Notícias da Região | Missal

Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Produção de Soja foi o setor que mais teve aumento do Valor Bruto em Missal

Mesmo passando por um longo período de estiagem a produção de soja em Missal teve saldo muito positivo na avaliação de especialistas. Ainda em abril de 2021, em reunião com o Deral (Departamento de Economia Rural), IDR-Paraná, Cooperativas e cerealistas, chegou-se a uma estimativa da produção de soja e da produção agropecuária de um modo geral.

O município de Missal, por exemplo, registrou uma área de cerca de 13.400 hectares com soja plantada. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner confirmou uma produção elevada com média de 135 sacas por alqueire. “Um volume expressivo com preço muito bom”, completou. Isso fez com que os produtores respirassem mais tranquilos, pois, o receio de baixa era grande pela estiagem enfrentada.

A partir desta reunião em abril, chegou-se aos números de produção e foi identificado que Missal subiu 15 posições no ranking de Valor Bruto da Produção Agropecuária municipal safra 2019/2020. Em 2019, o município ocupava a 47ª posição, passando para a 32ª posição em 2020.

O município possui uma diversidade de produção, com 116 variedades de produtos. Com relação a este volume, os dados do Deral apontam que o índice no município cresceu 54% e alcançou 680 milhões de reais. A produção de soja teve um aumento de 184,72%.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago