Notícias da Região | Missal
Quinta-feira, 21 de Maio de 2026
Alunos destaque em leitura e escrita recebem reconhecimento da Educação de Missal
Cerca de 70 alunos da rede municipal de Missal receberam certificados de reconhecimento pelo desempenho nas atividades de leitura e escrita aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação. A entrega ocorreu nos dias 13 e 14 de maio e valorizou estudantes do 2º ano que se destacaram durante as avaliações pedagógicas.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
As atividades foram conduzidas pela assessora pedagógica da alfabetização, Luzia Marisa Bonetti, e tiveram como objetivo acompanhar o desenvolvimento dos alunos no processo de aprendizagem.
No dia 13 de maio, os certificados foram entregues aos estudantes dos períodos matutino e vespertino das escolas municipais Renascer e Novo Milênio, além dos alunos do período vespertino da Escola Joaquim Nabuco, do distrito de Dom Armando.
Já no dia 14, receberam o reconhecimento os alunos das escolas Antônio Raposo Tavares, em Vista Alegre, Olavo Bilac, no Portão Ocoí, e Epitácio Pessoa, em Jacutinga.
Segundo a secretária municipal de Educação, Clarice, a iniciativa vai além de um simples elogio aos estudantes. “Valorizar o bom desempenho dos alunos é uma ação pedagógica significativa que reconhece o esforço, fortalece a autoestima e incentiva cada estudante a continuar avançando com mais confiança e motivação”, destacou.
A ação reforça o compromisso da educação municipal com a alfabetização e o incentivo ao desenvolvimento dos estudantes desde os primeiros anos escolares.








