Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 12 de Março de 2018

Presos voltam às celas: delegado avalia possibilidades de transferências por superlotação da cadeia de Santa Helena

A rebelião iniciada por volta das 13h30 de hoje (12), já foi controlada na cadeia pública de Santa Helena. Os presos provocaram danos na estrutura das celas e foram isolados no solário para verificação das celas.

Rotam e Choque já estão no local e farão avaliação das estruturas e pente fino nas celas. No sábado, dia 03 de março, uma tentativa de fuga também foi frustrada na cadeia pública de Santa Helena.

O delegado Geraldo Evangelista de Souza Junior solicitou apoio ao judiciário, no sentido de buscar a transferência de presos recebidos de outras cidades, como o caso dos presos transferidos de Palotina, para que voltem às cidades de origem.

Ao delegado os presos reclamam das superlotação, hoje a cadeia comporta mais que o dobro da capacidade, e das condições de higiene, muito aquém das necessidades.

No local há presos com extensa ficha criminal, por roubo, posse de armas e tráfico de drogas e maior segurança é necessária.

Alguns presos devem ser transferidos ainda hoje.

A ala específica para os criminosos sexuais não foi afetada.


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

camila - 13.03.2018 - 16:431
teriam que colocar umas câmaras de gás ai dentro... Já resolvia o problema de superlotação.
Mohamed - 13.03.2018 - 14:242
A gente n tem nem vida boa fora da prisão e os cara querem vida boa lá dentro. Se cometeu crime tem q saber q a vida lá dentro será pior que aqui fora.
Morador - 13.03.2018 - 14:113
Sra.cidadã entao torça pra que um vagabundo faça mal pra tua familia ....rouba mata e manda ele pa cadeia pra dar emprego pra delegacias e presidios vc nao tem noçao doque fala
Cidadã - 12.03.2018 - 23:024
Seu Bolsonaro, vc não sabe de nada!!!! Vida boa vc paga prós corruptos dos governantes e não pra preso!!! Os presos quem trata são os familiares. Desde os produtos de limpeza até um fio de linha que eles usam, são as famílias que levam. Vc é tão inocente em acreditar que governo gasta 3.000 reais por preso! Kkkkk sabe de nada esse menino, pois esses bilhões vão pras contas do senado inteiro! O que os presos fazem é dar emprego pra todos os que trabalham em delegacias e presídios. Acorda Brasil!!!!
luiz - 12.03.2018 - 20:185
uma bala de 38 na cabeça deles vai deixar eles calmos, para sempre!
bolsonaro2018 - 12.03.2018 - 17:036
Agora a gente tem q da vida boa pra aquele canalha é so vc nao rouba nao matar nao estupra q vc nao vai prA la porra

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.