Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Santa Helena: Prefeito e vereadores vão a Curitiba em busca de melhorias para o município

O prefeito em exercício, Paulo Julio Vasata (SD) e os vereadores Antonio Luis Schlickmann (PSL) e Valmir Federizzi (PSD), estiveram em Curitiba nesta quarta-feira (10) a convite do deputado estadual Hussein Backi (PSD) para repassar algumas demandas importantes do município, como por exemplo, a revitalização da Rua Ângelo Cattani, das avenidas dos distritos, a necessidade de investimentos estruturantes da Copel e a falta de efetivo policial na 4ª Companhia da Polícia Militar.

Primeiramente, as lideranças locais foram recepcionadas no gabinete da liderança do Governo para uma reunião com o parlamentar, que por sua vez, garantiu a vinda do presidente da Copel Daniel Pimentel a Santa Helena para uma audiência pública com empresários e agricultores que sofrem prejuízos constantes com quedas de energia.

Na sequência, foram até a SEIL – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, juntamente com o assessor Luciano Scherer para uma reunião com o Diretor Geral – José Brustolin Neto, cuja pauta foi o convênio que será estabelecido entre o município e o DER – Departamento de Estradas e Rodagem, para sejam efetuadas as revitalizações necessárias na Rua Ângelo Catani e nas avenidas dos distritos de São Clemente, Sub-Sede e Moreninha.

Na oportunidade também foi mencionada a vinda da Friella que, por sua vez, já possui o pedido protocolado no DER para autorização para construção de um trevo que dará acesso ao complexo de abate de suínos.

Por fim, Paulinho, Tonico e Federizzi se reuniram com o Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, onde protocolaram um ofício do Conselho Municipal de Segurança de Santa Helena pedindo novos policiais para atuar na 4ª Companhia de Polícia Militar. Diante da demanda, Marinho disse que virá a Santa Helena para conhecer as instalações da corporação e garantiu que o Estado pretende reforçar o policiamento em cidades fronteiriças.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Observador - 11.07.2019 - 23:171
Precisamos de cursos técnicos na cidade,estamos sem operações todos os cursos q vamos fazer são em Toledo está na hora disso mudar !
Boto fé - 11.07.2019 - 22:142
Orgulho em morar nesta cidade e ver que a seleção que temos hoje à frente do município está trabalhando muito pelo desenvolvimento. Zado de férias entra Paulinho e os avanços continuam. Na Câmara, vereadores que mantém os interesses coletivos acima de tudo e não se deixam levar por aquela meia dúzia que só age em prol de interesses políticos. Parabéns Zado... parabéns Paulinho.... parabéns Tonico...Norinho...Tania... Juliana e Gesila...Em vocês eu boto fé

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.