Notícias da Região | Pato Bragado

Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Secretaria de Educação de Pato Bragado aplica projeto que alia arte à alimentação correta

Iniciativa é alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, dentro do projeto “Descasque mais e desembale menos!”

No intuito de proporcionar que os alunos entendam que a ingestão de alimentos corretos é ideal para a saúde e a sustentabilidade do planeta, a Secretaria de Educação de Pato Bragado está dando sequência ao projeto “Descasque mais e desembale menos!”

A iniciativa da nutricionista Janice Ross Hachmann acontece vários anos em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Nesse ano o projeto conta com apoio da professora de Artes, Iliane Preuss, e por meio da disciplina, os estudantes de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Marechal Deodoro promoveram releituras e a criação de desenhos do artista plástico brasileiro, Romero Brito.

A professora conta que além de serem incentivados à arte, foram estimulados a aguçar a criatividade de modo a se tornarem mais observadores e críticos, desenvolvendo o interesse e o respeito por suas atividades artísticas, e ampliando seu conhecimento de mundo e cultura. “Foi então que em uma conversa com a nutricionista Janice que me procurou, decidimos realizar, em conjunto um trabalho com as aulas de arte sobre a alimentação saudável. Utilizei alguns desenhos desse artista e outros eu criei para realizar essa atividade e incentivar o consumo de alguns alimentos saudáveis, e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa”, conta Iliane.

Os desenhos estão expostos no saguão do educandário. Janice e Iliane também criaram bonecos e quitandas com frutas e mensagens de estímulo à alimentação saudável.

Hoje (21) a nutricionista também discorreu sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e distribuiu laranjas a todos os alunos da escola. Amanhã (22) a entrega irá ocorrer no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel.

Janice explica que no CMEI o incentivo à alimentação saudável como hábito também está sendo colocado em prática, assim como na escola municipal onde são promovidas atividades que incitam a reflexão nos alunos, a fim de que repensem seus hábitos alimentares. “Para a concretização de todo esse trabalho, contamos com a participação da direção, coordenação, professores, merendeiras, zeladoras, agentes de apoio e estagiários”, destaca.

Assessoria

Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp do Jornal Correio do Lago