Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

Seminário estimulou ambiente de empreendedorismo nas empresas

Quem participou nesta terça-feira (12) do Seminário de Inovação promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), incorporou novos conceitos e ideias para inovar. Modelos de inovação, atitudes, concepções, proporcionaram estímulo a quem esteve no seminário.

Como havia sido proposto, para explicar o tema foram respondidos alguns questionamentos. Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação? Quais são os tipos de inovação? Que atitude o empresário deve ter frente à inovação? Quais são os ganhos com a inovação?

Demandas, iniciativas, dúvidas, debates e sugestões compuseram um ambiente propício ao caminho de vanguarda empresarial. “Os empreendedores que participaram terão maior bagagem de conhecimento para embasar novas iniciativas”, observa o secretário executivo da Acisa, Henry Mertz.

O tema é bastante atual e precisa ser encarado de uma forma a se sobressair frente ao mercado global, segundo o palestrante, André Ott.

O seminário, desenvolvido pelo Sebrae, por intermédio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, soma-se aos princípios da diretoria da Acisa, focados na disponibilização de ferramentas práticas e teóricas para sustentar o empreendedorismo.

Assessoria


COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

joão carlos - 14.09.2017 - 08:291
parabéns à equipe da ACISA pelo excelente trabalho que têm realizado.

Deixe seu comentário