Internacionais | Reino Unido

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank se casam em Windsor

A princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II e nona na linha de sucessão ao trono britânico, se casaram nesta sexta-feira (12) com o empresário Jack Brooksbank no Castelo de Windsor, no Reino Unido.

Eugenie é a filha mais nova do príncipe Andrew e da duquesa de York, Sarah Ferguson. Ela tem 28 anos e trabalha no ramo da arte. Brooksbank, de 32 anos, é ex-gerente do popular clube noturno londrino Mahiki, e atua no setor hoteleiro e de bebidas.

Os dois namoraram por anos e ficaram noivos na Nicarágua em janeiro deste ano. Eles anunciaram o noivado e o casamento pouco depois.

O local escolhido para o casamento, a capela de São Jorge, que fica no castelo de Windsor, é o mesmo em que o príncipe Harry se casou com Meghan Markle em maio deste ano.

Assim como Harry e Meghan, Eugenie e Jack também tiveram entre seus pajens e daminhas os filhos de Kate e William e bisnetos da rainha, o príncipe George e a princesa Charlotte.

Embora esteja recebendo menos atenção da imprensa do que o primo, Eugenie não terá uma festa modesta. Ela inclusive convidou muito mais gente – 850 pessoas, 250 a mais que Harry – e a estimativa é de que os gastos tenham chegado a 2 milhões de libras (cerca de R$ 10 milhões).

Assim como aconteceu no casamento de Harry e Meghan, o casal convidou 1.200 pessoas para ficarem do lado de fora da capela, e deve fazer um passeio de carruagem para saudar os súditos ao final da cerimônia.

G1

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.