Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

Advogada, morador de São Roque, supervisor e fiscal do DER discutem detalhes sobre a estrada entre Santa Helena e Ramilândia

O asfalto que vai ligar o distrito de São Roque, em Santa Helena, à Ramilândia foi tema de debate numa mesa redonda promovida pelo Correio do Lago.

Nas entrevistas, mediadas por Elder Boff, os convidados falaram do tema que envolve vários aspectos desta esperada obra pela comunidade regional.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Presença de Adriano Back, natural de São Roque, advogada Aline Ketlyn Müller, a fiscal do contrato da obra, funcionária do DER, Renata Juliana Bertol, que é gerente de Operações Rodoviárias e ainda, o superintendente regional do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, Charles Urbano Hostins Junior.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), está pavimentando esta estrada, cuja licitação para execução do trabalho foi vencida pela empresa Castilho. O investimento é de R$ 20.480.000,00, fruto da parceria com a Itaipu Binacional. A Cooperativa Lar doou o anteprojeto. A obra terá extensão de 26,23 quilômetros.

Foram esclarecidos vários pontos sobre a obra que avança no sentido Ramilândia a Santa Helena, passando por trechos pequenos de Missal, pouco mais de 3 mil metros e Diamante, pouco mais de 300 metros.

Também foram abordados temas ligados às licenças ambientais e a indenização dos proprietários lindeiros, impactados pelo asfaltamento e ainda, sobre a perspectiva das melhorias de cerca de 40 km de acessos a Santa Helena, com terceiras pistas, sinalização e acostamento. Assista acima.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram 


COMENTÁRIOS

Morador de são roque - 24.04.2025 - 22:021
Estamos aguardando essa estrada a mais de 30 anos ,e até que em fim está chegando aqui na vila ,são inúmeras propriedades que serão beneficiadas e com valorização de suas propriedades, Ramilândia missal e diamante sem problemas ,e quando chega em santa Helena acontece esses problemas, na verdade o que querem é dinheiro, se a prefeitura for na onda deles a estrada não sai,a ferida é um só, com apoio de alguns que não sabem aonde estão mexendo

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.