Notícias da Região | Santa Helena

Segunda-feira, 23 de Março de 2020

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inicia atividades para a prevenção da pandemia instaurada pelo Coronavírus. Confira entrevista com médico Flávio Saraiva

Na manhã desta segunda-feira (23), o Jornal Correio do Lago esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Helena, entrevistando o médico Flávio Saraiva, sobre como o município de Santa Helena vem se organizando para enfrentar a pandemia instaurada pelo Coronavírus.

Uma das primeiras medidas para o combate ao Coronavírus realizadas pelo município foi iniciar os trabalhos do Centro de Atendimento a Síndromes Respiratórias, que está localizado no prédio da nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA, próximo ao Bombeiro, na Rua Ângelo Cattani. O local será referência para todos os casos que apresentarem sintomas de doenças respiratórias, como influenza e o coronavírus.

“Estamos preparados para atender as demandas, mas temos que fazer o mínimo restrito possível, o que realmente é necessário. Não vamos sair passear, correr, vamos ficar em casa. Se você não está trabalhando, se o seu estabelecimento de trabalho não é aquele que está nas exceções, fique em casa”, destaca Flávio Saraiva.

“Acima de 60 anos de idade não pode sair de casa! Se você tem um parente, ligue para eles e pergunte se eles precisam de algo, para que essas pessoas não saiam de casa, pois este é o grupo que mais sofre com a doença”.

Natã da Costa Duarte também concedeu entrevista falando sobre os meios de comunicação disponíveis para contrato, caso a pessoa esteja sofrendo de febre e problemas respiratórios.

“As pessoas que tenham algum problema respiratório, ou seja, febre alta ou até alguns sintomas de dengue, destacamos que a UPA é um espaço de tratamento exclusivo de pessoas que estão com esses sintomas e devem entrar em contato pelo número (45) 9 9947-6897”, destaca Natã.

Veja nos vídeos acima.


COMENTÁRIOS

NOÉ - 24.03.2020 - 07:381
Estamos em campanha de vacina da gripe, qual a orientação para os idosos, Correio do Lago, por favor nos divulgue.

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.