profissionais da Saúde, a administração municipal está providenciando o pagamento do teto máximo de insalubridade para os servidores de saúde, o que representa 40%.

“Os profissionais de saúde constantemente expõem sua vida e a familiar ao contágio, e por isso não apenas é legal o referido pagamento do adicional, como também o acréscimo se justifica moralmente, diante deste cenário mundial de contágio pelo coronavírus. ” Explica o prefeito municipal, Evandro Miguel Grade (Zado).

O adicional será pago já na próxima folha de pagamento, e será realizado enquanto durar o período da pandemia.

Medidas - Santa Helena tem sido referência para os municípios da região com as medidas que tem tomado para enfrentamento da pandemia. Foi disponibilizado um Call Center para tirar as dúvidas e orientar a população. Também foi montado um Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias, na nova UPA, em frente à sede do Samu.

Além disso, a prefeitura instalou barreiras sanitárias de triagem nas vias de acesso ao município

Orientações - O período médio de incubação do coronavírus é de 5 a 14 dias. Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais são febre, tosse seca, dificuldade para respirar e insuficiência renal, em casos mais graves. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Quem tiver retornado do exterior ou apresentar qualquer um desses sintomas deve entrar em contato com a equipe do Call Center pelo telefone 45 3268 8366 ou 45 9 9947 6897.

Assessoria

COMENTÁRIOS

Aurélio - 08.04.2020 - 22:171
Que incluam os agentes de endemias, estão todo dia em risco e desde ano passado tentando receber esse direito.
Simone Bernardo do Nascimento da Silva - 08.04.2020 - 19:142
sei que tem muitos profissionais maravilhosos... que realmente merecem... mas sempre tem aqueles que não merecem.... outro dia tive um problema de madrugada e fui muito mal atendida pelo médico e demais plantonistas... o "DR" estava de cu virado...provavelmente pq devo ter acordado o belo adormecido do seu soninho da beleza.... dr ........ se não gosta do seu trabalho... ou do horário que tem que atender ... peça a conta... vai fazer outra coisa... grosso... e os enfermeiros piadistas... vcs deveriam atender sem julgamentos... mas o mundo dá voltas... ninguem garante que vcs estão livres de precisar de profissionais como vcs... ou piores...
Santahelenense - 07.04.2020 - 19:583
Bem merecido, que Deus os proteja.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.