Correio do Lago
 


SH Multimarcas

anuncio













La Bella Massa





anuncio



 
   
 
   
Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2013
Tamanho do texto: Diminuir fonteAumentar fonte


Santa-helenense Felipe Zang negociado com o Corinthians vem se destacando no clube paulista
O sonho de muitos garotos no "país do futebol" é de ser atleta profissional e atuar num grande clube. O zagueiro Felipe Zang saiu de Santa Helena, sendo apenas mais um a buscar o sonho de infância.

Em 2011, com apenas 17 anos, Felipe disputou pelo Guarani de Venâncio Aires no Rio Grande do Sul, o Campeonato Estadual de Futebol Juvenil.

Devido ao bom desempenho na equipe de base, no ano seguinte passou a integrar a equipe profissional do clube, sendo destaque na Série A-2 do Campeonato Gaúcho, e dessa forma despertou o interesse do Grêmio de Porto Alegre, que o contratou para atuar nas categorias de base, conquistando a Taça BH  de Juniores 2012 e o Campeonato Estadual sub 19 pelo Imortal Tricolor.


Com informações repassadas por um de seus ex professores, o atual vereador Evandro Grade, o Zado, após atuar por mais de um ano no Grêmio e ganhar 10 quilos de massa muscular, o jogador de Santa Helena foi negociado com um dos maiores clubes do país, o Corinthians, e iniciou os treinamentos no dia 1 de agosto. Zang assinou contrato de 18 meses.


Lance de Felipe em recente jogo do coringão sub-20

Zang está na categoria sub 20 do clube paulista e na última quinta - feira (15) fez sua estreia oficial, vencendo por 1 x 0 o Sport Clube Recife, jogo válido pela Taça BH de Juniores 2013, com transmissão ao vivo pelo Canal Sportv. No último sábado realizaram a segunda partida na competição, empatando em 1 x 1 com o Santa Cruz Futebol Clube. A terceira partida foi uma derrota por 3 x 0 pelo Cruzeiro (MG). Ontem (quarta - feira) o time corintiano disputou a penúltima partida da primeira fase e venceu por 1 x 0 o Serra Macaense (RJ).



No ônibus do Corinthians com colega jogador colombiano Brayan

Para garantir classificação a próxima fase o Corinthians precisa vencer amanhã (sexta), as 13h o Vila Nova (MG) na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte. Em todas as partidas Felipe foi titular e não foi substituído, fazendo boas atuações.




Além das qualidades técnicas que o Felipe Zang sempre demonstrou, é importante frisar a participação dos pais dele, que acompanhavam muitos treinamentos e se preocupavam com a educação e o desenvolvimento do filho. “Parabenizo o Plínio e a Terezinha Rita, que servem de exemplo, pois a formação familiar é fundamental na vida de um ser humano”, disse Zado. 



Os pais acompanham de perto a ascensão do filho


Com o Grêmio, campeão da Taça BH 2012

Origem para o futebol e histórico de Felipe Zang em Santa Helena:

Zado foi o primeiro professor de futebol do atleta, juntamente com Vanderlei Luiz Butzge que coordenavam a Escola de Futebol União Santa Helena. 

Posteriormente Zang ingressou na escolinha de futsal do Pedrinho e mais a frente voltou aos gramados na Escola do Clube Atlético Paranaense, treinada por Rosinaldo Matheus, o Dade.

Após passar pelas duas ultimas escolinhas que eram particulares, Felipe voltou a fazer parte das seleções de Santa Helena, primeiramente de Futsal Juvenil, que tinha como técnico Jaime Frolich e depois a seleção de futebol, comandada por Josemar Gabbi, o Sedex.



Mais lances em jogo do Corinthians








 

Comentários

  • nenhum comentario
Pag Ant Pag Prox

Deixe o seu comentário

preencha os campos e clique no botão enviar



  Envie por e-mail            Imprimir

 
   


anuncio



Marisa Peccin



Globo







9970-2879 / 8840-5513



Restaurante do Pedrão









Prefeitura Itaipulândia

anuncio



Santa Helena - PR, 28 de Julho de 2014 | Correio Fone: tel (45) 3268-2872
© Todos os Direitos Reservados à Correio do Lago