Notícias da Região | Toledo

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Toledo tem mais 29 casos e 22 pessoas recuperadas do novo Coronavírus

O município de Toledo voltou a apresentar uma quantidade de casos relevantes do novo Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (04). De acordo com o boletim informativo diário divulgado no final tarde pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), foram mais 29 casos da doença em Toledo, além de mais 22 pessoas recuperadas.

Novos casos

A terça-feira teve o registro de mais 29 casos do novo Coronavírus em Toledo. Todos eles foram identificados no Sistema Privado de Saúde, sendo que 12 deles foram descobertos através de exame RT-PCR (07 masculinos e 05 femininos). Outros 17 casos ainda foram notificados, por meio de testes rápidos (10 masculinos e 07 femininos). A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), não informou o resultado de nenhum exame RT-PCR, oriundo da cidade de Toledo nesta terça-feira.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que dois deles estão ocupados e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais quatro encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 12 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 14,29% dos leitos de enfermaria e de 42,11% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes internados na região até às 11h00 do dia 04 de agosto.

Dados

No momento o município conta com 5.864 casos notificados para o novo Coronavírus, com 2.461 já descartados e 227 ainda em análise. Toledo tem o registro de 3.176 casos positivos, 454 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 28 óbitos decorrentes da enfermidade.

Dentre os cidadãos de Toledo, 26 encontram-se internados em hospitais do município, de Assis Chateaubriand e de Cascavel. Destes, 14 estão em leitos de enfermaria e 12 encontram-se em quartos de UTI.

Toledo News