Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Se depender da população, Feira do Produtor de Santa Helena, continua na avenida

A possível mudança do endereço da Feira Livre de Santa Helena, ou Feira do Produtor, como é mais conhecida, tem causado certa polêmica, entre os santa-helenenses. Parte da população quer a mudança, pois consideram grande o transtorno causado pelo fechamento da avenida, na altura da praça central, toda quarta-feira, já outros, incluindo os feirantes, querem que a feira continue no mesmo local.

Alguns produtores consideram a mudança de local da feira, uma “sentença de morte”, já que os clientes eventuais, aqueles que estão passando pela avenida e acabam parando para “ir às compras”, são a maioria dos consumidores.

O Correio do Lago fez uma enquete on-line, para levantar qual o desejo da maioria dos santa-helenenses, com o seguinte questionamento: O endereço da Feira do Produtor de Santa Helena deve mudar?

O resultado foi o seguinte:

A feira deve continuar onde está: 43.35%

A feira deve ir para a praça em frente a prefeitura: 41.63%

A feira deve ir para um barracão na Av. Brasil: 11.33%

A feira deve acabar: 3.69%


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

marcio - 21.04.2017 - 10:051
essa feira de Sta Helena nao è mais feira do produtor, pq sao a menoria de produtor q ta ali comercializando seus produtos nessa feira, e sim a maioria de comerciantes da cidade mesmo usando o local para aproveitar o imbalo da feira, e axo sim q ten q ter um local apropriado pra feira, com conforto ate mesmo para os comprista e produtores, inclusive para dias q ta chovendo
jubileu - 20.04.2017 - 17:002
néééverton.. eh vc?
Tô louco - 20.04.2017 - 16:493
Parem de reclamar deixa a feira ai se voceis não podem dar a volta enredo da praça ai pode abandonar o povo que só reclamam SH Cidade de povo que nunca ta contente com nada.
Neverton - 20.04.2017 - 13:084
Desafio o correio do lago a fazer uma enquete mais clara e objetiva! Com apenas duas questões; a feira deve permanecer na avenida? ou deve mudar para um lugar especifico e fixo? Assim ficará de fato claro o desejo da maioria!
Piada - 20.04.2017 - 11:315
O governo dá piada não sabem o que fazer pior é os baba ovo estamos perdidos ........ A inda bem que paguei a multa ...........
cada um - 20.04.2017 - 08:136
o gentinha de cidade pequena... chega de mimimi! em um grande centro a transtornos no transito a todo momento... vão ficar reclamando com uma quarta feira de tarde... se tirar a feira dali ela morre o povo só vai comer pastel e passear na feira pra ver o movimento, levar a piazada na praça ficar de boa... que quer ir passear em um galpão de pré moldado. o Sr Salvi explicitou muito bem a situação... faço dele as minhas palavras. Os que estão reclamando devem ser os comerciantes da mesma região que tem produtos semelhantes ao da feira e sentem-se lesados... e digo mais, deveria ocupar tbm a rua de baixo pois está pequeno o espaço entre as barracas, poderiam ampliar as ofertas de produtos com mais feirantes!
simone - 20.04.2017 - 08:117
Avenida é o local destinado aos veículos, fazer a feira numa via pública e de certa forma em especial na nossa cidade onde disponibiliza vários lugares, é correr um risco de um dia alguém provocar um acidente invadindo a feira com um carro e causar uma tragédia. Se considerarem que é remota a possibilidade, continuem assim, até o dia que vitimar alguém. Temos tantos Lugares (praça do redondo, praça da criança, o próprio local de estacionamento da igreja). A feira é importante no sentido de que tanto o produtor e comerciante bem como os clientes, satisfaçam seu objetivos, mas temos que ser conscientes.
Santahelenense - 20.04.2017 - 07:478
Adaelcio, Carlos, Vanderlei e ....., Adaelcio colocou bem que construir um local fixo não daria certo pois ficaria ocioso e atrairia andarilhos, vândalos e seria um ponto de drogas. Mas Adaelcio em todo Brasil a feira é no meio da rua! Vanderlei você não acredito no seu comentário te conheço e acho que alguém usou seu nome para o comentário, pois o Vanderlei professor não colocaria isso! Carlos antes de fazer seu comentário vá conhecer outras feiras, não existe feira sem a praça de alimentação seu desatualizado. ........Você deveria frequentar mais a feira antes de dar sua opinião, tem verduras para todos os gostos e frutas concordo com você que não tenha tanto, mas, o que o agricultor produz ele trás! Só espero que nossos governantes pensem bem antes de tirar a feira dali, tipo: quantos empregos são gerados na feira! ou querem eles na porta da Prefeitura pedindo emprego? Geração de renda a essas famílias e o comércio pare de reclamar, pois todo esse dinheiro e digamos que não é pouco volta para vocês! Deixem onde está e deixem esse povo trabalhar em paz e com dignidade, dar a volta no quarteirão uma vez por semana ninguém vai ficar mais pobre por isso. Fazem doze anos que a feira está ai e porque agora estão querendo tirar!? Abraços a todos.
Ademar - 20.04.2017 - 07:309
Estou cucurio com o pessoal que reclama de fazer o contorno na praça, quem não é daqui e lê os seus comentários pensa que SH é uma metrópole e que o tal deve mudar sua vida de tão grande, imagino eles dirigindo numa cidade um pouco maior, devem entrar em pânico os coitados. Ou isso é apenas coisa de gente que também queria um espaço lá?
Consumidor - 20.04.2017 - 00:4110
Só deixar meia pista já resolve o problema...O problema e esses motoristas que tem na cidade q precisa usar as duas pista...Se todos tiver consciência tudo vai da certo...
Daniel - 19.04.2017 - 23:2911
Concordo plenamente com a opinião do Jorge e do Vanderlei Capeletti, mas a brilhante opinião é a do Rudinei Thomas. A praça do colono é o local mais adequado para a instalação dá Feira...
Só de boa - 19.04.2017 - 21:0212
Mais com certeza que continua é isso ai
ADAELCIO JOSE SALVI - 19.04.2017 - 20:4913
Prezados leitores, entendo o interesse de todos em opinar sobre o assunto e também gostaria de dar minha opinião. É fato que o local hoje utilizado para a realização da feira atrapalha o trânsito, eu mesmo muitas vezes na quarta-feira a tarde fui obrigado a fazer o contorno na praça pois estavam montando as barracas na Avenida Brasil. Sugestões de locais pra instalar a feira existem vários, porém o que é viável? Construir um local fora do centro onde o movimento de pessoas é menor? Construir uma estrutura fixa na Praça para os feirantes utilizar poucas horas por semana e o restante ficar ocioso para vândalos, "fumantes" e andarilhos? levar pra frente da prefeitura para utilizar o calçadão existente? Acredito que nunca será encontrando uma solução adequada. Ao meu entender a feira deveria continuar onde está, o que deveria fazer e colocar cones na pista livre da avenida Brasil durante este período, fazendo com que houvesse transito nos dois sentidos, logicamente com placas de advertência. Outro fator é "o consumidor o que acha? afinal e feira existe porque eles consomem e este consumidor se deslocaria para outro local?"
Indiferente - 19.04.2017 - 20:1214
Para mim é indiferente esta questão, mas percebe-se uma divergência ao que foi informado, pois, se somados os índices de rejeição, irão superar o indicíndice de aprovação.
eu - 19.04.2017 - 20:0715
A vós do. Povo vós d Deus fica a feira
jr - 19.04.2017 - 17:5216
já falei chega de atrapalhar o nosso transito vão para outro lugar na rua não é lugar de fica montando barracas chega disso
Jorge - 19.04.2017 - 17:5017
Acho que o correio do lago deveria resolver essa enquete de maneira diferente, pois quem votou para que a feira fosse em frente à prefeitura e quem votou para que ela fosse em um barracão na avenida Brasil, são dois grupos, que se somados são 52.9%, então acho errado que a menoria vença, eu compro na feira, compro meu pastel, meu espetinho de peixe, compraria também se a feira fosse na frente da prefeitura, pois acho muito transtorno fechar a avenida já as 13:30 em plena quarta feira! Pensem nisso!
Ignário - 19.04.2017 - 17:2618
Em resposta ao Pedro. Tente outro acesso a internet, você deve estar com algum problema ai.
Ana Maria - 19.04.2017 - 17:1719
....bom também
pedro - 19.04.2017 - 16:4720
queria saber quem consegue votar nessas enquetes. porque eu sempre tento e nada. só aparece voce ja votou nesta enquete..
Rudinei Thomas - 19.04.2017 - 15:5521
Sugestão, construir um centro de feirantes na praça do Colono.
Ana Maria - 19.04.2017 - 15:2122
Parabéns aos feirantes e a população espero que os governantes repensem sua atitudes, porque a voz do povo é que manda!
Junior - 19.04.2017 - 15:1923
Acredito que em frente a prefeitura seria o lugar ideal. Assim aquele espaço Ocioso, teria alguma finalidade!
carlos - 19.04.2017 - 15:1724
Feira do produtor??????parece uma piada,devia ser chamado de feira da tapioca e feira do pastel e não feira do produtor.
... - 19.04.2017 - 14:1525
Produtor de massas né pq , de verdura , frutas e outras coisa nao tem.
Vanderlei Capeletti - 19.04.2017 - 13:5426
Vejo que nosso município tem um bom potencial com a feira do produtor e, penso que um lugar mais apropriado para receber a população seria bem vindo, no meu ponto de vista a rua não é o melhor lugar, temos duas praças ociosas e poderia ser construído um lugar bem planejado para acomodar os feirantes com muito conforto e bem receber os clientes da feira.