Notícias da Região | Missal

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018

Secretaria de Educação de Missal faz reunião com diretores das instituições de ensino do município

Na tarde desta quinta-feira, 08 de novembro, a equipe da secretaria municipal de educação esteve reunida com diretoras das instituições de ensino da rede municipal de educação de Missal. São 06 escolas e 03 CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil).

Entre os assuntos, foram repassadas orientações sobre as matrículas, a partir da Normativa Municipal nº 01/2018, que institui normas gerais para a matrícula nos estabelecimentos da rede municipal de educação básica (educação infantil e ensino fundamental - anos iniciais) para o ano letivo de 2019. Além disso, outro tema foi o planejamento para o final do ano letivo e a redistribuição de aulas para 2019.

Na ocasião, foram entregues ainda, kits de fantoche para alfabetização nas escolas e de literatura infantil para utilização nos CMEI’s, como forma de melhorar e incrementar materiais para a utilização nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

O Prefeito Maneco de Missal também participou da reunião, que homenageou os diretores, agradecendo e reconhecendo o importante trabalho dos diretores, que comemora o Dia do Diretor no dia 12 de novembro, segunda-feira.

Maneco disse estar muito satisfeito com o trabalho desenvolvido por toda a equipe, desde a secretaria, até os diretores e funcionários. “É uma satisfação observar o trabalho que está sendo feito em conjunto, entre a secretaria municipal de educação, instituições de ensino, membros das APMF’s e Conselhos Escolares, e ainda com os pais e familiares das crianças”, observa.

O Prefeito ainda destacou que durante o ano, muitas melhorias foram feitas nas instituições e que a Administração Municipal busca atender as demandas, conforme a necessidade, mas observando sempre a disponibilidade de recursos e das possibilidades, prezando pela responsabilidade com os recursos públicos municipais. “Estamos felizes, pois tivemos sinalização positiva para a construção de salas no Portão Ocoí para o tão esperado CMEI do Distrito”, comemora.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.