Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

Santa Helena: Terras da prefeitura estão sendo plantadas sem licitação. Representação por improbidade administrativa foi encaminhada ao Ministério Público

O povo está começando a ter consciência?

O Jornal Correio do Lago recebeu na tarde de quarta-feira (4), um telefonema onde diziam que um indivíduo estaria plantando uma área de terras junto ao CCICA e que esta seria de propriedade da Prefeitura de Santa Helena.

A reportagem imediatamente foi até o local e constatou o que foi denunciado, sendo a ação filmada e fotografada. As pessoas que estavam plantado a área, confirmaram que se tratava de área pública e que tinham autorização da prefeitura para isso, mas não se identificaram, nem mostraram documento algum que comprovasse esse direito, momento em que a Polícia Militar foi acionada e registrou o fato, identificando a área e o responsável pelo plantio.

Para a Polícia Militar, o homem que estava realizando o plantio também confirmou ter autorização da prefeitura para plantar a terra (conforme documento anexo).

A notícia, devidamente embasada com fotos, filmagens e documentos, já está na promotoria com pedido de Improbidade Administrativa do prefeito de Santa Helena.

Encaminhamento ao Ministério Público Encaminhamento ao Ministério Público
Boletim de Ocorrência

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

eu - 06.10.2017 - 16:541
CONTINUAN C L VOCÊS TÃO NOTA 10 PEGAN FRAGANTES
- 06.10.2017 - 15:592
Leitor, quem denuncia é o povo, o CL só faz a matéria
Leitor - 06.10.2017 - 15:513
Interessante, coisas como essa acontecem há muitas décadas mas só agora o prefeito é denunciado???? Vão chamar o Juce, a Rita, o Gico e o Silom também? Ou o negócio é só para azucrinar o Copatti mesmo? CL se vocês são tão influentes assim, porque não denunciam a Araupel que cultiva madeira em terras da união lá em Quedas do Iguaçu há décadas e até agora estão bonitos no pedaço?? ACHO QUE ESTÁ FALTANDO UM CORREIO DO LAGO LÁ EM QUEDAS DO IGUAÇU...
manifestaçao - 06.10.2017 - 13:414
se aver manifestaçao apos granar o milho vou ter que cobrar menos das crianças sem briga! obrigado3
Claudinei Francisco Pioner - 06.10.2017 - 13:345
Vixi Maria...será que vão buscar o Finado Silom e o ex pra responderem por improbidade administrativa também? kkkkk Por que só agora denunciam?
Tchê - 06.10.2017 - 13:076
Buenas acho que plantaram a mandioca em copa.. e a culpa e do Kra....cachaça agora o bicho vai pegar se encelenticimo promotor não pedir atua cabeça fique feliz proque ele é uma cara de Rocha mais que agora vo se vai em copa..... kkkkk e se for por falta de adeus tchau.
povo - 06.10.2017 - 13:067
MANIFESTACAO JÁ FORA COPATTI FORA COSME FORA FAMILHAS INTEIRAS TRABALHANDO NA PREFEITURA DESSES POLÍTICOS ..... CHEGOU VERGONHA SH PR
plantado milho - 06.10.2017 - 11:408
opessoal este milho apos granado vai se levar na praça da criança para terminar com a briga ......vam esquecer das cameras digital e celulares obrigado pela atençao.
Luis - 06.10.2017 - 11:249
O saudade do Rio Grande amado o referido funcionário que está lá onde vc falou FOI COPATTI meu querido! É pro teu governo pra que serve mesmo aquele CAP? Mas vou te responder PRA NADA, se vc quiser um pé de lição pra plantar não tem, então pra que ? A agora me lembrei é pro próprio se apropriar das frutas que lá tem e para dar para o Secretário de ........... Não fala quando não sabe de nada.
funcionária - 06.10.2017 - 10:3010
Coitado do Copatti foi presionado pra por a turma do mdb de guera e agora quero ver se sai no coreio sobre as maderas e asemusa do crame
honesta - 06.10.2017 - 10:0511
O Copatti foi avisado que a companheirada antiga iria ferrar com ele. Não foi a toa que a ..... ..... pediu um ....... de fora. E esses vereadores tão fazendo o que? Pedindo cargos, só isso. Bando de incapazes . Sei o que vão fazer agora, era o que o segundo comando da prefa quer, ou seja, 6 vereadores cassam um prefeito, 7 mais ainda.
saudade do rio grande amado - 06.10.2017 - 09:5212
chega ser engraçado uns ai pedir a renuncia do copatti, mais que saudades das tetas gordas de outrora, a galerinha pó de mais,nao sabe fazer outra coisa a nao ser viver de prefeitura, na verdade os que trabalhavam de fato na gestao passada estao no atual governo e valorizados ate onde vejo observe o senhor ze carlos cap exemplo de servidor.
Kkkk - 06.10.2017 - 09:1813
Prefeito tira esse secretário da agricultura ele ta estragando a tua administração não serve nem pra corta as três maria um .........
Alexandre - 06.10.2017 - 09:0114
Olha estao apenas dando continuidade do que o ex prefeito liberou por mais de 5 anos, somente agora que foram ver. Por que nao fizeram essa reportagem a 5 anos atraz e viriam que tinham muito mais areas assim sendo plantadas irregularmente, inclusive aquela na burica.
carol - 06.10.2017 - 08:5915
he he he he... em São Clemente isso tbm acontece...nesse ano mesmo ja plantaram e colheram....la perto do ginásio de esportes (aos fundos) localizam-se as terras da prefeitura,,,,
Mario - 06.10.2017 - 08:4016
E eu pensando em comprar uma chacrinha pra plantar. Onde eu entro nessa? Tem algum processo? Quem devo e aonde procurar?
Flavia - 06.10.2017 - 08:3817
É secretário de agricultura AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA! Seu incapaz agora pede uma vaga no ... do ......... E proveita e leva a sua secretária querida junto.
cidadão - 06.10.2017 - 08:2818
Não da para acreditar que estão usando o terreno onde sairiam as casas que prometeram na campanha, VERGONHA! VERGONHA! Também prometeram que os terrenos seriam vendidos a preços irrisório CADÊ! VERGONHA! VERGONHA! ESTÃO TIRANDO DA BOCA DOS POBRES... Temos sim que acionar o MP e fazermos uma manifestação porque do jeito que está não pode ficar.
Nostradaus - 06.10.2017 - 07:5819
Sinto muito Prefeitos, o Sr. não quis exonerar o Cramer, agora ele vai te exonerar. Prefeito já passou da hora de tomar uma atitude com este secretario e mais a secretária dele que estão mandando na prefeitura.
Um pouco triste - 06.10.2017 - 07:0020
O sol brilhando só para alguns! Lembro quanto participava nos encontros da campanha do 15, como era tudo tão bonito, pois falavam que teria isso, que teria aquilo, falavam das coisas erradas que o 11 faziam e que tudo seria diferente, também lembro quando falavam que já no início da gestão do 15 sentiriamos a diferença e mostrariam como administrar uma prefeitura para todos. O que está acontecendo amigos de campanha? Não era esse o lema pregado na campanha! O dinheiro cegaram vocês? Estão fazendo muita coisa errada. Amigo Copatti não consegui falar com você ainda porque está um pouquinho difícil de chegar até você, mas então deixo aqui o meu conselho de amigo: Troque alguns que estão prejudicando o seu trabalho e bola pra frente. Na vereadora que votei estou muito orgulhoso e feliz pois até agora mostrou que está do lado do povo e não da panelinha que se formou na administração onde poucos podem. Parabéns Vereadora Juliana! Essa tem palavra e seriedade.
eu - 06.10.2017 - 06:4921
Tudo erado aqui pra baixo do clube União Tem uma ária de terra plantiu perto do Pavilhão do Jardim floresta tem uma casa q envadiu dois metros o lote da prefeitura medição já chega de uns levar vantagens e outros não direitos iguais JÁ
indignada - 06.10.2017 - 06:4422
ATENÇÃO VEREADORES TEM Q FISCALISAR A TAL ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES LÁ TAMBÉM DIZEM Q A PREFEITURA Deu OS LOTES más NA VERDADE AQUILO NÃO SERVE PRA NADA FASEN JANTAR BENIFICIENTE PEDEN AJUDA DA PREFEITURA PRA DOAÇÃO DOS ALIMENTOS E AJUDA DOS FUNCIONÁRIOS MAS O LUCRO FICA PRA ..... E O DIRETOR DE ....... NÃO AJUDAN NINGUÉM VERGONHA SH VAMOS FISCALISAR
sebastiao - 06.10.2017 - 04:5723
PMDB de Santa Helena ta igualzinho a coligaçao do PMDB e PSDB nacional, tem Temer, Gedel, Moreira Franco, Cunha e Aecio em SH tb.
Eu - 05.10.2017 - 23:2724
Vamos cassar o Copatti kkkkkk!!! Vereadores vocês são a maioria, qual mesmo é a função de um vereador ? Fiscalizar então fiscalizem Tânia votei em você é no Copatti e esperava de vocês uma boa gestão o Copatti não está fazendo a parte dele Tânia faça a sua parte espero que seja nossa prefeita;por que o Zado o PMDB vai acabar literalmente com a carreira política dele Tânia então fiscalizem e em três anos você será nossa prefeita e o Gico o nosso primeiro cavalheiro !
cidadao - 05.10.2017 - 21:5225
Essa terra era nossa..E o ex prefeito desapropriou nos para fazer casas para população de santa helena..e não ´para ser usada para área de plantio...E cade as casas o povo ta esperando...
Magrão - 05.10.2017 - 21:4026
Que vergonha pra mim que votei tem que tirar estes empresário que tão só chupando a teta cuidado gaeco nessa prefeitura e a federal estou endiginado nos pobre sempre PA traz
61 votos salvação - 05.10.2017 - 21:3927
E o Júlio consegui vai ser secretário de administraçao agora deu medo , vereadores ficam esperto qualquer coisa ministério publico vcs são a maioria...............copatti olhe o perigo .................Silom saudades eterna.
marcos - 05.10.2017 - 21:3528
Copatti quer ajudá para fazer o decreto do Kramer? Agora vamos ver quem manda mesmo. Conselho ao secretário sai antes que fica melhor!
foda se - 05.10.2017 - 21:3229
F......a se mesmo se a prática é antiga não teve fragante más essa denúncia foran pega com a mão na massa fora pmdb l
Bolssonaro - 05.10.2017 - 21:2630
Como são as coisas kramer foi cobrado sobre os contratos dessas terras disse ele que estavam todos feitos.........agora olhem só todos pediram a saida do fraco secretario copatti não tirou , com essa denuncia é capaz do copatti pagar o pato , por isso digo tu e t.... mesmo agora quem pode sair é tu copatti PMDB a praga que assola o país e o municipio.
Cleidinha - 05.10.2017 - 21:1531
Vai da renda fixa pó ........ Ou pó .......
Aline - 05.10.2017 - 21:1432
Eu disse que é uma prática antiga, não disse que era uma prática da gestão passada...
E agora - 05.10.2017 - 21:0833
Se eu fosse eleitor do Copatti morreria de vergonha de sair na rua.O SOL VOLTOU A BRILHAR NÉ . FACO, NI... BARB. O QUE ME DIZ DISSO.chupa cupa quietinhos seus papudos.VÃO CONSEGUIR LIMPAR A PREFEITURA . FORA PMDB. SÓ ........
Eu - 05.10.2017 - 20:4934
Aline, na gestão passada foi feito licitação, não era ilegal, por isso não tinha denúncia. As concessões, legais e documentadas, venceram no final do ano passado. O que está acontecendo é uma vergonha é uma afronta ao povo de Santa Helena.
Aline - 05.10.2017 - 20:3635
Prática bastante antiga em Santa Helena... Será que ninguém sabia ou a ninguém "interessava" denunciar?
Essas coisas não podem acontecer - 05.10.2017 - 20:2936
O Copatti todo conhecem, é uma pessoa correta e de boa índole, o problema é quem os cercam. Prefeito conheço muito bem você, acho que deveria colocar pessoas que de fato você confia pois estão afundando essa administração. Vôlei porque conheço você a muito tempo mas precisa tomar alguma providência doa a quem doer tá na hora de tirar muita gente daí. Coloca pessoas que você pode confiar
pmdb( poe muito dinheiro no bolso) - 05.10.2017 - 20:1937
Já éra de se esperar desses ai !!! Eu avisei a culpa nao é minha. Quanto aos vereadores estão fazendo a parte deles pois quem acompanha as sessões sabe que a poucos dias foi pedido por meio de ofício da vereadora Tânia e do Tonico um relatório dessas áreas de terra e tbm estão de olho nas terras pra não serem plantadas.
ELEITOR - 05.10.2017 - 20:1938
Com certeza agora estão de olho em tudo. Nos anos anteriores quem plantava, ninguém falava nada, estava tudo certinho, Alguém deve ter perdido muito por que agora só reclamam ,,,,, POIS PERDERAM AS ELEIÇÕES FOI PURA IMCOMPETENCIA , GANHARAM COM MAIS DE 5 MIL VOTOS NA ELEIÇÃO PASSADA AGORA PERDERAM PORQUE? QUEM FOI O CULPADO.
Ana - 05.10.2017 - 20:1239
Concordo com o Luis é a Luiza, vamos nós mexer povo antes que seja tarde de mais! Vamos pra praça pública manifesto Já. Fora COPATTI.
C. sanato - 05.10.2017 - 19:4540
E la na area do futuro frigorifico ja saiu uma safra pra um ex secretariozinho dasan...plantou e nao pagou renda....q vergonha sol.......
Eu eu mesmo - 05.10.2017 - 19:3741
Isso é só um fio de meada
Luis - 05.10.2017 - 19:1842
E agora secretário de agricultura? Conseguiu o que queria kkkkkkk Gente está na hora do povo se reunir e fazer uma FORA PMDB... Senhores vereadores de oposição ve se aprendem, e não ficam pedindo ponto de onibus, pedra irregular ....Cada dia é uma bomba no CL e vocês parecendo uns mosca morta vergonhoso. Laço em todos CL Parabens
Agora já era - 05.10.2017 - 19:1543
Há anos... PMDB só serve pra ser vice! Quando coloca os cara no poder, só fazem merda! Olhemos tanto pelo governo federal... e agora pelo municipal! #SaiQueÉLucro #ACoisaTaFeia #PMDBJáEra #SóMaluco #Socorrooooooooo
Só digo - 05.10.2017 - 19:1444
Falar o que, vejo essa área ser plantada a anos, nunca ninguém questionou nada nem ninguém, mas fazer o que? Falar até papagaio fala, pois se está área estivesse sem uso, estaria cheia de mato e criando cobras, e daí também estariam reclamando. Deixa o cara trabalhar lá nas terras que planta a anos, e vão trabalhar também que Santa Helena tem td pra melhorar.
eu - 05.10.2017 - 19:1245
E AGORA JOSÉ PRIMEIRO AS MÁQUINAS DA PREFEITURA PLAINANDO A TERRA PRO REI DA GASOLINA PRA CONTRUIR OUTRO POSTO DE COMBUSTÍVEL E AGORA MAIS ISSO M P NELES FORA COPATTI caiI FORA COPATTI os teus .........s são muito ruins principalmente o sapo boi tu tá mal assesorado em tudo tu vai pra cadeia sozinho cai fora RENÚNCIA essa m...... aí
LUIZA - 05.10.2017 - 19:0846
GENTE SEMPRE AVISEI VOÇES QUE ESSE PMDB NAO PRESTA,,,NAO SEI COMO AINDA NAO VENDERAM A PREFEITURA,,,GENTE SE FICARMOS SO NO COMENTARIO E NAO TOMAR UMA ATITUDE ESTAMOS FERADOS, TA NA HORA DE MARCAR UMA MANIFESTAÇAO PRA SEMANA QUE VEM.......OU VAMOS FICAR SO VENDO , SEM TOMAR UMA ATITUDE
Perdi meu voto - 05.10.2017 - 18:5647
Estão, tão afobados em tirar proveito de tudo e acabam fazendo merda... Mas bha quanta merda
Povo doido - 05.10.2017 - 18:4348
Estão ficando malucos? Ou estão se fazendo? Acorda gente e chega de pensar só em vocês.
Lelo - 05.10.2017 - 18:3949
Oh motorista de fnm, nas adm passada era feito llicitação, por isso, entende?
Veio na boa - 05.10.2017 - 18:3550
Pede pra sair ja deu o que tinha que dar renúncia.
Observador - 05.10.2017 - 18:3151
Isso aí acontece a anos (ou mandatos), interessante que só agora vem a tona. Estamos de olho.
Otário - 05.10.2017 - 18:3152
Tô vendo que sou um otário mesmo... votei nesses indecentes ai é perdi meu tempo e voto e o mais complicado é a vergonha agora..... correio do lago sem vc santa helena ja era na mao desses ai.... correio do lago fazendo um excelente serviço social!!!
CAMILA - 05.10.2017 - 18:2853
NAO ESTOU VENDO ISSO!!!!!!! NAO DEVERIA TER FICADO SURPRESO!!!! PERDERAM A VERGONHA NA CARA???? QUANDO FALEI QUE O PMDB IRIA FAZER ESSES TIPOS DE COISAS NINGUEM ACREDITAVA!!!!!! NAO SABEM DA ONDE MAIS TIRAR PROVEITO MESMO!!!!! O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESSES POLITICOS?????
motorista de fnm - 05.10.2017 - 18:2854
HOMI SEO MININO, MUITO BOA ESSAS NOTIÇA, MAS CORREIO DU LAGO ME CONTA UMA COISA AÍ TCHE,.,.,.,.PQ VCS NUM CONTARAM TBM ESSA FARRA DAS OTRAS ADMINISTRAÇAO,.,.,.,.,GENTAREU OCEIS NUM SABIA NÉ, NINGUEM LIGAVA PROCEIS QUI NEM AGORA ,,.,.,.,.,KKKKK.
Desabafo! (Sandro) - 05.10.2017 - 18:1655
Agora pergunto! Cadê os vereadores que elegemos para ficar de olho no patrimônio público? Será mesmo que o PMDB está tomando conta? Parece máfia! O que será de Santa Helena se continuar assim senhores vereadores? Estamos vendo muitas coisas erradas acontecendo e nada sendo feito! Precisamos nós que trabalhamos todos os dias para pagar seus salários sair fiscalizar tudo? Tem muita coisa sendo feito na cara de vocês! Precisam enxergar, precisam fazer algo! Trabalho todos os dias em M. C. Rondon e vejo que estamos virando piada!
Marcelo - 05.10.2017 - 18:1056
So pode que e da gestao anterior.kkkk só 8 meses de mandato.pede pra sai copati.
eu - 05.10.2017 - 18:0957
FORA COPATTI FORA PMDB.......
PINGA FOGO - 05.10.2017 - 18:0858
Com a palavra o secretário de agricultura.... cassou o prefeito né secretário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Marco - 05.10.2017 - 18:0059
Fala sério! Votos no 15 e ninguém me havisa que existe esse programa! Arendo terras para o plantio, pago caro, e ninguém me avisa que tem terras do município disponível para o plantio! Onde faço a inscrição pra conseguir uma área de terra pra plantar? Tambem estou precisando porque as coisas não estão fácil não!
Cidadao - 05.10.2017 - 17:5660
Eita ...... ;;;;;;; .... amigo do ,,,,,.. kkkk kkkk ...... s fantoche eh isso.. haha