Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 13 de Março de 2024

Projeto Jovens em Evolução abre nova turma na parceria da Administração de Santa Helena, UTFPR e Acisa

O Projeto Jovens em Evolução, fruto da parceria entre o município, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Associação Comercial e Industrial de Santo Helena (ACISA), retoma suas atividades com a abertura das inscrições para a 2ª turma.

Diferentemente da primeira edição, as aulas serão ministradas no turno da tarde. As inscrições para o projeto se estenderão até o dia 21.

Os requisitos são a idade entre 14 e 18 anos e matrícula na rede de ensino. Terão prioridade os jovens inscritos em serviços assistenciais.

As vagas são para 25 alunos e as aulas estão programadas para todas as quartas-feiras, no período vespertino, das 13h15 às 17h15. A carga é de 60 horas/aula, entre março e julho de 2024.

O início das aulas está marcado para o dia 27 de março de 2024, às 13h15, com término previsto para o dia 17 de julho. As atividades serão realizadas na Sala de Auditoria da UTFPR.

Objetivos

O principal objetivo do Projeto Jovens em Evolução é capacitar e inspirar os participantes a construir um projeto de vida sólido, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho e na universidade. Desde o início, os jovens são incentivados a buscar a formação de nível superior.

O projeto já foi implementado com sucesso em 2023, formando 16 jovens. Desses, muitos já estão realizando estágios em empresas do setor público e privado no município, destacando a eficácia e relevância da iniciativa.

Para maiores informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato com o CRAS pelo telefone 3268-8341 ou com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo número 3268-8277.

Assessoria

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp