Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017

Programa Aprendiz será levado a empresários do município

O Programa Aprendiz, desenvolvido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-PR), com jovens entre 14 e 24 anos de idade, será levado às empresas do município a partir desta quarta-feira (21). O objetivo é formar uma turma de, no mínimo 15 estudantes, para implementar o programa no município e, com isso facilitar o ingresso no mercado de trabalho através de cursos e formação profissional prática.

O foco é jovens de 14 a 16 anos, uma forma de potencializar o conceito de responsabilidade social das empresas e, ao mesmo tempo, promover a valorização dos estudantes em processo de inclusão ao primeiro emprego, segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Edson Kehl.

As empresas interessadas em contratar jovens aprendizes podem entrar em contato com a Acisa para obter mais informações, ou diretamente no Escritório Regional em Medianeira, através do telefone (45) 3264 6066.

Segundo a coordenadora do Escritório Regional de Medianeira do CIEE, Naira Reginatto Alamini, esse processo auxilia as empresas ao cumprimento das cotas obrigatórias de contratação de aprendizes, proporcionalmente ao número de empregados efetivos, destinado a adolescentes e jovens, que devem estar matriculados no Ensino Fundamental ou Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio.

Assessoria

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário