Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 12 de Junho de 2018

Recurso de Copatti: documentos não teriam sido mostrados ao juiz

Foto: O Presente

Foi ajuizado no final de expediente da última segunda-feira (11), junto ao Juízo da Comarca, um Mandado de Segurança impetrado pela defesa do ex-prefeito Airton Copatti, visando sua recondução ao cargo.

Segundo advogados que tiveram acesso ao processo digital, o que chamou mais atenção é que, apesar do autor afirmar que juntou todo o processo que tramitou na Câmara, na verdade deixou de apresentar ao magistrado a íntegra do Processo de Cassação, o que poderia induzir a erro o juiz.

Dezenas de folhas do Processo de Cassação foram omitidas dando a impressão de que o autor escolheu o que mostrar ao juiz, ou seja, apenas aquilo que lhe interessa, com aparência do bom direito, descumprindo seu dever de lealdade processual de informar ao juiz tudo o que aconteceu no processo na Câmara.

Segundo os advogados os documentos omitidos seriam essenciais e poderiam elucidar as dúvidas sobre rito adotado, com demonstrações claras de que o procedimento está compatível com a Constituição e Regimentos Internos. "Está faltando muita coisa, mas o que chamou atenção foi a falta de um parecer da Assessoria Jurídica da Câmara que falava exatamente sobre o rito", comentou um dos advogados.

Vale lembrar que da decisão da Câmara de Vereadores não cabe recurso, apenas um erro na condução é que poderia anular todo o processo e invalidar a cassação do mandato, por isso da necessidade de se ater ao processo todo. Mais de 50 páginas estariam faltando.

Até o início da noite a Justiça de Santa Helena ainda não havia se pronunciado.

Clique para baixar em pdf

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Entendi - 13.06.2018 - 13:421
Negado a liminar, como disse o ??? Nao entendi, nao tem vinculacao a camara com ministerio publico. AGORA acho q o Ex ja pode limpar as gavetas e fazer o favor de deixar a prefeitura. Chega de passar vergonha.
LUIZA - 13.06.2018 - 12:462
TAMBEM SO FICAM GRITANDO,,,,,,, NEM SABE O QUE TAO FAZENDO, PMDB MALDITO
fran - 13.06.2018 - 12:383
É brincadeira, não vi tudo na nossa querida Santa Helena, tem gente do lado do prefeito cassado defendendo agora o tal vereador que votou pela não cassação, querendo agora por a culpar a vereadora que votou pela cassação, e o tal vereador da oposição porque votou pela não cassação, vcs acham que foi de boa fé! francamente meu povo acordam.
Joana - 13.06.2018 - 12:354
Ue cadê o copatizado. Não era um nome só ? Um só corpo um só espírito.
Zico - 13.06.2018 - 12:095
O .......só falto chora na sessão de segunda nunca vi tanta falsidade numa pessoa só kkkkk
Jurista - 13.06.2018 - 11:546
De fato, da página 612 pula para a página 666, muito estranho.
O sol volta a brilhar - 13.06.2018 - 10:537
Resposta da resposta ganharam com juce graças ao juce agora graças ao PDT e zado pq MDB não tem casifi pra fazer 8 ou 9 mil voto mas vamos aguardar a próxima pq se não fossem as crias do silom até hoje estariam na fila kkkkkkk silom só deu laço kkkkkk você deve ser um que tá com a corda no pescoço kkkkkkkk viva zado Schmidt .........
??? Nao entendi - 13.06.2018 - 10:258
O q o juiz tem a ver com isso, não são processos independentes? Camara uma coisa, forum outra coisa. Mas uma tentativa de dar esperanças para a corja, q aliás ao contrario do que fala o petroleiro a grande maioria do povo quis sim a cassaçao, inclusive e principalmente os q votaram no agora EX prefeito. Parem de passar vergonha.
Nós - 13.06.2018 - 10:209
O vereador ..... chamando os outros de traíra que peixe ele é por ter se vendido
RESPO AO SOL VOLTA BRILHAR - 13.06.2018 - 09:4310
CERTO COMO SEU MUMERO 6 MIL VAI SER UMA SURA MUITO GRANDE MDB 8 A 9 MIL VOTOS COM CERTEZA A SURA VAI SER GRANDE.
OBSERVADOR - 13.06.2018 - 09:3911
Acho que vamos ter que chamar a Luna do show da Luna para responder estas perguntas kkkkkkk
So acho - 13.06.2018 - 09:0412
O zado não foi traira so esta fazendo o papel dele quem e traira e ..... e a ..... velha o seu ..... esse .... .... ja deveria ter sido banido da sociedade santa helenense fora .... ..... vc ja não serve mais para nada a muito tempo fora velho Trapaceiro
antes e agora - 13.06.2018 - 08:5413
Pensando aqui, será que com essa mudança, consigo ver meu pedido que protocolei nas obras a mais de um ano ser atendido? kkkkkkkkkk, não precisa mais, a satisfação de vê-los fora está melhor que qualquer pedido atendido, kkkkkkk, e saindo pela porta dos fundos, enganando até a justiça, kkkkkkkkk. Antes não era atendido porque priorizavam adversários para conquistar, daí perderam as eleições, agora não atendiam porque só atendiam os cumpanheiros, tamo lascado, não precisa olhar pra Brasilia para ver porque o Brasil está essa M. Primeira vez na vida que não vou torcer na copa e nem tenho vontade de votar, pqp.
FLOR DE LIS - 13.06.2018 - 08:4514
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a novela que é uma comédia está onde? rodando rodando rodando....em Santa Helena minha gente cada dia um novo episódio, no próximo capítulo...vejam não percam, o que vai acontecer, quem vai denunciar quem, quem era diz que não é, quem estava, não está mais, foi armação de quem com quem, onde e quando? quantos capítulos são mesmo? será que vai ter um final feliz?....kkkkkkkk
Municipe - 13.06.2018 - 08:2815
Mais uma manobra do PMDB opa mudaram a sigla pq tava manchada agora e MDP kkk parem.de chorar deixa o Prefeito trabalhar agora sao vcs que estao atrapalhando nosso prefeito. Pq nao adicionar o processo na integra para o juiz? Pq so colocar o que so e conveniente a vcs? Como um vereador de oposicao fica 1 ano e 3 meses batendo cobrando a adminiatracao e em apenas 90 dias muda de ideia? Estas peguntas vcs devem respostas a populacao pq o seu compromisso de campanha que era administrar para o povo nao foi cumprido praticame te nada e vem o ex prefeito dizer que era orcamento da outra administracao se o juce deixou 42 milhoes para obras e investimentos e cade o dinheiro sumiu principalmente na secretaria de ..... com o ..... que gastou e gastou e nada fez pq as maquinas estao no sepo. Vamos vai a radio aos sites e explica a populacao senhor ex prefeito ou o pestanudo socio oculto de empresas fantasmas ou o petroleiro que ganhou mais com contratos de fornecime to de combustivel?. Fica a dica populacao vamos varer esta corja que so quer beneficios pessoais.
macaco de umbigo rosa - 13.06.2018 - 08:2516
C..... seu jaburu de teta, para de ficar de mimimi e deixa o homem trabalhar kkkkkkkkkkkkk. Acabaram com a cidade, os pobres tão na miséria e querem mais o que? ... DO .... PRA PREFEITOOOOO
carmelo - 13.06.2018 - 08:1817
o sobrenome do Adevogado é ......., mas vou chamar-lhe de ''SALADA"", pois vai ser ... letrado lá na casa do Escambal, leia na Página 11, do Mandato de Segurança e que está aqui em PDF. onde ele Escreve """PRESIDENTE VERADOR PAULO BUSATA"" , isso mesmo Presidente "Verador" Paulo "Busata"". Um Nobre Advogado que quer fazer uma defesa, comete erro de Português dessa envergadura, pois não deve ter lido e relido esse processo é Digno de ser Chamado de Robson ..... .... Salada.
Galinha da asa quebrada - 13.06.2018 - 08:1318
Só queria saber porque o veterinário está ocupando a cadeira do prefeito Zado?
Santo Né? - 13.06.2018 - 08:0819
Se não devia por que esconder? Devia e devia sim seu Copatti não precisa ser um entendedor de leis pra saber que não se enfia famílias inteiras na prefeitura é nepotismo foi nepotismo e sempre vai ser tanto que o promotor mandou demitir, vai te lascar dizendo que não sabia das gratificações erradas por que revogou? Sai dai .....
ADISON JUNIOR - 13.06.2018 - 08:0620
Quem casou o mandato do Copatti não foi os vereadores, foram seus próprios companheiros, colocou a velha raposa para cuidar do galinheiro o vendedor de combustível que quis encher o bolso logo e os ....... que de lei não sabem nada, também só pensaram nos seus salários o Copatti confiou nas pessoas errada, quem não se preocuparam se estavam denegrindo o nome e a pessoa do Copatti, agora esta passando vergonha sem dever, porque seus companheiros só pensaram neles. Copatti não confia e nem acredite nesses deputados que agora aparecem dando uma de bons samaritamos, pois e tempo de correr atrás de voto, esses mesmo já mentiram e iludiram o povo em outras épocas, eles não tem carácter nenhum para falar nada pois estão todos com o nome sujo na lava jato...o povo esta de olho, querem novos políicos chega dos mesmos!
O sol volta a brilhar - 13.06.2018 - 07:5621
Mais uma falcatrua do PMDB de guerra .......... Olha não sei o que dizer dessa raça que tem que acabar no nosso município um câncer que chegou ao pider da nossa cidade queria fazer uma pergunta ....... Aos vereadores Júlio , Edson , Titi .....vocês falam que a população está revoltada com a situação do copati .......se nós somar os votos de vocês três dá uns 3 mil votos né isso é maioria .....pq os eleitores dos outros 6 vereadores passa de 6 mil votos e todos na sua maioria pediu a cassação do mandato que tá matando a população aos poucos daí fico pensando ainda tentando enganar a justiça fazendo mais uma lambança ...... Eu se fosse vocês eu ficava quieto no meu cantinho pq vocês vão por o santo copati na cadeia ainda pq tem muito prosseso pra sair da gaveta principalmente o pestanudo e o petroleiro e o diarista ....... justiça nenhuma inteligente vai devolver poder a vocês .......que Deus nos proteja de vocês .........
Bolsonabo - 13.06.2018 - 07:4822
Que palhaçada já estão lascado pelas mentiras e não param de mentir, tchau Copatti não vamos sentir sds, e aproveita e leva junto o Pestana que se Faz dr vítima que é o todo certo mais que tem dois cnpj no mesmo comércio pra vender pra prefeitura ......o ,leva tbm o ...... que vendeu meio milhão de combustível pra prefeitura enquanto alguns postos não chegaram a 100 mil, há leva também o ....... que quer pagar de santo mais esta com seu mandato casado em segunda estância por pegar diárias (dinheiro nosso) pra ir em curso e foi Deus sabe aonde vc quer dar uma de coitadinho vc é o pior, e por favor saim logo pra dar tempo do Zado consertar todas cagadas que fizeram.
Alemão - 13.06.2018 - 07:2023
Mais são burro....da zero pra eles....kkkkkkkkkkkk